Medo de Dirigir

31 respostas [Último]
imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

obrigada Austra... :D

é que sei lá, depois que peguei o nosso carro nesse findi, me senti mais confiante sabe?

espero que dê tudo certo mesmo !! obrigada!!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Dica: faça uma aula de dois horarios antes de sua prova, e fique amiga, puxe papo descontraido com o instrutor, eu fiz isto grávida de 6 meses e passei de primeira, e mostra tranquilidade. Boa sorte moça!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Seu noivo foi legal, em te ajudar. Pq tem mtos homens que não dariam essa força, pra mulher não ficar passeando por aí.

Ainda existem homens com pesamentos machistas, infelizmente!

parabéns pela conquista! (De andar sozinha etals) Vc vai conseguir passar de primeira!

Boa sorte!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Luluzinha...


Eu achava que seria uma exímia Motorista... aí resolvi fazer auto-escola!


Putz... me \'caguei\'!


Nas primeiras aulas só fazia barberagens... só fazia fiasco... até que fui acostumando!


Depois de 32 aulas (Sim... 32), mesmo não me sentindo segura, fiz o meu primeiro teste e passei!


Acredito que é uma questão de se adaptar... eu fui me adaptando àquela situação... acostumando com as \'manobras\' até que aprendi. Eu só reparei que havia, de fato, aprendido a dirigir quando fiz o teste!


Depois, pegar um carro diferente também foi difícil... até acostumar, mas logo você acostuma e quando vir, vai estar dirigindo e cantando pela Free Way ... hehhe...


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

obrigada pela força respondona e xhane.

Musa, é ele me ajudou bastante mesmo a me sentir mais segura.


mas hoje é o dia pessoal...


depois conto a todo como foi...


estou nervosa (isso não é muito bom).. sabe aquele frioo na barriga?? senti isso a manha inteiraaaa q drogaa rsrsrs...


mas mesmo assim vou bem confiante!

beijoo e até mais!!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Luluzinha,


seja a primeira a fazer a prova... geralmente nesses exames de direção rodam muitas pessoas e isso vai deixando a gente aflita...


Quando eu fiz o meu, pedi para ser a primeira, mas tinham vários carros, enquanto esperava o meu carro ficar pronto, fiquei olhando uma dezena de pessoas rodar e isso foi me deixando nervosa. Então, não olhe para as pessoas examinandas!!! Vá para frente do seu carro e peça para ser a primeira...


Eu tremia MUITO,apaguei fazendo a baliza e perdi 2 pontos, ou seja, estava pendurada! Tremi muito, achei que ia apagar denovo, mas consegui fazer a garagem e tirar, perfeitamente. Quando o examinador entrou no carro e disse que quando eu estivesse pronta podia sair, pedi a ele um tempo para me recompor, pois estava muito nervosa... Deixei o carro em ponto morto por uns 30s e depois coloquei a primeira e fui.


Puxei papo com o examinador... ele era super gente fina... isso desvia um pouco a atenção dele e lhe deixa mais tranquila... te deixa agir com mais tranquilidade!!


Quando cheguei para fazer a lomba, morria de medo de apagar (um dia antes da prova, minhas aulas foram um desastre, apaguei na lomba e demorei 10min para fazer a baliza - fora a garagem). Mas, para a minha surpresa, estacionei com maestria na subidinha e ainda pedi para ele abrir a porta para ver a distância, de tão nervosa que eu estava, hehehe...


Cuida os piscas, se for desviar de uma mosca, sinaliza, eles pegam muito no pé por isso. Cuidado com as placas de PARE e com os pedestres. Aqui em POA, onde fiz a minha tinha umas plaquinhas escondidas... era meio que um pega ratão. Fiz muita aula lá e decorei onde estavam as malditas....


Enfim, amiga!! Tenta manter a calma... sei que não é fácil, mas ficar nervosa só atrapalha, falo por experiência própria!!


