Estou perdida em minha vida

12 respostas [Último]
dessa_
No PF desde: 29/03/2012

Oi meninas, sou nova aqui, gostaria muito da opiniao de voces.

Tenho 27 anos, sou casada, nao tenho filhos. Sou advogada mas descobri que não é isso o que eu quero pra minha vida, estava muito infeliz advogando, entao saí do meu emprego e agora resolvi estudar para um concurso que vai ter aqui em minha cidade. Tive essa opçao de poder sair do meu trabalho porque minha familia e o meu marido tem boas condicoes financeiras (sei que nao é qualquer um que poderia fazer isso, a vida esta dificil..) porém ando tao sem animo.. acho que foi um baque pra mim descobrir a essa altura do campeonato que nao era isso que eu queria fazer, nao gosto de advogar, ai me bateu uma deprê porque estou perdida sem saber o que fazer da minha vida.. sou tao certinha, nao faço nada fora dos padroes e o meu marido também.. ele é médico e muito critico com tudo e com todos, ele gosta de rotina e eu já enjoei dessas mesmas coisas. Sei que tenho uma vida boa, mas sabem? eu quero fazer uma aventura, alguma coisa animada, diferente do que eu sempre faço! aí me deu vontade de viajar e fazer intercâmbio, ganhar dinheiro e me divertir um pouco, conhecer gente nova, lugares novos.. acho que como estou sem saber o que fazer, perdi os pés do chao. Será que é isso? é estranho eu querer fazer intercambio a essa altura da minha vida? beijos


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Com que idade vc casou? parece que vc não curtiu a adolescencia e agora quer recuperar o tempo perdido.


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Concordo com o Nelson...pode ser que estejamos errados...mas vc é jovem,ainda tem tempo para refazer tua vida profissional...ainda mais tendo apoio da família.


Pensaste que essa decepcão profissional pode ser resultado da vida que levas,querer sair da rotina,fazer coisas diferentes...nao estar bem com nós mesmos nos faz pensar que tudo pode estar ruim...


Torco para que vc se encontre na vida,ao que me parece tens boa estrutura para isso,basta organizar as idéias e ser feliz.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Annen


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Olá _dessa, seja bem-vinda!


Você já conversou com seu marido? Não conheço a relação nem os projetos de vocês, mas quem sabe você não propõe que ele tire umas férias, e vocês irem juntos pro exterior estudar alguma língua estrangeira? Te interessaria? E se sim, você acha que ele toparia? Argumente que pode ser muito bom para o crescimento profissional de ambos. Nem precisa de muuuito tempo, há cursos com os mais diversos formatos que duram menos de um mês. Não provocaria uma mudança drástica, mas acredite, um mês no exterior, tendo contato com outras culturas muda muito os ares!


E se ele não quiser ir, porque não ir sozinha? Um mês separados vai dar saudade, mas não mata ninguém, hehehe. Bom, essa é minha sugestão! ;)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Algumas coisas que gritam em nós geralmente é sinalizando que deve haver uma mudança.

Vida muito certinha, metódica e enfadonha, assim é a leitura que faço do seu relato, desculpa-me, mas foi bem assim mesmo.

Alguém te obriga a alguma coisa? Se não quer advogar, tentar concurso, etc., não os faça!

De 8 a 80 anos, salvo se houver empecilhos físicos e mentais e o que nos restringe a lei (como vc bem sabe sendo advogada) podemos fazer o que quiser , 27 anos vc tem tempo de sobra para fazer intercâmbios, escalar o Everest, etc e principalmente para ser feliz, basta coragem e direção.

Será que não está no momento de você tomar as rédeas da sua vida? Creio que essas rédeas vc entregou nas mãos de outras pessoas.


imagem de debyzp
debyzp
Offline
No PF desde: 15/04/2012

Olá, tb sou advogada, tenho 29 anos e tb fechei meu escri´torio e tenho problemas com isso e com meu noivado


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Dessa,

Primeiro olhe ao seu lado e veja todas as oportunidades que tem, como estrutura familiar, condições que muitos não tem e serenidade. Falo isso para que, como primeiro passo, não fique achando estar em depressão. Use essa vida que tens, para que ela, antes de mais nada, sirva para sua motivação!! Você escolheu e estudou direito, agora viu que não quer mais advogar, ótimo. Recomece, e não se desanime, use o tempo que tens e descubra o que te satisfaz, e que te motive cada vez mais a fazer, e vá atrás.

Um dos maiores erros do ser humano é achar que errar, é errado!

Não que tenhas errado, mas digamos que você tinha uma dúvida quanto a sua profissão e agora matou ela, vendo que não gosta de Direito, agora, com calma, sem desespero, descubra o que te faz feliz e te dará prazer em fazer.

E não pense que isso você descobrirá de um dia para o outro.


nonure1206
Offline
No PF desde: 27/04/2012

nao estar bem com nós mesmos nos faz pensar que tudo pode estar ruim...


Monyka
No PF desde: 26/03/2013

"Dessa," estou na mesmíssima situação que a sua.

Tenho 29 anos, e descobri que não gosto de advogar. Estou totalmente desmotivada. Na verdade, eu queria ser uma apaixonada pela profissão, mas sou muito insegura, atrapalhada... chego a ter pena dos clientes que estão comigo.

Tenho uma situação "cômoda", meu marido e meus pais tem boa situação financeira, acabam tomando a frente de todos os gastos.. Não tenho despesa alguma... o pouco que ganho gasto com roupas. Só mantenho escritório aberto porque não pago aluguel. Fujo dos clientes, indico outros advogados para pegarem as novas causas que aparecem...

Pensei em estudar Nutrição, essa área me fascina. Mas depois de tanto tempo formada, começar do zero...? Não seria mellhor me manter na área, mas seguir para um lado diferente?

Penso em fechar o escritório e ficar em casa estudando pra concurso. Mas aí eu me pergunto: e se eu não passar, mesmo estudando uns 5 anos? Será que vou conseguir ser disciplinada nos estudos e levar isso até o fim? E se não der certo, o que faço?

Dessa, um ano se passou desde seu desabafo. O que mudou?


imagem de Laramaverick
Laramaverick
Offline
No PF desde: 19/03/2013

É dificil a faculdade de direito ? e como é advogar ? rs