Ciúmes

43 respostas [Último]
imagem de helenagcanela
helenagcanela
Offline
No PF desde: 27/10/2012

Gente, como vão vocês?

Dei uma sumida, eu sei! É que tive uma crise depressiva meio complicada, aí acho que voces conseguem imaginar como é..


Enfim, eu to elaborando uma coluna sobre as LOUCURAS que as mulheres fazem por ciúmes, vocês têm alguma história boa pra contar? Nao necessariamente de vocês, mas de conhecidas, ou que contaram pra voces?


Um beijo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pior que não tenho nenhuma....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ciúmes todo mundo tem, uns mais outros menos. O meu é ciuminho normal, mas o que eu vejo muito por aí e que eu não entendo é, qdo um homem traí uma mulher, a mulher traída sempre vai tirar satisfação e fazer barraco com a outra. Eu fico a pensar: Mas quem não lhe devia respeito, consideração e quem vc tinha um compromisso não era com ele? A não ser que essa outra seja uma amiga, conhecida, parente... aí acho dupla traição. No mais, eu não entendo.

E eu tbm acho terrível esses barracos femininos, brigando por causa de um homem que claramente não vale [*****] nenhuma!

Isso acho que seja uma mistura de ciúme, loucura, pocessividade e burrice extrema!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Tenho amigas que confessaram que cheiram as cuecas do marido para ver se tem sinal de "outra"


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahahahaha LOUCURA LOUCURA LOUCURA... Mas vem cá já teves a curiosidade de perguntar o que elas fariam se tivesse o SINAL?? rasgariam a cueca... talvez... ahahahaha ;-)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ok, confesso, quebrei um dvd pornô a marretadas hahahahha

mas eu já evolui hehehehe


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Falando sério, o ciúme é um inimigo que combato há anos...amanhã eu conto melhor e colaboro com vc...


imagem de helenagcanela
helenagcanela
Offline
No PF desde: 27/10/2012

Obrigada! essa do dvd pornô é ótima!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Então,Helena...vou me "desnudar" aqui...se eu me estender, me perdoa...


O ciúme começou a surgir na minha vida no meu segundo relacionamento.

No primeiro, que durou 3 anos, eu confiava, acreditava no amor dele, não prendia, não via problemas em ele sair com os amigos...o resultado Eu virei um alce, de tanto galho na cabeça hahahaha

No meu segundo relacionamento, o homem com quem casei, era ciumento também. E eu, traumatizada com o outro, acabei me transformando em uma fera controladora. Qualquer coisa relacionada a outra mulher me deixava mega power insegura...de bailarinas do faustão a capas de playboy, de vizinhas da rua a descnhecidas do ônibus.

Gente, é um inferno, é uma prisão sufocante. E pior, ele também me sufocava, controlava minha vida, minhas roupas, tudo!

Lógico que esse casamento desceu a ladeira, depois de 7 anos, após milhares de brigas, eu pus um fim.


Passei 5 anos sozinha, refletindo, praticando o desapego, refletindo, me doutrinando....e eis que me casei de novo.

No começo, ele me inspirava confiança, um cara discreto, na dele, educado. Ele é uma excelente pessoa. Mas....

Alguns meses depois de casados, começou a me incomodar o fato de meu marido olhar em demasia para o mulherio na rua, e era um olhar indecente mesmo, olhar de macho pra fêmea.

E aí eu surtei.

Foram meses horríveis, eu cobrava dele, ele usava como justificativa o "instinto"...foi nessa época que eu quebrei o dvd heheh

Foram longas conversas, onde acabamos um esclarecendo ao outro como nos sentíamos, ele por fim entendeu o que muito homem não entende: olhar outras mulheres pode ser "natural" do homem, mas fazer isso diante da mulher que o ama, machuca profundamente esta mulher...parece que ele está dizendo: "ela é melhor do que vc."

Usamos muito o exercício de se por no lugar do outro, e ele sempre diz que não aceitaria que eu flertasse ou cobiçasse outros homens.

Houve um amadurecimento muito grande e uma aproximação muito grande, nós somos muito unidos e muito foi por isso, pois muitas vezes eu quis ir embora, dar um basta em tudo , sabe "vai lá e fica com elas"...

e ele nunca cogitou separação, sempre procurou compreender o que me doia, sempre pediu que eu desabafasse o que eu sentia, pra que ele entendesse e ajudasse da melhor forma...hoje em dia, saímos na rua com tranquilidade...raramente preciso chamar atenção dele, pois ele mesmo se policia, pois sabe que me dói e sabe que não gostaria que eu fizesse o mesmo...isso é uma decisão dele, ele quis mudar sua postura.

mas assim, eu nunca senti orgulho disso, o ciume sempre me incomodou, eu não gosto de ser assim, eu não aceito ser dominada por isso.

No auge de nossa crise eu busquei ajuda de uma terapeuta, eu comecei a dança do ventre, e isso me ajuda muito...

na terapia eu consegui enxergar que o fio da meada vem lá da infância que tive, fui criada como o patinho feio da minha família , a "esquisita" como meus tios me chamam...e até hoje eu não consigo me achar bonita, nunca consegui.

Mas a dança traz uma beleza interior, que somada a boa índole que sempre tive e as qualidade que sei que tenho, me fazem ter uma visão diferente de mim. Ainda vou levar muito tempo para fortalecer minha auto estima, mas é uma busca que faço com prazer, por mim e pela relação bacana que tenho...


As vezes ainda brigamos, mas é esporádico e nem posso dizer que sejam brigas, pois eu aprendi a FALAR, a respirar fundo e falar com calma, com educação, olhando nos olhos, pois dessa forma eu obtenho resultados muito melhores do que brigando, gritando e acusando.

O diálogo que eu e ele construímos é fundamental pra mim. Ele sabe direitinho se algo me incomoda. E mesmo que eu tente negar ou esconder, ele me diz "fala o que te incomoda"....


Enfim, eu nunca vou deixar de ser ciumenta.

Mas eu a cada dia procuro melhorar...


sei que vc queria relatos de loucuras pelo ciúme, sei que fugi do tema um pouco, mas se vc quer compreender, ou se estuda o ciúme, acho que minha experiência possa ser válida.

Como te disse quebrei um dvd pornô a marretadas, quebrei o nariz do ex marido, segui ele, enfim...coisas que me fazem corar...

Desculpa se não for útil.

Abraços.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Poxa, Ro... surtei com essa agora.

Agora vou contar a minha... tomei coragem...


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Mas só amanhã, porque estou de saída e vou buscar minha princesa, o amor da vida da mamãe...bjs