Eu passei de primeira, apesar de todo o nervosismo, perdi 2 pontos na baliza mas não errei mais nada... O Segredo?? Me concentrei! E conversei MUITO com o examinador... um papo descontraído que me fez quase esquecer que eu estava na prova e não mais em uma aula prática...


BOA SORTE!! VAI DAR CERTOO!!!


BEIJOSSS


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

e ai LULuzinha como foi?

Sabe eu rodei na primeira fiz mais 8 aulas e passei, tinha o maior prazer em dirigir, dizer que estava tirando a carteira e tal, tenho AB e confesso q gostava mais de moto.

hoje tenho minha carteira e meu namorado tem moto mas eu nao tenho carro, sei pelo que estas passando so que eu foi depois que tirei a carteira tenho medo de dirigir, medo de errar sei lá cair(moto) fazer bobagens e ficarem rindo de mim, so que qndo fazia aulas me sentia super segura, nao via a hora de ter minha carteira e sair dirigindo por ai....

e agora nao tenho coragem de se quer pegar a moto ou um carro pra dirigir...

nao sou boa pra dar conselhos pois passo pela mesma situação.

Detalhe: meu maior sonho era tirar a carteira novinha e poder dirigir...


beijos espero que passe estou torcendo por voce...

depois nos conte como foi...


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

os conselhos que a themis deu sao bem importantes..

na primeira prova que fiz rodei pois, juro pra voce eu nunca tremi tanto n minha vida, tanto que derrubei a baliza e nao passei..

na de moto passei de primeira barabada eu achei, so fikei nervosa na ultima voltinha qndo fui pros cones...

ja na minha segunda prova de carro como a themis disse pedi pra ser a primeira.. infelizmente nao fui mas fui a 3° do carro que fazia.. conversei bastante com meu instrutor, muito legal ele atencioso, dedicado me ajudou bastante...

antes de começar eu respirei fundo 3x me acalmei e disse eu vou passar pq sei que aprendi a dirigir, e rezei pra todos os santos eheheh

depois que sai da baliza menina e da garagem... bah foi uma voltinha de 5 min e voltamos pra o mesmo lugar... juro nao acreditei qndo ele me disse \"voce passou pode assinar aqui\" dei pulos .... abracei meu instrutor foi a melhor sensação da vida...

e ah durante a volta que dei com o fiscal conversei com ele, ele entrou no carro dei bom dia e comecei a trovar pra mim foi melhor assim, claro depende de cada um, tem gene que se sente melhor quieto....

mas estou torcendo por voce e nos conte depois...

beijosss

voce é de poa? que escola ta fazendo?


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Luluzinhaa

conselho de quem já passou por isso, e pior hehe

sempre quis dirigir, mas não tinha pressa e meu ex me incentivou mto, então acabei fazendo a auto escola.

rodei 3 vezes, juro, a cada exame me sentia pior, uma burra, idiota...

no último decidi que não contaria p/ ngm que estaria fazndo a prova, para evitar perguntas do tipo: Passou? hehe

me acalmei, me concentrie e finalmente consegui.

A melhor coisa p/ tu conseguir é isso, se acalmar e nao ter medo de dirigir, com o tmpo tudo vai melhorando!

boa sorte e nao desanima


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

olá pessoal..

pois então vim pra contar que ainda não foi dessa vez :(

rodei na baliza denovo. eu estava bem nervosa (realmente não sei como acabar com este nervosismo na hora.. é isso que acaba comigo).

ai fiz a baliza legal.. quando fuis air pra garagem, apaguei o carro, liguei e fui novamente,dei o pisca pra esquerda.. só que ele caiu.. e quando dei o da direira pra entrar na garagem, ele ja mandou eu parar e disse que eu tinha q ter reforçado o pisca da esquerda antes ! ai q raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :X

eu não consigo sair pro percurso gente!! sempre essa maldita baliza me prendeeeeeeeeee!! me ajudeem o que eu faço?????? fiquei muito tristeeeeee :(


beijos e vou ter q esperar quinze dias pra ir denovo né.. paciencia.

obrigada a todos que me desejam sorte ai... uma hora vai néé!! rsrs...