AJUDEM-ME - Como evitar ser grude com o namorado, com as pessoas, etc?

25 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu já tinha pensado nisso, em fazer uma terapia, mas não sei se terei tempo pra poder ir nas sessões, minha mãe mesmo já me disse pra procurar uma terapeuta, porque é sempre bom, eu vou ver se consigo marcar, mas confesso que só de pensar em ficar falando minhas coisas me desanima um pouco.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procure ajuda de um profissional p/ te ajudar..


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu estava lendo sobre o assunto, e isso é algo que eu preciso mudar, li algumas dicas em sites e o que recomendam é isso mesmo, é procurar coisas pra fazer, ocupar a cabeça com coisas minhas, que eu goste, pensar mais em mim mesma, deixar um pouco de lado a ansiedade fazendo coisas que eu gosto, que eu curto fazer.

Blueyes, me manda o link novamente, porque não abriu aqui.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Pô, mas tu de novo escrevendo aqui? Que grude!!!


Rsrsrsrs...


Relaxa mulér; te aplique em leituras, estudo, algum esporte...um interesse diverso que te mantenha ocupada e te de prazer. Opções irá encontrar.


P.s: Namorado é meio fatigado né? Não se enxergam toda a semana, é meia bomba nas lidas sexuais, e se cansa se ficar mais de um dia contigo no findi? Sei lá, ou tu é muito chata ou o cara é meio devagar.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não sou chata não


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi??? Como assim???

Acho que voce preza mais seu namoro do que voce mesma, só isso.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, Carol, o segredo é o equilíbrio. Parece que teu namorado tem isso bem claro na própria vida, pois se divide em várias atividades e não se deixa escravizar por nada (como facebook, papo-furado em chat, namorada...)


O que eu acho é que tu pareces ser muito novinha e que talvez ele seja teu primeiro námor sério, então tem dessas coisas de a gente querer fazer tudo junto, estar em todas as folguinhas um na casa do outro ou dando uma banda, enfim... estar sempre coladinho com o Gugu, entende? Pra quem já passou desse estágio, realmente é uma coisinha que irrita. Não sei, mas eu gosto de ter momentos sozinha. Adoro a minha própria companhia, curto ficar em silêncio, ou ler um bom livro, ou assistir a um filme sem ninguém por perto. Também gosto de fazer as coisas burocráticas (banco, supermercado, manicure) sozinha. Então, se tivesse um marido no meu pé sempre, do tipo que leva, busca e ainda espera no carro, ia me sentir presa. Odiaria. Brigaria. E viveria infeliz.


Acho que tu precisa descobrir o prazer da própria companhia e entender de uma vez um dos mantras da maturidade: nascemos e morremos sozinhos, de modo que não devemos PRECISAR da companhia de alguém pra nada. Se a tivermos, ótimo! Se faltarem parceiros, ótimo também! Ter esse carinho consigo mesma e não depender de ninguém pra ser feliz é quase uma proteção divina, um recurso que evita que a gente caia nas ciladas da carência e que passemos por chiclés.


Beijo!


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

girlie, ele é meu terceiro namorado, o segundo a gente se via quase que sempre, e sempre ficávamos o dia todo juntos quando ele estava de folga, mas eu também não tinha nada pra fazer, já agora que tenho faculdade e outros objetivos, a gente se fala todo dia por mensagem no celular, ou ligações ou facebook mesmo, eu uso facebook mais pra distração, já ele usa pra distração e pra ficar sabendo de concursos e tals, eu uso pra isso também mas é bem pouco, eu faço minhas coisas sozinha, e mesmo sabendo que aquele horário ele não está fazendo nada, eu não o chamo pra me levar nos lugares nem nada, a única reclamação que ele teve comigo foi o fato de que nesse final de semana ficamos o dia todo juntos, e a noite eu também queria ficar com ele, e ele queria descansar a noite, aí foi ontem eu achei que ele nem quisesse ficar comigo.

Mas é como você disse, preciso mesmo é fazer coisas pra mim mesma, e curtir sempre a minha companhia, esse final de semana eu não vou sair, vou fazer uma cirurgia na boca e terei que ficar mais quieta, então ele se ofereceu pra passar o final de semana em casa comigo, já que não vamos poder sair, acho que só domingo vou dar uma escapadinha, porque não aguento ficar em casa final de semana, e cirurgia dentária não é grande coisa, se bem que vou fazer uma na gengiva, uma gengivoplastia.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Bom, Carol, parece que tu é bem esperta e sabe o caminho das pedras.


Só queria saber, a título de curiosidade, onde estão as tuas amigas. Não falaste de nenhuma delas, só do bophe de ouro.


Não vai alienar e se dedicar exclusivamente a ele, olha lá. Tem que dar atenção pras monas também - afinal, são elas quem seguram o rojão quando a vida desanda e eles não nos querem mais, hahaha!


Em primeiro lugar, vem o amor-próprio; em segundo, as amizades de fé/paixões carnais, hahahaha


Tu tem miguxas do peito?