SAC é bom e eu gosto! Você gosta?

28 respostas [Último]
imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Vi em outro tópico alguém falando que encontrou uma barata dentro da embalagem de Nescau. Parece que no fim das contas nada foi feito (nem mesmo comunicado à empresa).


Então pensei em abrir esse tópico pra saber se vocês já utilizaram o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) de algum produto ou serviço que vocês compraram/contrataram/ganharam.


Sou usuária de SACs (ainda que se apresentem com outros nomes) e costumo utilizar tanto para reclamações quanto para feedbacks (de sugestões e/ou elogios)


E vocês? Qual o motivo que levou vocês a entrar em contato e qual o retorno que vocês obtiveram. Ou; por que não utilizaram determinado SAC de uma empresa que não cumpriu o prometido num produto/serviço? Quais são suas experiências nisso?


(em seguida posto algumas experiências minhas)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

As experiências com as empresas de telefonia são traumatizantes...


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Dudy, sou assinante/associada de uma revista/associação chamada Proteste. Na última edição da revista tem um ranking de empresas mais reclamadas.

As 5 MAIS RECLAMADAS são:

1º- Oi / Telemar

2º- Claro

3º- Itaú

4º- Banco do Brasil

5º- Vivo


3 empresas de telefonia e 2 bancos.


Sou cliente da Tim. Me aborreço. Mas tenho medo de trocar 6 por meia dúzia.


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Já usei SAC pra reclamar de bonbons (não lembro se eram ouro branco ou serenata de amor... tinham embalagem amarela/dourada) dentro do prazo de validade mas com aspecto e textura modificados.


Eles pediram pra guardar e entregar pra mesma pessoa que veio aqui me \'ressarcir\' com 2 pacotes novos do mesmo produto - e depois de 2 meses mais ou menos enviaram por correio um laudo tecnico. (que dizia ser problema de condições de temperatura/umidade no armazenamento, possivelmente no ponto de venda)


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Já usei SAC para reclamar de uma máquina de refrigerantes que pegou o dinheiro mas não deu a latinha. Demorou um pouco, mas recebi a latinha em casa.


Também já usei para reclamar de um pote de sorvete de 2 litros de uma marca famosa, que estava horrível, amarelado, impossível de comer. Eles pediram para guardar o produto e fizeram o resarcimento com uma espécie de ticket, com o quel eu poderia comprar qualquer produto dessa marca, não só o sorvete.


Já tive experiências horríveis com compras de produtos. E muitas vezes a gente esquece dessa opção de reclamar com as empresas.

Na verdade, quem recorre ao SAC é a minha mãe. Por mim deixaria prá lá, o que é muito errado.

Se todos reclamassem, as empresas pensariam dus vezes antes de fazer certas coisas.


Mas no geral, as minhas experiências com SAC foram boas.

Tirando, claro, as de telefonia celular.


imagem de Lah!
Lah!
No PF desde: 25/06/2010

alguem ja comprou no site www.econoclik.com.br ? comprei uma cafeteira eletrica e um porta retrato, só me enviaram a cafeteira, liguei la ninguem atende, o chat no site só fica off e ja mandei milhoes de email e nao respodem , mas continuam me mandando email com propagandas, nao sei oq fazer, pra quem reclamar...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dudy Beijoo


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Lah,

nunca comprei nessa loja que mencionaste e nunca cheguei a ter um problema de produto não entregue mas te indico procon ou a proteste http://www.proteste.org.br


Um resuminho que tirei do site: A PRO TESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL.


Para atingir essa meta, a PRO TESTE atua em várias frentes. Ajuda o consumidor a fortalecer seu poder de compra e a conhecer seus direitos com os testes comparativos e outros artigos publicados em suas revistas; orienta o associado sobre os direitos do consumidor em seu serviço de orientação; intermedeia, se preciso, as pendências que o associado tem com fornecedores que se recusam a atendê-lo; e encaminha a empresas e governos as reivindicações e propostas pertinentes.


Sou associada e recebo uma revista (o valor da anuidade é super baixo na relação custoxbenefício) e uma vez eles me deram orientação jurídica sobre uma empresa prestadora de serviço que não estava cumprindo com o prazo. Tomei as medidas que eles sugeriram e deu certo. Mas se não tivesse dado eles teriam intermediado - e normalmente funciona quando eles fazem isso. (nas revistas têm sempre vários \'causos\')


imagem de Lah!
Lah!
No PF desde: 25/06/2010

vou tentar nesse site entao :)


imagem de Moça Sfumatada
Moça Sfumatada
No PF desde: 23/06/2010

Já usei também:


SAC do protetor Copertone Gel porque ao abrir o lacre do produto uma parte da tampa quebrou e não permitia mais que ele ficasse bem fechadinho... não iria poder carregar o protetor solto na bolsa. Eles vieram e trocaram algumas semanas depois.


SAC da Ades pra reclamar do gosto do leite (eles também pediram pra guardar o produto e vieram me trazer outros 2 e uns brindes) Enviaram laudo técnico um tempo depois falando que a embalagem tetrapak tinha amassado/quebrado e isso expõs o produto a oxigênio. Comprei no super mercado fechadinho mas era como se a embalagem estivesse aberta e o produto estragado.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu uso mto SAC de empresas de moda pra pedir catálogos, saber onde encontro uma lj q tenha a marca em alguma cidade, etc.

Uma vz tambem eu comprei um sorvete Kibon no Zaffari da Lima e Silva em Porto Alegre, já quase na hora de fechar e eu cheia de outras coisas já carregando pra casa, e qdo cheguei em casa q fui ver q o pote nao tava lacrado e, pior, qdo provei o gosto tava péssimo. Escrevi pra a Kibon reclamando e eles trocaram mas por outro pote do mesmo sorvete... eu tava tao traumatizada q dei o pote pra outra pessoa (era um sabor q eu nao tinha consumido antes, mas tava com gosto de qualquer coisa menos do que devia ter....).