móveis planejados ou prontos?

17 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Sendo assim, acho que a melhor opção custo-benefício é mandar fazer, pois fica muito mais bonito e original!


catycosta
No PF desde: 28/10/2010

Olá , se eu fosse vc faria alguns orçamentos primeiro . Faz assim pega pelo memos 3 tipos de orçamento de movéis sob media , e 3 dos moveis prontos . Compare material e cond. de pagamento . Acredito que será mais facíl para vc . bjs caty


imagem de tamara kampelo
tamara kampelo
Offline
No PF desde: 31/03/2010

cada lado tem suas vantagens Pronto pq vc ja ve como fica pq nem sempre o que mandamos fazer sai do jeito que queremos.. A Dica é Pesquise va num marceneiro e pergunte qto preciso para o material disso ou aquil... e pergunte a mao de obra dele dai vc vai ter uma noção


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Móveis prontos podem sair mais em conta, mas nem sempre você encontra o que atende às suas necessidades. O móvel planejado ou sob encomenda pode dar dor de cabeça por causa dos prazos de entrega e da qualidade do serviço contratado. Há prós e contras nos dois casos.


Particularmente eu prefiro os móveis sob encomenda porque posso ter precisamente o que preciso no espaço que tenho disponível. Maaaas...eu tenho um ótimo marceneiro, que faz um trabalho realmente magnífico, com preços muito bons e facilidades no pagamento.


Se você encontrar alguém assim, GO FOR IT.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Apple... tudo depende.. existem prontos de baixa e alta qualidade (sempre acho que o pronto acaba saindo mais barato)... fazer e mais caro (mesmo que a qualidade seja igual agrega-se ai o valor do serviço, que no pronto já esta pago de uma forma diferente...)


Beijos


:-)


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Se vc for de Porto Alegre, dá uma passada na av. Ipiranga prox. a PUC, tá cheio de lojas de móveis ,uma melhor que outra.


imagem de andreiadacosta
andreiadacosta
No PF desde: 19/11/2010

Às vezes comprar pode sair tão caro quanto mandar fazer. Mas geralmente é mais barato. O ponto positivo de mandar fazer é que realmente fica bem original. Porém, comprar pronto pode poupar trabalhos como fazer orçamentos. Um ponto negativo do imóvel sob medida é que às vezes ele não sai como você queria. Isso já aconteceu comigo, algumas medidas foram erradas e ele ficou mais baixo do ideal. Eu aconselho a pesquisar alguns móveis prontos, encontrei alguns bem legais neste site: http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=MO e mande fazer outros. Tenho certeza que sua casa vai ficar uma maravilha!