Dicas culturais: livros, cds, músicas...

194 respostas [Último]
ninah
No PF desde: 19/10/2010

no outro tópico a carla falou de um livro: Admiravel mundo novo - Aldous Huxley

ótimo livro, é da decada de 30, mas ainda muito atual e será por muitos anos, traz uma idéia da sociedade de consumo


nas férias da faculdade gosto de ler literatura... agora estou lendo Angustia, de Graciliano Ramos

estou gostando


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Shaggy,


Nunca li, confesso que sou mais apreciadora da música clássica do que conhecedora. Nesse sentido, recomendo o filme Amadeus, livremente inspirado na vida de Mozart e Salieri. Achei o filme excelente, sem contar a trilha sonora... Adorei tanto que vivo ouvindo Requiem inteira!!! rsrs


E também fico feliz por ver gente aqui que gosta de ler o que há de melhor. Dame, Carla, Shaggy, Gulherme e outros tantos... Nada melhor do que boas companhias para boas conversas... :P


ninah
No PF desde: 19/10/2010

outro autor que adoro e não poderia deixar de indicar é o imortal Moacyr Scliar


simplemente adoro

comocei por O ciclo das aguas e o ultimo que li foi A mulher que escreveu a Biblia

recomendo


no inverno li um livro bem interessante, A jangada de pedra, de josé saramago, bom também


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Respondona,


Eu só vi o filme, confesso. Eu detesto ver filme baseado em livro sem ler o livro antes. Olha, eu adorei a história, achei triste, mas fiquei meio indignada com o garoto. :P


ninah
No PF desde: 19/10/2010

bom, um filme que vi ha poucos dias e que me fez refletir muito sobre o condicionamento do comportamento humano e formação da consciência moral é A vila, não lembro o diretor agora, mas já tem alguns anos do lançamento


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Já vi A vila... Não sou grande fã do Shyamallan - principalmente depois daquele film sobre as plantas serem responsáveis pelo fim dos tempos...rs