Machismo entre nós, isso infelizmente ainda existe.

132 respostas [Último]
imagem de Catleya
Catleya
Offline
No PF desde: 30/08/2012

Vou citar um assunto, que não vai mudar nada e não vai resolver em nada.


Só um desabafo...


Porque ainda existe o preconceito de que a mulher não pode isso, não pode aquilo? Porque ainda existem X machistas que ainda pensam que nós mulheres somos propriedades deles? Estamos no século 21, o tempo passa, costumes mudam, formas de criação das pessoas mudam de família em família e pessoas também e educação....


Não só dos homens, como também existem mulheres machistas, isso só vai acabar se o casal de pais ensinarem aos seu filhos os deveres de cada um e seus princípios, não que sejam iguais porque mulheres e homens são totalmente diferentes, mas acredito que se ensinarem os seus filhos a respeitarem os outros e vidas alheias, isso acabará ou amenizará.


O preconceito de que a mulher não pode ser livre pra namorar, independentes do numero de que, ela possa se envolver, ou se ela escolher ser independente, ou então,ser obrigada a crescer e ser uma dona de casa e cuidar dos filho, e que a mulher tem o direito de escolher o melhor para a vida dela, sem ter pessoas para julga-la e falar que ela será uma pessoa infeliz e que precisa de um homem. E que disse que nós mulheres somo felizes por completas tendo um homem, e como ser feliz sabendo que se casarmos não apanharemos daqueles homens que acham que são os nosso donos, que ao invés de nos proteger e nos amar eles nos machucam. (Não estou generalizando)


Fico triste e ao mesmo tempo revoltada com tudo isso, e penso quanto isso terá um fim, fico pensando como seria diferente ou talves seria melhor, se o homem parassem com esses preconceitos e seriam bom até pra eles, isso seriam medo de nos mulheres dominar o mundo, isso é medo de nós tomarmos os seus lugares como homens??? me digam o que é.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É verdade, tbm penso que poderia ser diferente as coisas


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

passou por algo do gênero Catleya?


imagem de Catleya
Catleya
Offline
No PF desde: 30/08/2012

Todos os dias eu vejo o preconceito sabe.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Entendo...

E tu acredita que conheço várias mulheres que gostam de serem tradas assim?

Que devem ficar em casa, que precisam de um homem para viverem, que temos a obrigação de pagar todas as contas...etc....


imagem de Catleya
Catleya
Offline
No PF desde: 30/08/2012

Pois é, por isso que digo que tem que ter um fim, isso é machismo dos dois lados e acham que é normal, eu não acho isso acaba com qualquer um. Lógico, não sou contra quem vive desta forma, e tem mulheres que são felizes vivendo assim, digo isso porque vivem como se fosse a obrigação da vida de cada um seguir essa regras, impostas por pessoas lá dos tempos do êpa. Como se homem que só pagassem a conta ou que somente ele deve cuidar e sustentar a casa, e a mulher ficar só em casa cuidando dos filhos e andando como uma amélia.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Como se homem que só pagassem a conta ou que somente ele deve cuidar e sustentar a casa, e a mulher ficar só em casa cuidando dos filhos e andando como uma amélia.


Vive assim só quem quer.


Namora com homens e mulheres machista quem quer.


Quando souberem se impor sobre o preconceito e o machismo tudo vai ser diferente, não adianta de nada de revoltar e aceitar.

isso vai de cada escolha de cada um.

Basta ser e ter Atitude.


imagem de Catleya
Catleya
Offline
No PF desde: 30/08/2012

Verdade Dany


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

;)


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

conheço um casal que separou recentemente porque a mulher passou a ganhar quase o dobro do salário do marido...

ele não aceitou isso, sentiu-se humilhado...

brigas brigas e mais brigas...

separaram!!!

achei o fim da vársea heheh


imagem de Catleya
Catleya
Offline
No PF desde: 30/08/2012

Olha como isso é ruim, o próprio preconceito dele deixou de ser feliz e ver aquilo como coisa mais normal do mundo.