MACHISMO, FEMINISMO, PROGRAMAÇÃO CULTURAL

27 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Rô, propus o TÓPICO pq acho realmente que antes de se verbalizar algo devemos pensar, muitas vezes acabamos por falar coisas, que vão de encontro a tudo aquilo que ali mesmo atras em outra situação falamos diferente (e nao to me excluindo disso) varias vezes eu fiz, faço e farei isso... falar sem raciocinar, sem considerar... (ao menos eu pessoalmente revejo e falo a mim mesma VOCE FOI FODA SI e ERROU errou FEIO)... enfim... é so isso mesmo REFLEXÃO, minha intenção aqui não é outra... e parabéns pelos pensamentos (e espero que eles de fato sejam verdadeiros, e não to dizendo que não são heim amiguinha rsss :-)


Teve outra tambem que deixou irritada... TIPO O CARA NAO QUER QUE A GAROTA GANHE MAIS (alias a garota achou que era isso ele nunca afirmou), e ai o CARA É BABACA?? então ela é BABACA por FICAR com UM BABACA (no minimo)... temos eu inclusive que aprender que as pessoas são diferentes, e cada um tem direito as suas vontades ou falta delas... isso torna o meu ponto de vista correto?? NÃO o correto é aquilo que voce acredita, e se o do outro é errado para vc tente por meio de considerações, e esclarecimentos colocar o seu ponto de vista... NÃO A FORÇA!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Exato! Cada um é um ...e as vezes as pessoas nem verbalizam o que sentem e crucificam o outro por conta do que elas esperam , mas o outro nem tem ideia! Doido né?


Meu marido no início se sentiu constrangido por ganhar bem menos que eu. Sentei e dei a real. Perguntei: o que prefere? Uma mulher batalhadora, que vai unir forças contigo e batalhar por uma vida melhor, ou prefere uma como a sua ex, que afirmava que vc não era homem, por ganhar pouco?Que te humilhou, te constrangeu e traiu, usando como desculpa o teu salário?

Ele refletiu um pouco e disse "claro, prefiro uma mulher batalhadora". Ao que eu respondi: "então, meu amor , vc tem uma mulher batalhadora. Não te apegue em detalhes. Não estou contigo por dinheiro e sei que ganhar mais é uma questão de tempo, pois vc estuda e tem foco no que quer."

Nunca mais esse assunto veio a tona. Nunca mais vi desconforto nele.


E tudo quanto foi diferença que surgiu em minha vida, seja em relações de trabalho, seja com amigos, com o marido...eu sempre peso na balança...e sempre me pergunto: será que estou com a razão? Será que estou deixando de ver outro ângulo? Será que fui muito dura? Reflito. Muito.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Teve outra tambem que deixou irritada... TIPO O CARA NAO QUER QUE A GAROTA GANHE MAIS (alias a garota achou que era isso ele nunca afirmou), e ai o CARA É BABACA?? então ela é BABACA por FICAR com UM BABACA (no minimo)...


Eu não sei se ele queria ganhar mais do que ela, o que eu acho certo como um céu sem estrelas é que ele queria o emprego dela e por isso a desestimulou...Ele é um babaca machista? YES!!!!!!!!!!!!!!!! Ela é uma babaca por ficar com ele? Não sei, mas que foi idiota, foi...


E quanto a menina do facinho, facinho... Ao meu ver o problema dela não é ter sido virgem até os 30 anos ou que deveria ter passado o rodo geral... O problema dela é egocentrismo, imaturidade, egoísmo, ou seja, se achar a última garrafinha d'água gelada em POA (aqui está um forno, duvido que esteja assim no Saara), Esse comportamento dela não me parece motivado por quantos homens ela conheceu biblicamente falando, se fosse assim era só sair por aí ficando com quem aparecesse que viraríamos um Einstein de saias...

Talvez vcs digam que ela teria mais vivência. Ok, até posso supor que talvez ela tivesse mais cancha para levar o assunto. Mas será mesmo? Olha o dramalhão que está sendo a morte da avó??!! Como disse, acho que é um p**** egoísmo e egocentrismo, só isso.


Quanto ao machismo de algumas aqui (ou fora daqui), o que fazer? Ninguém pode abrir a cabeça de ninguém.

Esses tempos escrevi um desabafo aqui sobre as feministas radicais já terem enchido todos os meus tubos da paciência, mais ou menos igual a quando vejo opiniões machistas. Mesmo nível.

