MACHISMO, FEMINISMO, PROGRAMAÇÃO CULTURAL

27 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Então acho que está na hora de tu experimentar fazer pra, depois sim, dizer se é mais fácil ou não.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Se alguma mulher desse tipo q citei, aceitasse trocar comigo, eu faria a experiência. rss


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Realmente tu não tem ideia do que é. E não estou falando que é mais difícil que o teu trabalho, apenas constatando que dá tanto trabalho quanto qualquer outro. É isso que te falta entender.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ok, vamos combinar assim...


Eu paro de dizer q eh um trabalho mais leve, pq desconheço e as mulheres q desconhecem o trabalho fora tb param de dizer q o do lar eh tão cansativo qnt.


Eh justo, jah q ninguém conhece o outro lado.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
e as mulheres q desconhecem o trabalho fora tb param de dizer q o do lar eh tão cansativo qnt.


hahaha tive que rir...


Vai parar sim de dizer isso...


Lê aí o que tu escreveu.. Talvez nem tenha te dado conta.. Tu não acredita que a mulher que trabalha em casa possa igualar o que ela faz ao que tu faz.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jonas entendo o que vc esta dizendo, mas volto a repetir cada um tem suas escolhas, e cada caminho é um caminho distinto porém com ONUS E BONUS...


FIcar em casa porque gosta é uma opção de algumas mulheres, que preferem sim ver os filhos crescerem, participar mais ativamente da educação dos filhos, fazer a comida para o marido... e isso é uma opção porém não menos cansativa, frustante, dq ir trabalhar fora, e não ter tanto tempo para os filhos (pq isso é um fato de quem trabalha fora)... enfim...


O que não dá e para GENERALIZAR e disto que falo, qdo generalizamos incorremos em erro... em achar que tudo é farinha de um mesmo saco...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Si,


Claro q não eh generalização. Um dos meus princípios eh não generalizar.


Qnd falo "todos", sempre quero dizer "todos com algumas exceções". Mas às vezes esqueço de colocar essa observação. :)


E a mulher criticada, não foi a trabalhadora do lar em geral, mas aquela de "vida boa" q usa dessa condição pra se acomodar.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ok OK


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Quando a gente já esteve nas duas posições consegue ver claramente a dificuldade de ambos os lados.


O que pra mim é mais fácil pra você pode ser hiper cansativo e frustante.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sem polemizar, este é um exemplo intrisicamente ligado ao machismo imperante... (nao sei jonas se és assim... mas pareces assim)... espero que eu esteja errada, que você tenha se posicionado de forma não entendiível... mas o fato é... comparar coisas distintas, simplismente pq alguem assim um dia determinou é a prova viva do que falo... e não vou discutir tb sobre qual e mais cansativo... para minha pessoa que ADORO TRABALHAR FORA é frustante e portanto bem pior o trabalho domestico... existem aquelas que adoram o trabalho domestico portanto e mais cansativo o trabalhar fora... quem é mais ou menos... pouco importa...


No fim so sei que me canso rss trabalho fora e em casa! ahahaha e ainda jogo BANCO IMOBILIARIO toda noite com a criança!! afff. rs :-)