Auto estima horrivel ;;(

7 respostas [Último]
imagem de Paula Fernandes
Paula Fernandes
Offline
No PF desde: 26/05/2013

Oi gente, como ja perceberam meu auto estima nao e nda legal. Sabe tipo, tenho so 16 anos mais dizem qe nao parece dai fico em duvida se e minha aparencia de mais velha ou sei la meu jeito. A ex do meu namo.. ela tem 18 mais tem cara de 15 parece uma boneka e o que mtos dizem mais ela e linda mesmo. Ja eu tenho cara de velha as pessoas me acha linda dms, serio! Mais sei la, eu nao acho. Me sinto inferior a essa menina. me ajudem pf, nao e nada bom isso :(( sei la as vezes e meu estilo uso roupas na moda, salto, e tudo mais! Mais ainda assim nao me sinto bem. me ajudem sem criticas pf :(


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Pra que ficar se comparando? Tortura inútil. Você é você, ela é ela. Cada uma tem seus defeitos, cada uma tem sua beleza e nunca nem você nem ela serão as mulheres absolutamente mais lindas... Beleza é subjetivo, é gosto de cada um que observa, nunca será consenso absoluto... e nem precisa.


Já quanto ao seu relacionamento, ninguem cria vinculo com outra pessoa só pela aparência. Sempre aparece depois um(a) mais "belo(a)" e nem por isso se troca de parceiro a toda hora...

Sem dúvida são os outros aspectos, como por exemplo a auto confiança, que mantem pessoas mutuamente atraídas. Cuide da sua auto confiança. Comece simplesmente não duvidando ou a pondo à prova.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Quem não suporta críticas deve pedir conselhos ao espelho.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc tá sendo, boba..Tem que gostar como vc é.. E não ficar se preocupando com outros (a)..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc precisa ter mais confiança e amor próprio.

Pq ficar se comparando a outra pessoa?


imagem de Sheshoumaru
Sheshoumaru
Offline
No PF desde: 24/04/2012

É verdade vc está se castigando a toa, tudo depende do gosto, vc tem 15 anos e parece mais velha, isso quer dizer que tem cara e corpo de mulher e não de uma adolescente isso é um fato ao seu favor e não uma desvantagem.

Vc já pensou que seu namorado possa estar com vc por esse fato de vc ter uma aparência de mulher???


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Opção 1: Recite Nam Myoho Rengue Kyo (um mantra budista). Eu já tive a auto-estima bem abalada e através da prática budista consegui mudar isso.

Opção 2: Em vez de comparar-se a outras pessoas, busque descobrir a sua própria beleza e realçá-la (trabalho com isso, e tenho alto índice de satisfação dos clientes).


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ex é ex por algum motivo. E se beleza segurasse homem, Jennifer Aniston não teria sido traída. Pq convenhamos, ela é bem mais linda que a Jolie.

Mas a Jolie tem jeito de ser mais sensual, mulherão. Não seria esse seu perfil?! rs.


Acho que vc se compara tanto com ela, por ela ser ex, e não por ser tão bonita assim quanto tu acha.

Relaxa e foque em suas qualidades!