Devo ou não ir???

20 respostas [Último]
imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Boa Tarde Queridos,


Estou aqui pra pedir uma ajuda, a Avó do meu ex marido (bisavó) da minha filha, me convidou para o aniversario dela de 70 anos, sendo que é muito duro pra mim ter que ir por conta de eu ainda gosta dele. Sendo que tenho consideração por ela, gosto dela e por outro lado sei que terei q ficar na mesma mesa que ele junto com ele, pendei em recusar o convite e ao mesmo tempo ir.

Estou com duvidas não sei o que faço.

Caso eu vá tenho certeza que ele vai aproveitar a situação pra tentar se aproximar de mim e mais... não sei como falar com ele sem ser grosseira.


Tipo aceitar e deixar claro que estou indo por consideração.


Me ajudem o que faço?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"é muito duro pra mim ter que ir por conta de eu ainda gosta dele"

"tenho certeza que ele vai aproveitar a situação pra tentar se aproximar de mim"

Se vc estiver realmente decidida a manter o fim da relação, não vá.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que vc deveria ir por ´´ela´´.. E faz de conta, que ele nem existe


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Pois é Nary, pensei nisso por ela ser uma excelente pessoa, não tenho que misturar as coisas, sendo que como ela ja havia planejado bem antes de nos separarmos ficaremos na mesma mesa, e na vdd não sei me impor pra ele entender q estou indo por ela, não sei como falar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fala naturalmente, deixa bem claro que vc só tá indo por causa dela.. E nao por ele... Nao misture as coisas, se ele nao entender azar o dele..


Ems
No PF desde: 24/12/2013

Eu não iria.


Se estivesse em seu lugar, faria uma visita para a senhora em sua residência e levaria um presente, aproveitaria para dizer que tenho outro compromisso e não poderia comparecer a festinha.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Vá um dia antes visitar a vovó, ela entenderá e tu terá paz no coração.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Acho que tu poderias fazer uma visitinha antes da festa, levando um presentinho e, nesse dia, explicar a ela por que é impossível estar presente e compartilhar a mesma mesa que o teu ex.


Tem certas violências emocionais que a gente não deve jamais cometer contra si. Se pra ti é tão duro encarar teu ex-marido e pior ainda dividir uma mesa com ele e se comportar como mera conhecida, não vá. Mostra toda a tua consideração pela bisa ligando e marcando um encontro somente entre vocês duas e, quem sabe, a tua menina, e aproveita pra dizer a ela o quanto gostaria de poder comparecer, mas que não tem condições de fazê-lo.


Duvido que com uma gentileza dessas ela não vá te entender.


O importante não é a festa, mas sim o carinho e a consideração que tu tens por ela e que podem ser mostrados numa visitinha só pra ela.


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Obgd girlie, realmente será dificil diante da familia dele me comportar como uma ex, nem sei ate pq ficar na mesma mesa será complicado pra mim, qnto a encara-lo infelizmente sempre tenho pois ele esta sempre visitando a filha, mas acho que irei fazer isso mesmo, vou antes e acredito que ela me entenda.


Ems
No PF desde: 24/12/2013

melanie, eu fui a primeira a aconselhar você não ir a festa e fazer uma visita antes, mas isso não faz diferença.


Apenas complementando. Cada pessoa costumar agir e pensar de um modo, vou expor mais um ponto de vista.


Ao fazer a visita antes da festa não entre no mérito, apenas diga que tem outro compromisso e por essa razão não poderá comparecer. Por mais que o indivíduo seja seu ex marido e por consequência tenha certa intimidade/carinho com alguns familiares não é de bom tom ficar falando do passado, ainda mais para a família do ex.


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Me desculpe Ems, é vdd gosto muito da Avó dele, e realmente irão (familia) falar do nosso passado, pois eles não aceitam que eu tenha largado o filho/neto/sobrinho deles. Mas confesso que adoro as festinhas que ela da. rs

Mas é melhor evistar, pq dps quem sofre sou eu.