OPINIÃO

6 respostas [Último]
laurabg
No PF desde: 25/01/2010

Olá!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um assunto:

Tive problemas com uma faxineira que trabalhou muito tempo em minha família e tive que demiti-la. Encurtando a história, tenho um pequeno escritório em que presto consultoria para eventos e essa faxineira fazia faxina em minha casa e, para ajudá-la, contratei seus serviços em meu escritório também. O fato é que ela começou a levar \"informações\" sobre o que tinha na minha casa, sobre o que eu comprava, o que comia, como era a minha casa, etc e etc. para minhas funcionárias. Me senti bastante constrangida, pois não gosto que devassem minha privacidade, ainda mais com informações distorcidas! Me senti em desvantagem em relação a minhas funcionárias, pois não sei e não me interessa saber sobre suas vidas pessoais: se têm ou não feito comida, se foram ao super, quantas TVs têm em casa, etc... Se eu tenho tudo o que tenho, é porque trabalho 12h por dia e não acho justo que usem destas informações para barganhar aumento de salários ou fazer fuxico sobre mim na minha empresa!

Não bastando o fato de ser uma pessoa muito espaçosa, que tomava liberdades comigo e falava comigo como se eu fosse filha dela: em tom de comando.

Enfim, estou procurando uma outra pessoa para executar o serviço de limpeza...

Haveria muitos e muitos outros detalhes para dar, mas vamos a pergunta que não quer calar:

Vocês acham que devo contratar novamente UMA pessoa para fazer a limpeza de minha casa e de meu escritório? Ou devo contratar duas pessoas: uma para minha casa e outra para o escritório? Acham exagero?

Desculpe o baita texto e obrigada!


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Se você tiver condições de ter duas...

Mas estará fazendo isso por receio que a história se repita.

O melhor é investir em encontrar alguém de confiança, mantendo um diálago respeitoso e regras claras.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

depende,tem empresas especializadas onde você pode contratar empregadas domésticas ou faxineiras e saber todo histórico,contrata-las não é simplesmente assim,são pessoas que tem acesso a sua intimidade,o que você faz,o que você tem,então pensa nisso,procura uma empresa especializada com a certeza que vc nao estara contratando uma pessoa leviana


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Laurabg, se esta pessoa for alguém de pouco papo, mais recatada e respeitosa dá para os dois espaços, do contrário melhor ter uma para cada quadrado... A ideia da contratação por agência, já ajuda também, vc pede exatamente o q quer...

Sua história me lembrou o filme Primo Basílio, aquela empregada era o cão, super bem interpretada pela Glória Pires... q bom q conseguiu dar um basta e se livrar da criatura, ninguém merece! bjooo e boa sorte na contratação!


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Laurabg, acho que deves fazer perguntas em relação aos seus antigos trabalhos e depois tentar informações que sejam verídicas sobre as que lhes foram prestadas pelas canditadas.Mas seria muito bom se você pudesse contratar duas, assim não passarias pelo mesmo problema novamente.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Nas perguntas que fizeres tente pegar número de telefone, nome do antigo chefe, assim poderás falar diretamente com ele e saber porque a funcionária saiu do local onde trabalhava anteriormente.Procure ter bastante infomações daí seu processo de seleção será mais proveitoso.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Quote:
acho que deves fazer perguntas em relação aos seus antigos trabalhos


Seria interessante fazer perguntas indiscretas dos antigos donos para ver se a candidata é discreta.