AS BRINCADEIRAS DO TEMPO DE CRIANÇA

5 respostas [Último]
imagem de Alinec
Alinec
No PF desde: 01/09/2008

;) Acredito que a grande maioria de nós, mulheres/meninas brincaram de ser professora com suas bonecas, e eu, não fui uma exceção. Brinquei e muito, meu “quadro negro” era abarrotado de letras aleatórias, onde eu julgava estar com elas, ensinando minhas alunas. Porém algumas tinham outras preferências, de subir em árvore, de pular corda, de brincar de casinha...... Tempo bom esse em que fui criança. E você, do que tem saudade? Do que mais gostava de brincar? Ainda se lembra da criança que um dia foi?:cheer:

Beijos


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Alinec, adorei o tópico, fez eu parar um pouquinho e lembrar de tanta coisa boa... olha eu nunca quis ser professora, mas adorava tanto as bonecas como voar as tranças num carrinho de lomba, brincar com os meninos as vezes era mais emocionante! Eu adorava jogos tb. e queria ganhar sempre hehehe... gostava do banco imobiliário, ludo, supertrunfo, e amava o genius, aquele das luzes coloridas p/ memorizar... nossa que tempo bom, obrigada por me fazer lembrar disto tudo! um bj.


imagem de Alinec
Alinec
No PF desde: 01/09/2008

Nossa, se eu te fiz relembrar de um tempo maravilhoso que não volta mais, vc também contribuiu, pois eu adorava brincar com todos esses jogos que tu comentou, nossa, o Gênius então, eu era fanática, até hoje em dia na internet eu encontro e quando vejo estou nas tentativas das cores...... O bom disso tudo é que finalmente as empresas de jogos perceberam a importância desses , e estão colocando novamente no mercado... o bom de tudo é que as crianças de hoje em dia poderão se deliciar com os nossos antigos brinquedos... espero qeu façam o mesmo sucesso que fizeram conosco nos anos 80.....

Bjs


imagem de antonia
antonia
No PF desde: 23/08/2008

eu amava brincar de ser professora, ensinava, dava temas e conversava muito com as minhas bonecas, tempo bom mesmo... sim as vezes a criança renasce em mim, principalmente quando estou com meus afilhados, brinco até me cansar!


imagem de TATÁ
TATÁ
No PF desde: 10/09/2008

Nossa me fez lembrar de um tempo tão bom!

Onde tudo era tão puro,não existia maldade(mãos olhos)

diante das coisas...

hoje em dia as crianças de 4 ou 5 anos só querem internet!!!!

não sabem o que realmente é brincar..,pular corda,brincar de pega pega,esconde econde,rsrsrsrs hehehe


Lis
No PF desde: 02/07/2008

que bom relembrar tudo isso mesmo, adorava pular sapata, corda, jogar voley com os amigos da rua, trocar papel de carta, quanta coisa que agente esquece... a vida é tão corrida, foi bom pensar naquele tempo, obrigada Aline!