Desabafo - Perdida

6 respostas [Último]
sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Bom, primeiro de tudo.....

Sim, nunca fiz terapia e agora pretendo . Só não sei onde encontrar. O principal motivo é que realmente me perdi de mim.

O motivo de eu postar é porventura alguém tenha passado por algo semelhante e/ou por ver de fora me dar uma luz..

Já riram da minha historia. Tenho 30 anos. Namorei tarde por opção, Entrei na dúvida pq não aguentava mais esperar. Queria namorar e ponto. Não teve o fim como deveria. Entrei na dúvida e falei qqer coisa caio fora mas não imaginaria de forma nenhuma o mal que me causaria se não ... Quer dizer sabia pq fugi a vida toda de relacionamentos pq queria uma pessoa para vida toda por inúmeros motivos. E sim, essas pessoas são as mais felizes. Tem até estudos q comprovam isso.. Um dos motivos deve ser pela entrega total, pela não superficialidade, etc ,etc

Bom, foi o fim q nenhum chegou e falou ta terminado. Mas para mim está totalmente acabado. Só me lembro de coisas ruins. E é como se tudo q não entendesse agora estivesse claro, E dói. E não é pouco. Eu não estava feliz e não conseguia sair.

Todavia eu esperei muito e pode ser pela distancia, por não estar satisfeita até sexualmente até porque agora está claro para mim o motivo. Porque simplesmente não tinha entrega da outra parte. E se doando 100% já não é facil.... Ou seja, foi decepcionante mas só fiquei todo esse tempo pq gostava "um pouco"

E agora estou em um dilema. Como se tivesse caminhado anos luz com um plano de vida e de repente, mudar o script e vc já bem longe.

O que fazer? Sério.. Hoje tive um dia pessimo e me veio a mente até desistir de tudo.

Bom, sempre aparentei ser mais nova (aquelas coisas q todo mundo fala qdo te conhece) e sou bonita (nao linda maravilhosa) de chamar atenção mesmo, moro sozinha, independente a ponto das pessoas te julgarem o tempo todo ah essa ai é mulher da vida.

Mas não... Abri mão.. Q nem agora tenho muitas opções. Poderia aprontar mil e uma... Mas meu sonho não era esse como eu disse.... Era uma pessoa que realmente merecesse... E fosse reciproco , amor e todas aquelas outras coisas. E dei por conta que essa pessoa não existe?

Homem homem mesmo. Q nem esse era moleque e tem um monte desses que moram com pais até quase 40 anos. O q realmente era o q esperava não vou mentir q nunca vi mas acompanhado.. Não vou definir mas é homem realmente, fazendo o papel na relação.

E o dilema é :o que fazer da minha vida????????????

Na revolta penso em chutar o balde mas no fundo pela minha história de vida isso não me fará feliz. Mas e se essa pessoa não existir...?

Para mim casamento seria algo : eu amo essa pessoa. Só quero ela e mais ninguém.... Aquela vontade de passar o resto dos seus dias juntos..... Constituir familia , etc etc.......

E se não sentir isso.. Se não sentir q é amor verdadeiramente, eu não quero. Embora a sociedade me force...

E se essa pessoa não existir??? E eu esperando?

Pelo pouco tempo q tive de vida a dois. Eu sei que isso que eu quero para mim... Morei anos , decadas sozinha longe da familia por motivo de trabalho.... E não aprontava tipo ah mora sozinha... não..... Estudando , batalhando... Mas agora chega.. Já fiz minha carreira. Mas falta alguém..

Estou quase largando tudo e indo embora do país....


Foi um desabafo.....Tudo junto e misturado de alguém que se encontra totalmente perdida. Diria até impotente diante de tanta bordoada da vida...

AO mesmo tempo que penso mas eu tenho saúde, familia, emprego, dinheiro... Quer esperar e perder e ver oque é infelicidade... Eu sei mas não adianta..... Eu sempre sinto falta de alguém sim namorado, um parceiro para tudo.... A vida é muito triste assim.


Bom...Só queria opiniões de quem já passou por isso...... Sei lá.....


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Como a psicóloga ( se um dia eu for) me diria: O SEU CASO NÃO TEM SOLUÇÃO . hhahahahahha


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Sonhadora, me identifiquei um pouco com você. Tenho 32 anos, também fui ter o primeiro namorado mais tarde. Levei tempo para isso por vários fatores; timidez, insegurança, idealização... até que tive um relacionamento com alguém que gostava muito, mas como ele não queria se prender, eu terminei, mesmo gostando muito.


Eu sempre tive o mesmo objetivo, de ter uma relação sólida, construir uma família... e realmente não tem sido fácil encontrar alguém que eu gostasse com os mesmos desejos.


Como você lida com isso? Digo, sei que procura algo mais sério, mas você tenta se movimentar, sair, conhecer outras pessoas? Claro que não dá pra saber se entre essas pessoas você vai encontrar se grande amor, mas é tendo contato que essas possibilidades crescem.


