Continuação de uma história...

14 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Dizem que; quem com fogo brinca...


Faz uns +/- 2,5 anos atrás abri o tópico """Separação por conveniência - Existe Traição???""" em 15/03/2011


Continuação e fechamento da história:


Após quase um ano em conversações com ela (esposa) sobre este assunto... e por um prolema que estava acontecendo no lado familiar dela, por um comentário meu a ela, que lembro bem, que foi do tipo: "Se você está com um problema; você deixa os outros tomarem conta e se esquece do mesmo porque vc não se encontra presente ou você vai lá e o ressolve pessoalmente",.. não entrarei em muitos detalhes, mas no final, apoiei a decisão dela, de se mudar de cidade/região para cudar da avo que a criou como filha e, para ir em paz, ainda falei; "1 a 2 anos posso garantir que aguardo, que isso não seria problema para mim"... durante este tempo, que no fim deste ano deve cumprir os 2 anos, ela esteve vindo a cada 3-4 meses e passando uma semana por estes lados... Só que, nesta última vinda dela, trocando idéias, sabe-se agora que os 1-2 anos previstos inicialmente podem virar facilmente + 5-10 anos, pois com os novos cuidados tomados a qualidade de vida da mãe/avo dela melhoraram bastante, o qual deixa todo mundo feliz e, por causa disto, decidimos colocar finalmente em prática o que tinhamos conversado inicialmente há 2,5 anos... tudo isto devido a que ela finalmente foi chamada a trabalhar após concurso realizado e principalmente para evitar problemas futuros devido a qualquer motivo que viesse a causa-los, isto significando resumidamente em divisão de bens e etc e tal,.que eu acredito, até o final do ano deve estar todo ressolvido pois é algo já consensuado entre ambos.


Pois é... agora sei que é para valer... e tudo que falei no post anterior foi válido para aquela situação, sendo que agora a história é muuuuuito diferente; antes eu achava que qq deslize meu seria traiçao porque ainda estaríamos morando juntos, masssssssss... eu estou sentindo que o caldo vai entornar para o meu lado, por causa minha, pois todo mundo sabe que não é fácil ficar sozinho(a) por muito tempo e quero me convencer que estou agindo da melhor maneira possível, para não vir a me arrepender.


Se fosse com vocês; já teriam chutado o balde há tempo, a partir de agora, ou ainda sentiriam que é necessário ser leal até a definição de toda essa papelada ser oficializada???


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Nossa, tenho que parabenizá-lo pois não existem mais seres humanos com essa postura, até existem mas extremamente difícil. Eu to vivendo um momento desses na minha vida. Quase 8 meses "separada" e nem eu, nem ele pensamos em ficar com outras pessoas...mas a minha história é mais complexa....não cabe falar de mim aqui.


Já que você não quer se arrepender, eu esperaria estar tudo oficializado, tudo nos conformes e tal. Aí viraria a página, mesmo não sendo vontade minha.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Quem já esperou 2 anos, uns poucos meses a mais não seria taaaaanto assim, né? Vai ser consensual, é super rápido. Sai dessa de cabeça erguida.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo com a Miss, saia tão integro quanto chegou. A consciência agradece.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Jean, por tudo que acompanhei desde o inicio, tudo indicava que o desfecho seria esse mesmo....Por vontade de ambas as partes!!! Portanto nada mais natural que você não fosse ficar por muito tempo sozinho, segue o teu rumo, você sabe com quem está lidando, continue como você foi até agora, do resto a vida se encarregada...Né!!!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu não tinha lido o divertidissimo tópico anterior... :D

http://www.precisofalar.com.br/forum/comportamento/separacao-por-conveniencia-existe-traicao?page=6


respondendo ao tópico: não seria traição já que de comum acordo estão separados, só falta oficializar.... mas seria de bom tom esperar mais este pokatinho... como se sentiria se ela arrumasse outro?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu só me pergunto se isso aconteceu no Brasil ou na Argentina...(vai que as leis argentinas são diferentes.. nunca se sabe)


Ahh, é... esqueci.. TU NÃO É ARGENTINO.


kkkkkkk


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu não entendi bem, você quer se colocar na pista para negócio agora que está mais no status separado do que solteiro?


O que seria chutar o balde, é aproveitar a solteirice e ficar com várias, ou você quer uma namorada, um romance mais estável?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vica


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas terminou e ambos sabem disso? se sim não importa o papel, se não... nem mesmo o papel será o fim.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Sempre disse aqui que sou uma pessoa mais racional do que emocional... e percebo que a maioria das pessoas são mais emocionais.


Realmente, parece que a melhor opção é aguardar, pois evitaria-me problemas futuros.


Svet... a experiência me diz para aguardar para não ter uma inimiga do outro lado da mesa. Se bem que já há um acordo, masssss... ninguém sabe, não é???


Miss e Ro... realmente, aguardar +3 ou 4 meses não faria diferença.


vica e Nary... posso dizer que no fim, sozinho não ficarei, masssss... dar um tempo, curtir tudo a seu tempo, até a solteirice, e sem pressa talvez tudo fique melhor mesmo... há tantas coisas que podem ser feitas... sozinho ou a dois ;-)


Ana... sou do tipo que não perdoa se a mulher me trair... por mais que goste/queira/ame ou o que vc possa chamar... posso sofrer, ficar carente ao extremo, masssssss... não perdoo. Nem antes e nem depois de assinar qq tipo de papel... amigos sim, mas voltar... se em algum momento houver uma outra pessoa no meio... com certeza não voltaria... ao menos, não nesta encarnação :-) poderias ter traido aos outros, masssss... a mim não.


kvet... não vou te responder, poissss... vc virou criança. Vc era tão legal e certa nas suas idéias... que em certos momentos cheguei até te admirar, massssss... vc, ultimamente, só estás me decepcionando. :-(


Kathya... não estou me colocando na pista, porque não estou procurando nada... ainda. Massssss, pelo fato de ficar sozinho, é óbvio que do jeito que enxergo a todas, algumas delas tb talvez me enxerguem... só queria saber, pela opinião da maioria das mulheres, qual seria o melhor momento de "se colocar na pista", como vc disse.


Si... só que após que vc assina o papel, não podes ser mais atingido onde nos dói mais... concordas??? ;-)