Necessidade e/ou futilidade

11 respostas [Último]
kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Ontem fui atrás de um aquecedor. O inverno promete ser frio aqui em Porto Alegre. Só tinha como recomendação que não fosse aqueles com uma resistência, pq me disseram que puxa muita energia... Quase cai de costas com a quantidade de marcas, modelos e tamanhos dos dito cujos!

Uma infinidade... Alguns com trava de segurança, outros com timer, outros com termômetro... Acbei não escolhendo nenhum...

Daí em ksa fiquei pensando que dias atras fui comprar uns lençois (tava querendo algo diferente) e tb me ofereceram uma gama de produtos, uns de sei lá qtos fios, outros de algudão puro, outros de tal e tal coisa...

Gente!!! Onde está o limite do q é necessário e o que é superfluo?


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Kmila,


Muita coisa é supérflua.


Como uma família de 5 pessoas conseguem sobreviver com somente um salário mínimo e tem gente que ganha 10 mil reais e falta dinheiro !!!!!!


Se fomos levar tudo ao pé da letra bolachas são supérfluas,danones são supérfluos, tv a cabo são supérfluas, revistas são supérfluas, carros são supérfluos ou seja tudo que não necessitamos para sobreviver se tornam coisas supérfluas.


Porem como gostamos e nos acostumamos a der um pouco de luxo gastamos dinheiro com \" bobagem \"


Bjo


Rafa


PS: só uma dica se vc comprar um aquecedor mande construir uma usina no clear ao lado da sua casa para gerar eletricidade para ele ... rs


rita
No PF desde: 09/08/2008

onde o seu bolso pode alcançar...a necessidade é de dormir e o superfulo é lençol novo, pq na real vc pode ter uma otima noite de sono num lençol de algodao cheio de bolinhas...e o aquecedor... se vc tem cobertas nao é necessidade pq vc vai sentir so um pouquinho de frio, vai pra debaixo das cobertas e tuido passa...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a Rita Beijo


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Acho que necessidade, como disse a Rita, é dormir... Mas se será num cobertor termico ou num cobertor ralinho... Daí vem os luxos que o dinheiro compra... Tipo o Moretti falou... TV a cabo é supérfluo... Mas muitos temos assinatura...

Acho futilidade uma pessoa só consumir papel higiênico-dupla-face-braco-sem-perfume-com-desenho-de-coelhinho, mas acho necessidade usar papel higiênico..

Tem aquecedores bons e baratos. Uso em casa um \"circulador de ar quente\", que é muito bom... Mas só em situações extremas (hehe, p/ passar creme depois do banho).


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Então, eu tenho um bom carro, pago tv por assinatura, pago conta de celular, gosto de ir a bons restaurantes, são coisas que não precisamos para sobreviver mas se ficarmos sem vamos sentir muitaaaaaaa falta !!!!


Concordo com a Perla


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Acho que dependendo do seu poder aquisitivo, a futilidade é uma necessidade... risos... Veja só... Seguranças e carro blindado p/ mim nem é futilidade, é algo que não consta na minha vida... Agora, se eu tivesse mais (poe mais nisso) dinheiro, seria necessidade.

Até acho interessante ter vários produtos p/ o mesmo fim, isso acaba fazendo com que as indústrias se aprimorem mais, pesquisem, p/ oferecer melhores produtos p/ nós...

Ou estou errada?


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Drica, acho que vc está certa... Qto mais produtos a venda, qto mais concorrência melhor p/ quem consome...


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

O q p/ outros pode ser futilidade, p/ mim é uma necessidade. Por exemplo: perfume. Eu não saberia viver sem.


Prix
No PF desde: 12/03/2010

Compra um ar condicionado quente/frio, sai mais caro agora, mas se você parcelar você vai ver que vale a pena, gasta pouco os de consumo A e são ótimos, gasta menos que aquecedor normal viu e esfria no verão! Foi meu melhor investimento, fiz em 10x!

Vale a pena!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Aff....

Cada pessoa gosta do que bem entende.

Uns usam pratos de vidro na mesa, outros de porcelana, outros de latão, outros usam uma cabaça (daquelas q usam pra fazer cuia de chimarrão, sabe?) pra botar a comida. Todos servem pra botar a comida \"à mesa\" mas cada um prefere os pratos de um jeito. O mesmo se dá com lençóis, com roupas, com eletroeletrônicos e com tudo!

Cada pessoa é única e, como tal, seus gostos também são diferentes.

Se o país não fosse assim, com tantas opções pra todos os gostos, bolsos e necessidades, viveríamos todos em casas iguais, usando roupas iguais, sem opções de marcas e modelos de nada!

Não faz drama com pouca coisa q isso de td mundo usar td igual já existiu e acabou! Existia na União Soviética e no Leste Europeu e não existe mais.

Se tá em dúvida sobre oq escolher, pesquise. Vale a pena. Uma ajudinha do titio Google pode simplificar bastante sua vida.