E o orgulho masculino?

15 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Gente, até que ponto esse orgulho masculino atrapalha um relacionamento? Porque os homens, não digo todos, mas grande parte deles sofrem tanto desse mal?

Estou passando por uma situação assim, pois conversando com uma amiga de infância estávamos falando sobre nossos relacionamentos, enfim... eu contei a ela o comportamento do meu namorado em relação a presentes e agrados. Ela disse que ele é orgulhoso, e pensando bem creio que ele é bem orgulhoso mesmo, pois eu perguntei a ele, se ele se importava em ganhar um presente no dia dos namorados, e ele disse que sim, que não quer nada. (pois bem, quem não sabe do meu caso, meu namorado se encontra desempregado atualmente e com vários momentos depressivos), eu não me importava em não receber nada, mas eu queria dar algo pra ele, pois bem ele não quer irei respeitar, e assim irei fazer algo para nós dois, um jantar ou algo assim.

Esses últimos dias ele ficou bastante chateado pois não me deu nada na páscoa e nem no meu aniversário, como eu sabia da situação dele eu mesma tive a iniciativa de dizer a ele que não me dessa nada nessa datas citadas acima, ele esses dias chorou quando eu disse que agora que consegui um emprego poderia dar a ele uma lembrancinha, e me disse que não quer nada de aniversário, creio que como ele não me deu nada, acha que também não merece receber nada.

E vocês o que acham? É orgulho? Eu estou errada? :)


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

:(


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Eu acho que esse seu namorado ja deu oque tinha que dar viu..ta na hora de você cair fora..


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Achei meio confuso o post, rs.


Acho que a pessoa tem que dá se estiver com vontade e mesmo que seu namorado não tenha condição, ele poderia ter escrito uma carta, revelado alguma foto, um botão de rosa.... são pequenos detalhes que fazem a diferença. Na páscoa ele poderia ter te comprado uma caixa de bombom por exemplo, ou então só um bombom, se realmente a situação estivesse bastante crítica.. Acho que qdo a pessoa tem interesse ela se vira, com ou sem dinheiro.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Pô Carol.

o cara não bebe, não transa, tá desempregado (só falta torcer pro Grêmio..) e tu te preocupas com 'presentes'?

Ô dó...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Carol, vou deixar de lado todo o conteúdo dos outros posts e comentar só esse. A questão do presente.

Para mim você está errada.

O presente serve para deixar quem ganha feliz e não quem dá! Se ele não vai ficar feliz ganhando o presente, porque você insiste em dar?

Não importa se ele está sendo orgulhoso ou teimoso, ele não quer e pronto.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

continuo na mesma tecla... voce passa mais tempo com medinho de ferir os sentimentos do teu namorado do que sendo voce mesma....

e com histórico de saúde dele, só tende a piorar... cuidado...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

axo que teu problema é falta de aipim miguxa kkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Acho q tem haver com o momento dele. Qnd a pessoa está fragilizada, qualquer coisa pode mexer com ela.


Não acho q necessariamente ele seja orgulhoso. Apenas vive um momento complicado.


Respeite a vontade dele e procure ajudá-lo.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Não é orgulho, é uma espécie de senso de justiça: como ele não pode te dar as coisas, não aceitará o teu sacrifício (mesmo que inócuo) em nome dele.


Não esquente com isso e não dê nada, tu já dá o suficiente todos os dias (amor, compreensão...etc)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Carol, honestamente? Estou começando a me cansar do teu namorado. Amiga, não me interpreta mal, quem sou eu pra encher o saco com alguém que nem conheço, mas, né? Haja paciência pra aguentar todas essas nove-horas, rituais, formalidades, proibições, melindres e frescurites.


Tá a fim de dar presente? Dá. Ele não vai gostar? Ele que trabalhe isso internamente, orrax. O cara é adulto ou não é? Cacete, meu! Tá na hora de pegar esse sujeito pelos ombros e dar um tsunami nele, sacudir forte pra deslocar os neurônios. Com tanto problema na vida o cara vai se preocupar com besteira de presente? Pior, vai ficar magoado se ganhar? [*****], cara! Que que é isso?


Sério, amiga, esse teu namorado tem muita sorte de ser tu a companheira dele. Se fosse outra mais cabeça fraca, era a testa dele que ia ganhar um presentinho indesejado. Ele tá mala demais! Socorro!