AJUDEM-ME - Como evitar ser grude com o namorado, com as pessoas, etc?

25 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Conselhos? Dicas? Experiências a compartilhar? Quero evitar ser uma pessoa grude, notei que sou um pouco grudenta e isso me incomoda muitas vezes, além de incomodar as outras pessoas ao meu redor.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eitá. .-.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Notou que é então para de ser, simples.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu estou querendo conselhos, se não tem conselhos para me dar, não precisaria nem responder esse tópico, estou em busca de ajuda, para de ser não é tão simples como você pensa.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ué ué, tu pediu opinião, eu dei a minha. É simples, sim. Nós é quem complicamos.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carol, acho que primeiro você deve entender o mecanismo que te leva a ter esta atitude... tipo algum trauma? carência? enfim conhecendo a mola que propulsiona este "jeito" de ser você conseguirá atuar nela... trabalhar no sentido de tirar esta ansiedade... esta carencia... o resto será consequencia....


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Si Cal, eu notei que quando eu tenho esse tipo de comportamento, penso que a pessoa não quer ficar comigo, tipo eu tenho vontade de ficar com meu namorado várias horas no final de semana, porém, só saímos a noite, e se ficamos o dia todo, a noite ele tira pra descansar, e vem a minha cabeça que ele não quer ficar comigo, sendo que não é verdade, ele apenas quer descansar porque passou o dia todo comigo.

Mas quando ele fala que quer descansar, eu penso que ele não quer ficar comigo, esse meu pensamento é errado, durante a semana, não nos vemos, ele trabalha em um estágio, e eu por enquanto estou me dedicando a faculdade e a carteira de motorista, mas estou doida pra poder tirar essa carteira logo e arrumar um emprego. A minha ansiedade é maior no final de semana sabe, durante a semana fico tranquila, porém quando começar as aulas quero sair com meus amigos novamente, eles se distanciaram um pouco, por problemas na minha sala da faculdade, perdi algumas amizades, mas ganhei outras e espero poder cultivá-las.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pimba, vc é ancisosa... trabalhe isso...


As pessoas se cansam, as pessoas querem fazer coisas sem a presença da namorada(do) - SIM EXISTE VIDA fora no NAMORO..


Vc é a tipica garota ansiosa (amigos se distanciaram) deixou de ter vida... achando que a vida é so seu namorado... SOCIALIZAR é algo importante...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Foca em outras coisas..

desenvolva um hobby, algo que vc possa se agarrar mesmo ( se render uma grana, melhor ainda)

Medite

Leia sobre o assunto

Procure um terapeuta, pra dar uma avaliada. Talvez vc esteja se cobrando demais.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

eu acho que me cobro um pouco mesmo Ro Samy, mas outra coisa que me deixa meio tensa é o tal do facebook, ambos temos, e ele vive adicionando várias pessoas, eu não as conheço, mas acho sei lá estranho, não sei se é porque eu não adiciono tanta gente no meu facebook, sei lá, ele nunca me perguntou nada com quem eu converso no face, nem nada dessas coisas, e eu também nunca perguntei, ele sempre entra como off porque diz que quando entra online muita gente chama ele, pessoas que ele não quer conversar, eu perdi algumas amizades por bobeira e falei com ele sobre isso, uma dessas pessoas que perdi a amizade chegou até a me ameaçar por mensagem, coisa boba mesmo, ele conhecia ela e o namorado dela, a gente saia sempre de casais, eu perdi o contato total com essa pessoa e ele também fez isso, tem horas que eu penso que é muita coisa da minha cabeça, porque ele nunca me deu motivos pra ficar no pé dele vigiando nem nada, e eu também nunca dei tanto é que ele não se preocupa com isso, não é ciumento, ele não me proibe de fazer o que eu gosto, e eu fico com essa insegurança boba o que me leva a ficar pensando que ele não quer ficar comigo porque deve estar fazendo alguma coisa errada, aí é onde eu viro grude algumas vezes, e quero mudar isso, quero mudar mesmo!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Te entendo...também sou bem insegura...e quem ajuda muito com isso é a psicóloga...faz uma avaliação... é muito bom, é um apoio muito bem vindo.

Eu me cobro demais e com o tempo fui descobrindo as raízes disso. Só assim podemos combater.

Faz uma avaliação, tu vai ver...é muito bom para nosso auto conhecimento.