7 pecados capitais, conhecendo-nos e conhecendo-os

43 respostas [Último]
imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Olá, bolei este tópico para perguntar e conhecer só um pouquinho de cada um de vocês, e também para que se conheçam um pouquinho, sei que é difícil, mas procurem ser sinceros! rs...


Quais os seus pecados capitais?


Vaidade;

Inveja;

Ira;

Preguiça;

Avareza

Gula;

Luxúria;


Só respondam se quiserem! beijos e divirtam-se :kiss: :silly:


Obs: o tópico original está na categoria amizade, mas como o tópico que fica sempre em primeira página por lá é o \'\'conversamos\'\' então resolvi recriá-lo aqui!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Ain eu sou da gula (muitooo).... boa de garfoooooo....rsrsrsrsr

Não vão pensar que sou gorda... mas adoro uma boa comida.

Um ótimo bistrô...hummm


E tenho um pouco de luxuria em mim...rsrsrsr

Nossa depois de verem a definição vão sentir que sou uma devassa, mas então aqui são... quem não se leva por uma paixão as vezes ?!


Segundo o wikipédia:

A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.


A luxúria é um pecado capital, ou seja, um pecado mais forte que segundo a doutrina católica, serve de \"porta\" para levar a outros pecados.


Mas avareza nem perto !!!!!!!!!!! Nem me identifico !!!!

E se eu dizer ou alguem mais aqui não dizer que já sentiu inveja esta sendo hipocrita :D


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Os meus... eu já passei por todos os pecados capitais possíveis... mas digamos que hoje em dia.. rs.. Somente:


Gula (adorooooooooooo comer)

Preguiça ( quando bate é terrível)

Vaidade ( passo horas me arrumando)

Luxúria ( sou uma pervertida)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Sim, eu sou vaidosa. Gosto de me arrumar, de me vestir bem, de me olhar no espelho e me sentir bonita.


Invejosa? Eu sempre prefiro correr atrás do que quero a ficar cobiçando/aspirando o que é dos outros. E felizmente não sou \'olho de seca pimenteira\'...rs


Ira... Hnnn... Volta e meia fico irada, mas aprendi a não falar nada com ninguém até ficar calma, pensar direito no que fazer e aí sim, tomar uma atitude. Sempre que a tempestade passa e penso no que eu pretendia fazer, percebo que me arrependeria profundamente se o fizesse. Mas tenho um problema: se alguém apronta comigo, fico irada no momento, me acalmo depois, mas nunca, nunca mesmo, esqueço - não planejo vinganças, apenas incluo a pessoa na lista dos \'eu não posso contar nem confiar\'.


Preguiça? Sou ruim pra acordar cedo em dias que não tenho o que fazer. De resto, sou elétrica, não paro um segundo. Como disse meu namorido outro dia, quando eu falei \'quando eu não estiver fazendo nada, venho aqui fazer isso\'. Ele: \"nunca então. Você nunca está sem fazer nada\'... rs


Avareza? Não sou mesmo.


Gula? Adoro cozinhar mais até do que comer, mas volta e meia me surgem uns desejos... E agora que tenho o livro \"Le cordon bleu\", estou ainda mais apaixonada por cozinha. :)


Luxúria... Sem sombra de dúvida...


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Tenho a Gula...


imagem de klopez
klopez
No PF desde: 02/05/2011

preguiça (sou a verdadeira bixo preguiça)

gula (amo comer, mas me policio qto a isso)

luxúria (me levo mesmo)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vaidade... Bj


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Ain... esqueci tenho uma preguiçaaaaaa.... que nossaaaa


Sair da cama neste frio aqui do Sul tah complicado... rsrsrsrs


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Meus pecados?


Com certeza a gula e a preguiça na maioria das vezes!


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Ira eu já provei que tenho aqui mesmo no PF até :P


kkkkkkk


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Inveja...só a invejinha branca hehe