MACHISMO, FEMINISMO, PROGRAMAÇÃO CULTURAL

27 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Proponho um exercício (quem quiser faça)


Falamos e refalamos e nos matamos afirmando que os homens são machistas, mas eu vejo tantos comentarios "jocosos" partindo de mulheres aqui neste "forum" que tantas apregoam ser de mulheres (e interpretam que somente de mulheres).... enfim..


Tipo o que vi agora:


Marido não quer sexo todo dia - respostas Femininas (e nao to dizendo que nao possa ser)... ELE DEVE TER OUTRA


Outras tipo


Ahh me guardei até sei lá que idade, nao sou dessas faceis (eu SOU FACINHA FACILIMA se o fato de deixar de ser virgem determinar isso).


Ahhh ele não ganha bem, to cansada ele deveria me dar mais dinheiro, afinal cuido da casa e da filha


Ahhh ela ganha dinheiro mostrando a bunda (a bunda e dela... seria melhor então casar e cuidar de filhos pelo dinheiro do marido)...


Enfim, até quando NOS MULHERES CRIAREMOS nossos filhos meninos/meninas com estes conceitos, até quando VALIDAREMOS os conceitos que tanto abominamos?????


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm, queria saber..


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Marido não quer sexo todo dia - respostas Femininas (e nao to dizendo que nao possa ser)... ELE DEVE TER OUTRA


rsrsrsr...essa é de matar; e muito me surpreende, pois todos meus amigos reclamam que suas respectivas muléres não têm pique para os protocolos do leito conjugal.


Vou reclamar com a estação de tratamento dos Alpes, deve ser algo na água!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é guilherme, a grande maioria e de homens reclamando de suas esposas (a grande maioria em meu universo) e nem por isso as esposas são tachadas como traidora.... e o que digo pq dois pesos e duas medidas??? PQ A MERDA DA SOCIEDADE ASSIM DETERMINA, E CONTINUAMOS, DIA A DIA VALIDANDO AS MERDAS PRE CONCEITUOSAS DE UMA DETERMINADA CULTURA.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É o marxismo cultural cara Si, é o funk...é o final dos tempos!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois então Si...

acho que falta ao ser humano mais reflexão...


Como no caso da menina lá que "não é facinha".... eu disse e repito, se ela fosse mais facinha...não estava agora presa na própria amargura...estaria mais experiente e menos...menos aquilo lá que ela virou...


No caso do casal, também acho errado determinar que ele tenha outra...acho que é só questão de afinidade. Ele não tem o mesmo pique que ela. Nenhum dos dois está errado. Cabe a ela ou a eles decidir se isso determina o fim da relação...ou buscar um ponto de equilíbrio ... Já vivi isso e sabia que ele não tinha outra, ele simplesmente não dava ao sexo a mesma importância que eu dou. E já que com diálogo e outros artifícios não resolveu...a incomodada se mudou...afinal a insatisfeita e infeliz era eu.


Quanto a esse papo de que homem é provedor, que tem que dar dinheiro...cara...isso me irrita profundamente, pois eu venho de uma familia de mulheres trabalhadoras, e não consigo me imaginar em casa, sem ter a minha renda, a minha profissão...imagina ter que chegar e dizer: querido, preciso de OB... querido....posso comprar um creminho da Natura???


Assim como acho que a mulher tem que ter seu dinheiro, sua independência, acho que o homem tem seu papel dentro de casa. Tem que dar exemplo para seus filhos de união. O casal trabalha, o casal educa filhos, o casal cuida da casa. Aqui é assim. E não consigo ver de outra forma.


Educo meus filhos incentivando ao trabalho, desde cedo. As vezes dou até umas moedas quando eles se esforçam mais...para eles ter o sabor do fruto do trabalho desde agora...e vivo dizendo a eles: estudem , estudem e depois trabalhem bastante. Assim vcs irão longe. Tanto os meninos quanto a menina. Ela aliás já sabe que vai ser veterinária e eu incentivo muito. Digo a ela que ela tem que ter o seu dinheiro, a sua profissão. Que isso é muito importante para uma mulher.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eu admiro por demais a mulher trabalhadora.


pq existe MTA mulher por ai, q usa o "trabalho do lar e cuidar dos filhos" pra se deitar nas cordas.


E acham o seu dia-a-dia super pesado, qnd existem tantas q trabalham fora E cuidam da casa e família.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Apenas esclarecendo: não estou desqualificando o trabalho do lar, apenas conheço várias mulheres com condições de estarem trabalhando e estudando e q não o fazem por comodismo, ou usam de desculpas.


Trabalhar em casa não significa não fazer nada - ok


Trabalhar casa eh tão cansativo qnt trabalhar fora - não!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Trabalhar casa eh tão cansativo qnt trabalhar fora - não!


Oi??!! Experimenta ficar um mês dentro de casa, lavando roupas, passando roupas, limpando o chão, tirando o pó, cuidando dos filhos e MUITAS outras coisas que aparecem ao longo do dia!


Admiro quem faz, porque não é fácil mesmo!


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

É essa mentalidade que muitos maridos tem. A mulher fica em casa pra cuidar da casa e dos filhos, e pra ele, ela não pode estar cansada, porque trabalho de casa cansa menos que de fora.


NUNCA!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Como eu disse, concordo q trabalhar em casa não significa não fazer nada. Eh importante.


Mas, na minha opinião, eh mais light q trabalhar fora. Desculpe, não eh machismo e vcs sabem o qnt eu defendo as mulheres aqui, eh apenas uma constatação minha, ao comparar.