Medo de Dirigir

31 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Minha amiga passou e tbm teve dificuldade na baliza, passou com custo.

Teve um dia, que resolvemos sair, 5 amigas, e daí fomos no carro dela, fomos em um lugar que estava difícil pq tava cheio de carro, não tinha lugar pra estacionar, só uma vaga entre 2 carros, ela não qria ali pq teria que fazer baliza, mas demos força.. demorou uns 5 minutos pra ela entrar, ams ficamos ajudando dando apoio, minha irmã já tinha passado tbm e ficou dando dicas, saiu do carro ficou ajudando... e ela fez a baliza, foi uma festa!!!

Eu acho que vc deveria treinar com seu namorado, como vc disse que ele te ajuda. Pra na hora vc ficar mais calma!


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

obrigada musa.

mas como tentar isso????

entre dois carros???

e no nosso carro a embreagem é diferente do que eu faço lá. :(

vou ter q tentar denovo né... o pior é que eu nem sai pro percurso... fico presa nessa baliza q saco!!!

eu queria poder ficar mais calma, mas não sei como, sei que tudo e o nervosismo, até pq, eu nunca pagao com aquele carro... e nesse dia eu apaguei!!

vou ter que tentar denovo né. fzr oq =/

obrigada querida! beijo.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

apago**


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Oi!


Fica tranquila que vc vai conseguir. No dia da prova, sempre que ficar nervosa, comece a pensar em todas as pessoas que vc conhece e que têm carteira de motorista. Pense que, cada uma delas, passou pela prova de direção e conseguiu. Se os outros conseguiram, vc também vai conseguir, mais cedo ou mais tarde. Concentre-se nisso, imagine as pessoas fazendo o teste e passando, garanto que vc vai conseguir se manter mais calma, o que é essencial para essa situação!


Boa sorte!


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

obrigada Nanda, vou tentar essa tática então!! :D

valeu pela dica.

Na hora me desesperei, pensei em largar tudo.. enfim...

mas agora que me acalmei, vou encarar denovo néé.. não da pra desistir assim!!! na próxima vai dr certo ;)

beijoooo e até mais!


vidapassar
No PF desde: 11/08/2010

Querida...


Tenha calma e respeite seu tempo, ninguém nasceu sabendo...Eu quando comecei a dirigir fazia mil barberagens, saía acelerando horrores, por falta de controle embreagem/acelerador. Tbém tinha medo e te garanto que praticar, como já estás fazendo, resolve tudo isso....a gente vai pegando o jeito. Se sentindo mais segura e de repente, dirigir torna-se uma coisa normal.

Vou te dar uma dica antes do teste: visualiza as coisas que tenns que fazer. Fecha os olhos e se imagine dirigindo e prestando atenção a todas as regrinhas, desde a hora que entrou no carro, até a hora de finalizar a baliza, inclusive se imagine saindo do carro e sendo aprovada. Faça isso várias vezes, com fé e com vontade. Fique calma!! Vai dar certo!!!


Bjos e boa sorte!!!


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

nossa... é uma boa mesmo isso que vc disse...

obrigada pela dica vidapassar!


eu quero fazer de tudo pra ficar calma nessa hora!!


as dicas que vcs estão me dando estão me ajudando muito a criar coragem de continuar.

obrigada de coração pessoal !!!!!!!!!!!!

estou me sentido bem melhor compartilhando isso com vcs!

está sempre muito importante pra mim.


valeu mesmooo beijãoo a todos!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Luluzinha, a vida de alguma forma, exige persistência... e o seu teste está aí. Não desista nunca, vc é capaz, apenas precisa de um tempo maior, mas a vitória terá um gosto muito especial depois de tanta luta, pode ter certeza...

A dica da Vidapassar é ótima, faça isso, várias vezes, vai dar tudo certo! Estaremos torcendo por vc! bjooo


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

obrigada pela força dudy.

sabe, ontem eu estava pensando.. pra que ficar nervosa né?? pr que ter medo??o máximo que vai acontecer é isso! ele vai dizer: desliga o carro, tu sai, vira as costa e daqui a 15 dias, faz denovo!!!

eu mesmo não entendo pq fico tão nervosa.. espero na róxima estar mais calma. valeuu

beijinho :D


PatriciaLopes85
No PF desde: 10/08/2013

Oi Luluzinhaa,


Espero que vc já seja hoje uma fera no volante, dirigir é até fácil e fica mecânico depois de algum tempo, eu morria de medo de dirigir também, até em psicóloga eu fui, precisei ler muito na internet também e ter o carinho do meu marido para ajudar. Fiz até um curso na internet sobre isso, acredita? Tens umas páginas muito legais sobre o assunto:

http://claudia.abril.com.br/materia/como-driblar-o-medo-de-dirigir/?p=/especiais

http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/testesonline/medo-de-dirigr.html

http://bit.ly/19UjrkK


Beijinhos