Mas eu vejo sistematicamente as mulheres aplaudirem e ficarem de conversinhas e risinhos com os grandes machistas desse site. E daí? Daí que mesmo que elas não queiram, isso proporciona ibope para eles. Devem se sentir o máximo. Muito mais do que opiniões abertamente machistas por parte das mulheres, isso sim me dá asco - fornecer moral para quem invariavelmente arrebenta com as mulheres aqui.

Mas enfim, eu sou a errada quando detono com eles (agora até já perdi a vontade, eles sempre acham que estão agradando quando a maioria aqui lhes dá o palco para se exibirem).


E sim, entre trabalhar fora ou em casa, prefiro mil vezes o trabalho na rua. O trabalho doméstico não aparece quando se faz e fica na "cara" quando é deixado de lado, muito cruel. Eu acho que toda dona de casa é uma heroína e mereceria um salário por isso. Não consigo me imaginar superior a nenhuma delas, pelo contrário, as considero muito mais trabalhadoras que eu que fico no computador sentadinha fazendo minhas aulas e depois vou lá dar umas horinhas de aula por semana...

Mas o machismo diz que essas mulheres são menos. Nós próprias nos assustamos se uma amiga que nos disser que abandonará uma carreira promissora, que estudou e batalhou para conseguir a fim de ficar em casa cuidando da casa e dos filhos. Quem por um segundo não pensaria: mas enlouqueceu?!! Por um segundo eu pensaria. Depois claro, não tenho nada a ver com a vida dela e como ela resolve levar a sua família.... Mas pensar por um instante, eu pensaria....Machismo relâmpago meu? Pode ser. Fazer o que, tenho direito aos meus 1 segundo de bobeira..


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas eu vejo sistematicamente as mulheres aplaudirem e ficarem de conversinhas e risinhos com os grandes machistas desse site. E daí? Daí que mesmo que elas não queiram, isso proporciona ibope para eles. Devem se sentir o máximo. Muito mais do que opiniões abertamente machistas por parte das mulheres, isso sim me dá asco - fornecer moral para quem invariavelmente arrebenta com as mulheres ...


Eu por exemplo sorrio e me dou bem com homens e mulheres (machistas, feministas) POR PURA SOCIALIZAÇÃO se isso da IBOPE e faz o outro feliz, que o seja (o que vale e minha intenção)... ... mas de fato o que me da mais ASCO é ver MULHERES MACHISTAS... afinal (e não validando isso) os HOMENS FORAM CRIADOS PARA ISSO - PROGRAMAÇÃO... REPITO (POR NOS MULHERES E MÃES)....ah.... as mães.... tão machistas, tão criticas em relação aos direitos dos "queridinhos filhos homens"... tão invariavelmente contundentes em relação a submissão feminina (para que a filhota não fique mal falada ou pior... fique para titia...)


E NOSSA CLASSE (MULHERES) que tanto briga, tanto fala sobre direitos iguais, sempre somos as PRIMEIRAS a apontar o dedo para a OUTRA e DIZER ! VAGABUNDA!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Me lembrei de uma frase... que foi contundente em um julgamento e que sirva a carapuça para quem quiser vesti-la


É mais fácil "lutar" com o ALGOZ que se posiciona como tal, difícil é quando aquele que achamos que nos apóia valida os ATOS do primeiro.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Uma passo a passo para tentar estancar o machismo incubado:


1. Entender que homem e mulheres são iguais e tem os mesmos direitos.


2. Parar de bancar o papagaio e não repetir o que ouve do pai, da mãe, do tio, da vó, do pipoqueiro que dizem absurdos, geralmente começando com: "homem tem que...(asneira)" ou "mulher tem que...(asneira)". Parar de acreditar em tudo o que ouve, tem muita gente que fala bobagem e muita gente querendo fazer a nossa cabeça.

Ter personalidade para questionar estas verdades absurdas, deixar de ser preguiçoso, pesquisar o contraponto em fontes confiáveis.


3. Ler. E ler muito diversas correntes filosóficas, algumas antagônicas entre si, se permitir ler até aquilo que não se concorda e ter a humildade de rever os seus conceitos diante de argumentações fortes. Deixar a Bíblia e outros livros religiosos de lado.


4. Entender que o romantismo que existe no cinema, na música, na literatura é muito bonito neles. Na vida real, de contas a pagar e cada um com suas maluquices, o romantismo não funciona, aprisiona, e nos força a buscar um parcero idealizado, portanto, que não existe. Muitas pessoas envelheceram e se tornaram amargas nesta busca maluca.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Muito bom!!! Direto e Reto na grande questão que eu coloquei sobre a "programação cultural"...


Quebrar as correntes.... inclusive as da alma! :-)