Mulher moderna ou cozinha inteligênte!!

11 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Olá meninas,


Estes dias eu estava vendo um artigo publicado por dois doutorandos do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), sobre culinária digital, ou \"grastonomia digital\", criadas pelos talentosos Marcelo Coelho e Amit Zoran - A \"Cornucópia\", que é uma maquina digital voltada para o preparo de comidas, goluseimas e pratos (especiais), e que esta maquina na verdade, veio substituir os chefs, os cucas e as amélias de cozinha.

A cornucópia contém três maquinas independentes em diferentes situações; o Digital Fabricator, o Robotic Chef e Virtuoso Mixer. Esses dispositivos convertem ingredientes em refeições sem qualquer mão-de-obra. E o seu preparo final pode sair melhor do que o esperado, além de economizar ingredientes reduzindo assim custos e o tempo dedicado para o preparo.

O Digital Fabricator é uma impressora de comida tridimensional que converte os ingredientes escolhidos em um delicioso produto final. O Robotic Chef aplica um grupo de técnicas de culinárias aos componentes alimentícios que o usuário seleciona. E o Virtuoso Mixer torna possível a experimentação rápida ao permitir que o usuário misture variadas quantidades de ingredientes para descobrir sua combinação preferida.


Enfim meninas, sintentizei o maxímo para um melhor entendimento...

A cornucópia é uma maquinha parecida com aquela de sorvete, ou aquela de café expresso. Só que com mais requinte e um pouco menor, mas multi-uso.


Vocês lembram do desenho dos Jetsons?

Será que a cozinha dos \"Jetsons\", em que basta apertar um botão para o prato sair prontinho, pode virar realidade?


Depois desta invensão, como de tantas outras, parece que estamos tão proximos da realidade do que da virtualidade.


Já imaginou você chegando do trabalho em sua própia casa, e quiser um prato de um sotisficado restaurante gringo, e preferir degustar esta especiaria em sua própria mesa, só num clicar de um botão?


E ai, o que vocês acham desta cozinha moderna? será se irão substituir as suas idas aos finos restaurantes?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Particularmente acredito que nenhuma máquina, por melhor que seja, conseguirá subtituir a \"mão\" do cozinheiro...

Tenho plena certeza que nenhuma fará o feijão como minha mãe faz! Hehehe...

Talvez seja interessante para evitar os congelados, mas sei lá, não me parece o tipo de coisa que máquina pode fazer melhor que humano.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Concordo plenamente contigo PF!

Mas, já inventaram também a colher inteligente. Ela tem sensores que indentificam qualquer substância quimica com exesso ou a falta desses, deixando com que a degustação se torne perfeita como a de um melhor chef de renome.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu ainda prefiro que dentre as qualidades que um homem \"possa\" ter não compulsoriamente mas preferenciar seja \"saber cozinhar\" pois odeio COZINHA e ODEIO trabalhar com máquinas!!! ;-)


E acho que nada substitui o amor do cozinhar.. ummmmmmmm odeio cozinha mas AMOOOOOOO COMER BEM!!! ahahahaha


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Pois é Si Cal,

Desconfio que tu sejas uma degustadora de mão cheia;

E com certeza, pegaria bem uma maquinha dessas na tua cozinha....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sou UMA DEGUSTADORA DE MÃO CHEIA MESMO!!! ahahahaha


Porém gosto de DEGUSTAR ESPECIARIAS que são impossíveis em se tratando de máquinas ;-)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu adoro cozinhar, então dispenso que alguma maquina o faça por mim. Mas confesso que adoro bugigangas que facilitam a minha vida... :D


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

me avisa aonde comprar!!!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

O que faz a comida boa é a dose de erro que se comete ao fazê-la, se tirarmos o erro, a aleatoriedade, a comida ficará sempre com o mesmo gosto e ninguém aguenta comida com o mesmo gosto sempre.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

\"O que faz a comida boa é a dose de erro que se comete ao fazê-la, se tirarmos o erro, a aleatoriedade, a comida ficará sempre com o mesmo gosto e ninguém aguenta comida com o mesmo gosto sempre.\"


Mauro, vou arrumar um namorado que pense que meus erros culinários são para \"melhorar\" o prato..rs


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Estou de acordo com o Mauro!


Não tenho habilidade na cozinha, faço apenas o trivial e aínda assim, num nível bem... como diria... \'meia boca\'.


Mas meu parceiro não só gosta de cozinhar como tem muita habilidade. Ele faz \"misérias\" com qualquer ingrediente que tenhamos em casa. Ele é caprichoso, criativo e ousa... e o resultado é sempre excelente. Não troco por NENHUMA máquina.


Aliás... quando a gente vai comer em restaurantes é mais pelo passeio e pelas companhias então também não trocaria comida de restaurante nenhum pela comida de uma máquina.


Acho que, como a PF, só usaria um troço desses pra substituir essas tosquices de comida congelada - que ninguém mererce, por pouco tempo e habilidade que se tenha.