Recado às mamães

17 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

nada amore, bjooo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Belle pelo que lembro vc ainda tem um bb pequeno e realmente eles fazem muita coisa, afff mesmo! Tem um texto aqui no blog \"O dia em que chorei\" que retrata um pouco destes Maniqueímos rsrsrs.

Vc verá que qdo seu nenê chegar aos 2 anos será a glória, parece q a vida muda... e a arte do amor vai se tornando infinita, mas com certeza os limites nunca devem ser esquecidos, pois são uma forma de amor tb...


Mas o q quero deixar marcado com esse texto é a importância do olhar da mãe até os 3 anos de idade, isso definirá o adulto q seu filho será.

bjooo


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Dudy,


como acho este texto? Vc tem o link?

Ele aos 7 meses já PEDE por limites e isso é nítido. A cada dia aperfeiçoa a arte de fazer manha...As vezes fico mais perdida que cego em tiroteio. Nunca sei se devo deixar chorar ou acalentar porque dá um dó, sabe? se souber de algum livro sobre psicologia dos bbs, por favor me indique tbm...bjs


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Belle,

segue o link... vc verá q passamos pelas mesmas angústias...

http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Blog-para-Mulheres/O-dia-em-que-chorei.html


É, eles querem limites sim, querem realmente saber quem manda no pedaço, por isso mostre sua entonação... precisa ser segura e firme e não derreter com o sorriso que vem logo depois da arte ou da manha...


E ele te amará muito por todos os \"nãos\" que dirá a ele, vá sem medo...


No blog escrevi algumas passagens das fases q passei, o q posso te dizer é q irá sobreviver hehe, e q a gente pena mesmo até os dois anos, lê uma coisa aqui, outra ali, segue a intuição e aos poucos vai acertando, pegando o jeito da coisa...


Eu deixei minha pequena chorar por diversas vezes, apliquei o ciclo do sono no segundo mês, e a coisa funcionou, ela via q não ganhava muito de mim com manha e q a cadeirinha do pensar rolava se o bicho pegasse... crianças precisam de regras, rotinas e horários. E chorar não faz mal pra ninguém...


Dê todo amor qdo tudo estiver na paz, qdo ele aprontar dite as regras e fique séria, as vezes eu saía do quarto p/ rir, pq a carinha, o beiço, e o sorriso tentando desmanchar a minha cara de braba era duro de encarar...rsrsrs


É um aprendizado difícil, cansativo, mas hj vejo ela com 3 anos queridaaa, obediente, amorosa... sinto q valeu a pena. Valeu tudo, e principalmente esse amor olho no olho. Hoje, a propósito, ela tá dormindo na casa de uma dinda, disse q queria ficar, me deu tchau sorridente e na boa... e não é q essa tal de segurança q a mãe passa p/ filho na primeira infância funciona mesmo!


Posso ver algum livro pra te indicar sim, mas sempre que precisar pode contar comigo, bjooo


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Obrigada, Dudy.


Mas tapetinho do pensar? Em que idade?


Acho que estou indo pelo caminho certo, então. O ciclo de sono dele é legal, embora às 19 hrs ele capote até as 7 hrs do dia seguinte. Nosso dia aqui é bastante curto.

O duro é que as vezes esqueço que ele é um bb e dou umas estressadas...Ele me enlouquece até eu entender direito o que ele quer. Ontem mesmo cheguei da minha mae ele havia jantado às 17. Eram umas 18 hrs. Ele dormiu na cedirinha do carro e o coloquei no berço. Minutos depois ele chorou. Nao era fralda, febre e pensei, nem fome. Mas só que era fome...aff, até eu descobrir, demorei quase uma hr ouvindo manha e vendo beiço...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

humm acho q era perto de 1 aninho... nessa idade q ele está tem q falar firme mesmo e não se entregar as manhas...


Ele está dormindo super bem Belle, parabéns!

É complicado mesmo, às vezes, adivinhar o q eles precisam... a gente vai eliminando as alternativas... afff nem me fala q logo, logo volto p/ essa rotina novamente, acho q na segunda vez é mais fácil, ao menos, é o q todo mundo diz rsrsrrs...


bjooo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Dame Lauriere é disso que falo, desse amor na primeira infância, vc diz q hj tem dificuldade de se relacionar, de auto-estima, e tudo poderia ter sido evitado... mas talvez sua mãe tb não tenha recebido esse amor... perdoe, vejo q vc luta dia-a-dia p/ ser melhor, e sei q tentará de todas as formas não repetir esse comportamento o dia q tiver um filho, o caminho do aprendizado as vezes pode ser doloroso, pq precisamos enxergar coisas q nos foram negadas, sem ao menos entendermos, mas se conseguirmos ultrapassar a barreira e crescer, nibguém mais nos segura, bjooo e fique com Deus.