(F)utilidades femininas?

44 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Genteim,


Queria saber de vocês uma coisa: o que pensam sobre as despesas "supérfluas" femininas? Qual o limite pros gastos com cremes, shampoos especiais, manicure e pedicure (neste caso, assiduidade), vaidade, roupas, e toda essa parafernália que lota as beiradas dos boxes de chuveiro e as bancadas da pia do banheiro?


Lá em casa o embate é feroz: de um lado eu, gastadeira e compradeira, viciadinha num babado novo que promete restaurar os fios em cinco minutos e recuperar o colágeno em 2 aplicações; de outro, meu marido espartano, que quer se lavar com sabão de pedra (é sério isso, pessu) e acha que tirando desodorante e pasta de dente, todo o resto é bobagem.


Para os meninos, pergunto quais de vocês policiam a dona patroa e chiam se ela compra muito shampoo Monange e batom da Elke.


Como não temos um equilíbrio saudável na minha casa, sempre fico confusa quando vejo alguém próximo a mim comprando algum desses produtos...


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

O limite é limite do meu cartão de crédito Rsrsrs . O dinheiro que ganho é meu e gasto como me gusta, evidentemente após dividir despesas mensais da casa.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nao sei te dizer....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Tem mulheres mais ligadas nessas coisas, creme para isso e aquilo, um para área dos olhos, outro para rosto, mãos pés, corpo, cotovelos, cabelos... Eu sou mais básica, até por que nem acredito muito em milagres cosméticos...


Acho que cada mulher deve comprar aquilo que gosta e que pode. Se tem mais grana, pode gastar mais com isso. Se tem menos, deve escolher melhor e ser mais econômica. Mas nunca deixar de se cuidar!


Bjs


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pois é, Nanda. Também não sou do tipo galinha de assadeira, toda besuntada em óleos, fragrâncias e cremes, mas tenho muitas roupas, sapatos e bolsas, cuja visão incomoda meu marido por ser a prova viva da gastança. Ele também fica buzina com o tanto de cosméticos que eu uso, mas nunca tenho nada encostado, tudo é usado até o fim.


Sei lá, vejo minha parentas sempre comprando uma coisinha e outra e eu sempre tenho que ficar mocozando os meus luxinhos. O problema lá de casa é que meu marido realmente acha que nada funciona e tudo é catimba da indústria cosmética e farmacêutica pra vender placebo. Então, pra ele, tanto faz usar Keune ou Neutrox. Pra mim, há uma diferença colossal.


Acho que ambos estamos errados, mas não tenho um modelo do que seja o certo.


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Talvez os cremes mais caros e maquiagens não tenham muita diferença cientificamente, mas na estética Uhuuu.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Nix, teu nick é super sugestivo: o nome de uma das marcas de maquiagem que eu adooooogo!


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

E de preço acessível . Rsrsrs


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Tenho um primer da nyx que adoro.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu aixo que todo gaisto é váledo pra modo de a mulér manter soa carne rija e tenra, seos deintes braincos e seu háleto freisco :)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ain, Austra, mesmo que esses cuidados custassem todos os teus dobrões? Jura que não ia ter o ataque cardíaco que faria da tua consorte a pessoa

mais despreocupada do mundo com o orçamento doméstico?


Acho que o antigo Austra diria, seriamente, que não aceitaria pagar um único penny pelas vaidades femininas...