Problemas em casa

14 respostas [Último]
imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Infelizmente não recebemos o amor de nossos familiares, como gostaríamos de receber...

Mas ame ele da forma que achar que deve, sem julgá-lo por essa atitude. É seu pai e o dia que ele não estiver mais ao teu lado ele fará a falta que um pai faz, mesmo ele lhe tratando dessa forma.

Se ele tem algo para mudar, deixe que a vida faça isso.


imagem de wilson
wilson
No PF desde: 29/06/2011

JéssicaBFernandes ,


penso que você deveria observar mais o seu pai, com ele pensa ou como iria agir em tal situação, pois será muito dificil seu pai mudar.

Quando ele não estiver mais ao seu lado, você se arrempederá.


Hoje penso que a maioria dos filhos e filhas são ingratos, pois os mesmos não reconhecem os pais que tem. Tem pais que me deram tudo e nunca dei valor. Somente dei valor depois que sai de casa para viver minha vida, ja faz 4 anos que observei isto.

Sei que existem familías que são mais complicadas. Pois os pais não demonstram o valor que os filhos tem.


Va com calma, conversar com o pai que sempre briga, é um grande problema. Escute e preste atenção.


Boa sorte, você consegue.


manauara
No PF desde: 25/03/2010

trate seu pai com bastante carinho.


família é difícil mesmo.


imagem de Ágata
Ágata
No PF desde: 04/02/2011

Com base na minha experiencia de familia, tenho problemas parecidos com minha mae, oque eu fiz foi analisar psicologicamente oque leva ela a agir do modo que age comigo. Observe como ele foi tratado pelos pais dele, geralmente os pais reproduzem oque tiveram em casa, a educação que ele teve, se teve carinho, conversas, etc... Outra coisa é ver se ele é uma pessoa frustrada na vida, pessoas assim são raivosas, descontam o ódio em quem nao deve, são orgulhosas, não admitem seus erros. Veja se as brigas de voces já não viraram hábitos, minha mae por exemplo se acostumou a brigar por tais e tais motivos, ela incorporou isso na vida dela, então já é um hábito comum, ou seja fazem 5 anos que ela briga pelos mesmos motivos e não toma decisão de mudar ou conversar e por um ponto final nas discussões. Agora oque eu faço? eu procuro concordar com ela, vi que o silêncio é a melhor resposta, como nao moro mais com ela, quando surgem brigas, eu passo a semana sem dar noticias, assim ela sente que esta errada e me convida pra almoçar ou fazer compras(mas nao admite que errou), tento sempre ser atenciosa e carinhosa, procurei coopreender os problemas conjugais e frustrações profissionais dela, porque é isso que leva ela a agir dessa maneira, e te digo ter compreensão do que leva as pessoas a serem como são e ter a consciencia que estou fazendo a minha parte da melhor maneira possível, me fizeram viver tranquila, as vezes bate tristeza pelas coisas não serem como eu gostaria, mas compreender é o melhor que se pode fazer. No fundo seu pai que seus erros e seus atos a magoam, vai ver é isso que fortalece ele. Pessoas que gostam de brigar se fortalecem quando desequilibram outra pessoa. O texto foi grande!! Mas tenha paciência... e que bom que tem um namorado que dá apoio, muitas pessoas nem um amor tem!!!