Sonho... Minha Casa Minha Vida - CEF

15 respostas [Último]
imagem de Monk
Monk
Offline
No PF desde: 02/03/2011

Olá Pessoas.


Seguinte no mês passado assinei o contrato da CEF e da construtora para compra de imovel novo. Na semana passada passei pela obra para ver novamente o cantinho onde vou morar, no entando ao perguntar sobre a obra descobri que não fica localizado na rua que esta no folder do empreendimento, fica nos fundos, para tanto é necessário passar por uma viela. Fiquei chocada com o entorno do condomínio e pensei em desistir na hora, pois muda toda posição das janelas.

Hoje tentei cancelar o contrato e descobri que não é possivel pela CEF, a unica alternativa que tenho é vender quando ficar pronto o empreendimento (2013).

Pensei que existisse uma lei do consumidor de até tanto tempo podesse desistir da compra, mas pelo visto não, meu corretor passou que se isso ocorresse a CEF poderá inviabilizar futuros negócios com o subsídio do governo inclusive na questão da taxa de juros.

Estou muito chateada, pois estava muito empolgada e gostaria de estar feliz em adquirir a casa própria, mas não consigo pensar que me decepcionei um pouco.


Obrigada precisava desabafar! :dry:


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Monk, você assinou o contrato com a construtora se baseando apenas pelo folder? Não conferiu o contrato, o memorial descritivo e/ou projeto? Você chegou a conversar com o engenheiro responsável?


Olha, eu também comprei um imóvel pelo mesmo sistema, ficará pronto final do ano que vem, mas conferi todas as informações divulgadas primeiro (até com a prefeitura local pra ver se a obra realmente estava regularizada) e analisei bem um modelo de contrato com um advogado, justamente pra evitar problemas

deste genero. Já passei pelo CEF agora, o processo anda bem.


Te aconselho a procurar um advogado, pra analisar o contrato

do CEF, pode ter uma forma de cancelar sim...e cancelado o financiamento...é fácil resolver com a construtora.


Boa sorte!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Pois é monk, você vai para comprar um sonho e compra uma incomodação.


Provavelmete comprasse no impulso e no conto da sereia, você deveria ter lido como proceder nestes casos, principalmente visitar o local antes de assinar qualquer coisa.


Mas veja pelo lado bom, você terá seu imóvel independente do local ou lugar que ele fique, e é seu claro, ou melhor seu e da caixa.


Carpe Diem.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Jotun


imagem de canario
canario
No PF desde: 03/02/2011

Em dezembro de 2008 eu comprei uma casa em Ipanema(POA) pela CEF, estou muito feliz, a prestação ficou um pouco acima do esperado e o imovel hoje vale 65% maior que eu comprei,


meu conselho é o seguinte fique com ele e encare com uma caderneta de poupança, passa rapido e quando estiver pronto pra habitação verá valorizou bastante.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Bah Canário, 65% de valorização, que bueno, visto por este ângulo o investimento dela pode render bem...o meu teve já teve valorização significativa tb, com 15% de obra.


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Monk,


Você não visitou empreendimento antes de fechar negócio?


Depois de assinado o contrato na Caixa, não tem mais volta. E assinando o contrato voce afirma estar ciente de que não receberá mais nenhum subsidio do governo, para casa própria, pode até fazer outro financiamento habitacional, mas sem as taxas de juro subsidiadas pelo FGTS e principalmente, sem subsidio. (aquele valor até 17 mil do programa Minha Casa Minha Vida).


Mas pense que as construtoras sempre dão uma ajeitada no entorno, até porque a tendencia é valorizar mais o imóvel, talvez quando voce se mudar, já esteja melhor. Sem falar que voce pode verificar, na prefeitura por exemplo, se tem previsão de remover a vila. No bairro Cristal, em Porto Alegre, por exemplo, tem uma vila que já está com os dias contados, pelas informações que tive.


Não desanime, você já adquiriu muito mais do que a maioria das pessoas consegue, é uma grande vitória!


imagem de Monk
Monk
Offline
No PF desde: 02/03/2011

Obrigada.


Realmente foi no impulso, visitamos o local sim, inclusive o apartamento decorado e a central de vendas esta montado onde indicava o folder, porem em momento algum citaram que ficava em outro local, mas paciencia não há o que fazer! Trata-se de um empreendimento da Bolognesi que é super bem conceituada.


Obrigada pelas dicas.


Eu posso errar uma vez, mas não duas... quando eu trocar de apartamento em 2015 tomarei todas as precauções.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Monk,


Acho que vc está sendo orientada erradamente.


Eu tb estou iniciando uma compra de apto e assinei o contrato com a CEF faz uns 3 meses após longo processo que se arrasta desde o ano passado. Como estava pensando em tomar algumas decisoes importantes na minha vida, então ressolvi me informar sobre aluguel e venda do apto em questão... e além da surpresa de verificar que o imóvel se valorizou muito, o corretor que me vendeu o imóvel, que na época só tinha a planta para me mostrar, me disse que se quissesse vender sería fácil, pois a pessoa que comprasse além de me pagar uma diferença, teria que cumprir com todas as condições para poder obter o mesmo tipo de financiamento que eu cumpri.


Então... nao vejo motivo para a senhora nao mudar de idéia. Mas, se conselho vale algo... nao venda. E quando terminar de pagar esse apto, parta para comprar um 2do, pois a tendencia é sempre valorizar!!!


imagem de Luc54
Luc54
No PF desde: 07/04/2011

Não há motivo para pânico agora. Espere ficar pronto e se realmente não gostar venda e transfira a dívida.


Tambem comprei um ap financiado pela Caixa que já se valorizou um monte, ainda mais com a prestação decrescente, fica cada vez mais a sensação de ter feito um bom negócio.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Luc54, fora que os imóveis pelo Minha Casa, Minha Vida tem taxa de condomínio mais barata e o custo pela escritura também é reduzido.