Jé me fiz as mesmas perguntas que você, inclusive em um outro tópico. A decisão de ficar com alguém, seja pela companhia, seja pelo amor, cabe só a você. Eu quero um amor de verdade, mas como sei que não é fácil encontrar, não descarto a possibilidade de ficar com alguém que eu goste, mas sem amor. Não é regra, mas acredito que é possível aprender a amar com o tempo


Não sei que tipo de resposta você busca, e pode parecer um conselho banal, mas eu lhe aconselharia a ir experimentando. No seu relacionamento, você diz que gostava "um pouco" e, ao que parece, era meio turbulento, sem contar quer o outro nãos e doava. Mas quem sabe encontrando alguém legal, que você goste (não necessariamente ame), e que esteja disposto a construir algo, um sentimento maior não cresça?


Claro que é preferível começar uma relação com alguém que amemos, ou gostemos bastante. Eu idealizo isso, e até prefiro. Mas os sentimentos são construídos através de nossas experiências... quem sabe você não acerta?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sonhadora...eu casei aos 20 anos. E casei acreditando que viveria ao lado dele até o último dia da minha vida. Achei que o que sentíamos seria o suficiente para uma vida toda. E me enganei. SOfri muito com o fim dessa relação, foram 2 anos sofrendo. Mas eu sempre lutei contra essa tristeza. Saí, dancei, conheci lugares e novos amigos e botei na minha cabeça uma coisa: que o amor vem em nossas vidas sim, mas não podemos controlar, nem determinar como vai ser. Ele vai nos encontrar quando menos esperamos ou quando nem esperamos mais.

Vivi 5 anos sozinha, Tive relacionamentos frustantes sim, relacionamentos que eu pensei: agora vai. E não foi.

E sabe o que esses relacionamentos me trouxeram? Sabedoria. Maturidade. Paciência. Experiência.

Nunca deixei de acreditar e buscar um relacionamento pra vida toda.

E então, um dia, distraída, esbarrei no homem que fez todo o caminho que percorri fazer sentido. O homem que olhou pra mim e eu vi nos olhos dele o mesmo que eu queria...um amor pra toda uma vida. Um amor construído em bases sólidas de respeito e dedicação. Isso existe sim, querida e vc não faz ideia de quantos homens estão a procura disso!


Sou muito feliz. Da mesma forma que vc pode ser um dia. Se vc sair pra rua e viver. Viva guria! Saia, paquere sim, se tiver vontade beije na boca, se não tiver vontade é um direito seu também. Mas viva, viaje, converse com pessoas novas, amplie seus horizontes, medite, faça aulas de dança...namore, se cair, levante!

todo relacionamento quando acaba dói. E comooooo! Mas a vida é isso aí,é uma coisa agridoce... mas tá aí pra ser vivida.


E não fique dando diagnósticos de que não tem solução. Tem sim, mas vc vai ter que ser corajosa, vai ter que enfrentar os monstros da frustração e do orgulho ferido. Mas uma terapia ajuda muito...faz a gente olhar para dentro com outros olhos....

Te recomendo.


E viva!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Sonhadora...


SÓ NÃO TEM SOLUÇÃO PARA A MORTE!


Houve uma época, quando sai de casa, fui estudar em terras estranhas, me senti meio que perdido e sozinho... lembro que na época ia para casa de amigos só para sentir o ambiente familiar... gostava de transitar pela sala, cozinha, e assim sentir esse "clima" que me fazia bem. Aos poucos, fui acostumando com a minha companhia, ou a pouca companhia dos que moravam comigo. e fui descobrindo novas formas de viver, mudando as minhas prioridades e relevando situações que não eram as que eu queria na época para mim.


Após esse tempo... em que precisei atingir objetivos propostos, me acostumei a viver sozinho... quando tudo mudou, da noite para o dia, não nego que foi algo dificil de acostumar a morar em "familia" novamente... dificil ter que dar satisfação e ter que dar segurança aos que estava ao meu lado, massssss, esse choque inicial passou e re-acostumei novamente... rsrsrs... sim, precisamos ceder e nos adequar a mudanças na nossa realidade ao longo da nossa vida... principalmente, pq precisamos tocar a vida como ela se apresenta a nós.


E pq falei isso acima???... pq após anos em familia, eis que a vida conduz novamente a ficar sozinho... sim, assim como vc, com "saúde, familia, emprego e a vida estabilizada", massssssss... desta vez enxergando que o sol nasce para todos e que não é necessário pressa, pois a pressa pode trazer problema ao invés de vir uma solução;


Você parece ter uma cabeça boa, massss... a sua inimiga pode ser a pressa. Vá com calma, sem sede ao pote. Melhor ficar sozinha do que mal acompanhada, acredite... vc tem tudo para dar certo... só falta um pouco de paciencia e de sabedoria para encontrar o melhor caminho para vc... não permita que essa ansiedade ofusque o seu olhar para não distinguir na multidão o alguem que venha a te fazer bem.


Se cuide... se acalme e, principalmente, não se perca. Para iniciar uma nova jornada, precisas aceitar o fim da anterior (resignação) e isso é fundamental para encontrar a paz do seu espirito.


Só assim para um GAME OVER!!! ;-)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa: não aposte todas as tuas fichas em encontrar a felicidade em outra pessoa. Procure a felicidade em si mesma. Não deseje "encontrar a pessoa certa para ser feliz" e sim "ser feliz, com ou sem a pessoa certa".

S2


alinedeus
Offline
No PF desde: 06/05/2014

.