Como lidar com as redes sociais?

20 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Genty querida...


O que vcs acham desse tanto de coisas que existe hoje? É face, é instagram nos infernos, whatsapp, é foto pra lá e pra cá, curtidas, comentários... To meio que entrando em surto... Meu namorado dizia não gostar, até cogitou sair do face, mas foi só voltar a usar a porcaria do iphone que PRONTO, reativou tudo. Eu me irrito, to muito surtada de ciúmes nos últimos dias, não sei mais o que faço...


Vcs não concordarm que quem usa tudo isso é pra chamar a atenção de alguma forma?


Isso vai acabar com meu namoro, a gente nunca brigou tanto.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Vc parece uma pessoa bem inteligente, tenho certeza que saberá diferenciar um uso inocente de um uso malicioso das redes sociais por parte do seu namorado. Analise, pense racionalmente. Ele dá motivos para ciúme ou vc está implicando com besteiras? Convenhamos, redes sociais são atoladas de besteiras, não são? Não vá arrumar confusão por causa disso!


Boa sorte


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Eu não estou sabendo diferenciar as coisas, Nanda. Eu não sei o que está acontecendo comigo. Ele não me dá motivos, até agora não me deu nenhum, tanto que, até então, estava tudo bem. Mas de uns dias pra cá eu estou meio que virando uma maníaca, eu cuido TUDO que ele faz, que horas entrou no face, que horas olhou o whatsapp, quem curtiu as fotos, implico se alguma mulher curtiu. Tá muito difícil ter paciência comigo, eu sei. O que eu não entendo é porque ele resolveu reativar todas essas contas. Essa conta do instagram então, eu detestei saber que está reativada. Mas ainda não falei nada, vai dar briga se eu falar.


Eu to passando mal com essas coisas já, não quero que seja assim. Mas eu estou com ciúmes e não entendo como há meses atrás ele dizia que não queria mais ter essas coisas, e agora está lá partipando do negócio.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Poivre!


Conscientemente tu sabe que tu tá errada, que tá pisando na bola! Essas nabas de redes sociais atraem até o mais reservado nesse tipo de coisa. Todo dia têm algum conhecido pedindo para adicionar, normalmente os antigos colegas de escola, de trabalho...não vejo nada de muito errado nesse ponto se tu não começar a viver uma realidade alternativa e começar a curtir e comentar cada atividade dos outros em suas páginas.


Então, acho que tu tá te perdendo na jogada, quase todo mundo tem perfil e seus diversos amigos virtuais, só cabe de cada pessoa ter um pouco de reserva nas suas coisas e não dispensar tempo demasiado nessa "droga" eletrônica.


Não esquenta muito não, se ele te trata bem e não dá motivo, para que tu vai criar confusão onde não existe?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Eu sei... Eu sei que to surtadinha no baile, eu sei que ele não merece esse tipo de tratamento meu. Eu sei de tudo. Mas não me conformo dele nesse instagram. Aquilo lá não serve pra NADA, o face ainda tem a utilidade de te proporcionar de falar com as pessoas, aquilo é só foto e curtidas e comentários. Por que ele também não tem o bom senso de deixar essas coisas de lado? PQP sabe, eu me irrito mesmo.

Eu não quero criar confusão, mas assumo o risco na hora que resolvo falar. E ele não gosta, diz que to afetando por besteira. Do instagram nem falei nada (ou ainda), as outras coisas que eu andei incomodando eu sei que foi exagero meu...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Poivre,

Se ele não dá motivos, tente segurar a onda.

Depois que adquiri um celular com todos esses recursos, tb ando viciadinha no fb e whatsapp.

"O que eu não entendo é porque ele resolveu reativar todas essas contas."

E ele tinha desativado por que?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Porque tinha vendido o iphone, e estava com um celular que não tinha todos esses aplicativos. Sempre usou o face, mas o whatsapp e o instagram estavam em stand by.... Daí comprou esse celular aí e agora voltou com tudo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

conscientemente sabemos que devemos controlar nossa 'necessidade' de posse do outro.... mas às vezes derrapamos....

ao que parece tu está enxergando teu namorado como uma extensão tua.... se tu acha que instagram é bobagem, ele também deve achar também?

tu controla os movimentos dele nas redes sociais por que se sente posta de lado? acha que ele está te dando menos atenção?

se não for isso, lembre-se que voce também tem seus amigos, não esqueça que ele também tem direito a uma vida social que não esteja ligada diretamente a ti...

toda esta neura tem algum motivo , alguma outra insatisfação?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Eu sei Ana, eu sei que to vacilando, eu sei que tudo que tu disseste é verdade. Se eu acho bobagem, ele não precisa achar também. To mesmo irritada quanto a isso porque ele mudou de idéia repentinamente. Me senti meio que traída, acho que foi isso. Antes ele não tinha o whatsapp e nem o instagram, daí parecia que eu estava mais no controle da situação. Eu sei que estou errada, mas é isso mesmo.


Ele não me dá menos atenção, ele é tão carinhoso, cuida de mim e sempre quer me agradar. Esse final de semana cheguei na casa dele e ele estava me esperando com flores, olha que fofo. Porque disse que sabia que eu devia estar carente ou insegura já que afetei com tanta besteira durante a semana. Mas eu sou meio mimada em alguns momentos e, ao invés de receber aquilo bem, continuei de beiço.


A neura não tem motivo com ele, isso é coisa minha de outros namoros, de um, especificamente, que me traiu muito e eu descobri tudo através dessas redes sociais.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
daí parecia que eu estava mais no controle da situação

Mas eu sou meio mimada em alguns momentos e, ao invés de receber aquilo bem, continuei de beiço.


como voce reagiria se ele tentasse te controlar?

ficou de beiço sem ele ter feito nada de mais... poxa , imagina o que passa pela cabeça do cara? tenta de agradar e sem motivo aparente tu continua de cara feia... tu está chance ao azar, desestimulando ele...

volto lá no ínicio, reflita sobre o teu sentimento de POSSE sobre ele... tens que trabalhar isso aí.... logo pode criar ressentimentos da tua parte por não conseguir o que 'quer' e que nem deveriam existir...

tens alguns videos bem legais sobre posse no you tube, dá uma olhada :)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Esse final de semana cheguei na casa dele e ele estava me esperando com flores, olha que fofo. Porque disse que sabia que eu devia estar carente ou insegura já que afetei com tanta besteira durante a semana. Mas eu sou meio mimada em alguns momentos e, ao invés de receber aquilo bem, continuei de beiço."

Poivre, Poivre, se oriente!

Como disse a Ana, vc está dando chance à má sorte...