Assentos preferenciais para mulheres nos ônibus de Fortaleza

47 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

E mais facil promulgar uma lei que "favorece" as mulheres e passar de bonzinho (as eleicoes estao na porta, lembrem-se!!!), do que elaborar um esquema de fiscalizacao mais efetivo e punicoes mais rigorosas para o abuso sexual, seja ele de que natureza for, ou o constragimento, coibindo a acao desses criminosos.

Nao vejo como privilegio das mulheres, ou favorecimento a nos, ou machismo, mas sim, uma bela demagogia: isso nao vai mudar a cultura machista arraigada em todo o Brasil, que e a verdadeira causa desses e outros abusos contra as pessoas.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Não sou favorável a essa lei.


E isso nada tem haver com benefício próprio. Apenas não concordo e não acho justo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Qdo eu pegava busão direto, TODOS os ônibus que eu pegava estavam SEMPRE lotados, sem espaço para nada. Para se mexer dentro deles, era inevitável encoxar uma meia dúzia...perdi a conta do número de busanfas que a minha virilha relou! Mas não sou um "encoxador"!

Axo que tinham era que colocar mais ônibus nas linhas, com eles vazios ninguém precisaria relar em ninguém! kkkkkkkkkkk


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Então a culpa é da mulher porque fica em pé na condução se oferecendo aos caras, solução: todas sentadas e o problema se acabará.


E quando o cara fica em pé esfregando o "negócio" no ombro de quem esta sentado?


Essa "Lei" me lembrou a situação do "vamos cortar a mão do ladrão para que ele nunca mais roube"!


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Exatamente, Aline_Floripa... A legitima "Cama de Procusto".


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

"vamos cortar a mão do ladrão para que ele nunca mais roube"! EU SOU A FAVOR DESTA LEI!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Em compensação,aqui na minha cidade...Um verdadeiro absurdo aconteceu.Um vereador,líder da Câmara dos Vereadores,criou um projeto de lei visando combater o assédio sexual contra mulheres nos coletivos.Os outros vereadores aprovaram o projeto,q precisava apenas da sanção do prefeito.Porém,por causa de uma guerrinha ridícula de partidos...o prefeito vetou esse projeto!Apenas um por motivo:o prefeito é doo Partido Verde (PV) e o vereador é do Partido dos Trabalhadores (PT).Ou seja,por uma estupidez o povo se fode...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Em compensação,aqui na minha cidade...Um verdadeiro absurdo aconteceu.Um vereador,líder da Câmara dos Vereadores,criou um projeto de lei visando combater o assédio sexual contra mulheres nos coletivos.Os outros vereadores aprovaram o projeto,q precisava apenas da sanção do prefeito.Porém,por causa de uma guerrinha ridícula de partidos...o prefeito vetou esse projeto!Apenas um por motivo:o prefeito é doo Partido Verde (PV) e o vereador é do Partido dos Trabalhadores (PT).Ou seja,por uma estupidez o povo se fode...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu achava q era só no trem. Mas uma vez eu tava sentada no ônibus e o tarado tava em pé dois bancos a frente com a mão no bolso da calça e mexendo no [***]. Eu fiz de tudo pra descer beeem depois dele.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu sou contra estas medidas paliativas...

já quando instauraram o vagão exclusivo para mulheres em SP (não lembro se debati aqui ou em outro fórum, enfim) achei um absurdo esta separação... restringir o espaço público das mulheres em prol destes ******

por que não combatem o mal de verdade? como se estes abusadores fossem animais que não controlam seus instintos....

toda vez que dizem que o homem trai por causa dos seus instintos... toda vez que as mulheres transam ou se sujeitam a práticas incomuns, sem ter vontade, só para agradar o parceiro porque senão ele vai buscar outra na rua... toda vez que alimentam que a sexualidade masculina não tem controle racional, estarão alimentando estes absurdos...

a culpa destes abusos é destes retardados nojentos... mas a sociedade como um todo tem responsabilidade...


tempos atrás postei este video do abuso dentro de um onibus... a moça não está com roupa 'inapropriada'... "não está pedindo"... o cara já vai preparado com um rasgo no bolso da calça... eca eca eca e ninguém fez nada....

o pior é que se a mulher reclama, tem um bando de idiotas que ainda dirão que ela é louca, rabugenta , que não era nada disto... etc e tal... eca eca eca

https://www.youtube.com/watch?v=TJsSVoOqTnM