MORAR SOZINHO (A)

46 respostas [Último]
imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Boa tarde, pessoal!

Estou pensando seriamente em morar sozinha. Já vi uma casa pra alugar ( detesto apartamentos), mas nunca morei relativamente só. Se alguém tem experiência para me dar umas dicas, serão bem vindas. P. Ex.: Questão de segurança: detesto cachorros, mas todos me dizem que é preciso ter um. A Polícia passa toda hora na rua onde fica a casa. Bem, e morar com outra pessoa está fora de cogitação, indiferente de ser amiga, colega, etc...

O que mais posso fazer para diminuir riscos de \"ser visitada\"??


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Eu também quero e vou morar só, estou fazendo um orçamento para isso, o que pesará mais no orçamento será a mensalidade da casa/apartamento, mas não preciso de muito espaço e não preciso morar em uma cidade cosmopolita. Só preciso ter renda mínima de R$ 1.800,00 para morar só e devo regular muito os meus gastos dividindo o que é considerado como gasto básico de sobrevivência, investimentos e luxos, e gastos adicionais.


Também não quero dividir meu território com ninguém. Quero viver ao meu modo, só que preciso resolver minha vida financeira e devo também juntar 14 mil pratas durante 18 meses para ir morar só.


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

É, mas para o homem é mais fácil no que diz respeito à segurança. Entre um homem que more sozinho e uma mulher nas mesmas condições, quem vc acha que vão preferir pra vítima? Há mais probabilidade de um homem ter uma arma em casa do que uma mulher, e por aí vai... E eu não quero ser obrigada peo destino a ter que colocar uma pessoa estranha, seja uma colega ou um cara pra dentro de casa só por causa da bendita segurança, tem que haver outro meio...


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Meu Bem, eu moro só. Rio de Janeiro, tem noção? Quando eu morava no interior, era numa casa grande. Cidade grande e sozinha, tem que ser apartamento. É difícil acostumar ao confinamento? Sim, mas não é impossível. No meu prédio tem três portões até chegar na porta do meu apartamento. Exagero? Não. Fora que é mais cômodo, não tem que varrer quintal, não tem barulho de animais pois no meu prédio a convenção não permite, vizinho que faz barulho é multado. Casa é realmente muito bom, mas apartamento também tem suas vantagens e para uma mulher sozinha é muito mais seguro. Agora se você está numa cidade pequena, onde os bandidos ainda respeitam uma casa com muros médios e cachorro no quintal, vai em frente. Eu não arrisco!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Meu bem,

Tem q ter $ pra ir morar sozinho. Vc precisa de $ pra aluguel, taxas, condução, alimentação... Se vc não tem $ nem pra isso, esqça pensar em segurança. Isso se resolve com $ tb!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Ah!

E qto a qestão de gêneroXsegurança. Se vc \"comer mosca\", eles entram em Ap ou casa, vc fazendo xixi sentada ou em pé! Nunca subestime um ladrão...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Olá... Vc já morou em apê? Eu tb tinha esse \"preconceito\" contra apês até decidir ir morar sozinha. Moro em um apto e acho mtooo bom! É mais seguro com certeza do que casa. Se vc quer mto morar em casa, tem que ser em condominio fechado, senão a segurança é f*** mesmo!!! Eu se fosse vc repensava!!


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Te admiro, mulher! Eu moro, digamos, numa cidade que seria mais ou menos um projeto de favela aí do RJ, só que sem as invasões do Bope, manja? É aqui no RS. Aqui, de VEEEZ em quando eles inventam de não respeitar a polícia... Apartamento tá fora de questão, até porque acho que pagar condomínio é um segundo aluguel, e já morei em apartamento, não dá nem pra tomar uma cervejinha escutando uma música! Gosto de pátio, terra, árvores e tal. Agora, a casa que estou em vista é bem gradeada, isso sim!


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Ops, \"estou\" em vista não, \" tenho em vista\".


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Pro teu perfil o ideal seria um apartamento!! Mas.. que tal aquelas casas em condomínios fechados? Não precisa ser alto padrão: com uma guarita já está valendo!! E por favor.. se vc não gosta de cães, não os tenha!!


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Eisbrecher: tenho $ pra pagar aluguel, me sustentar, etc... agora, que segurança eu poderia comprar? Um monitoramento? Também não tenho coisas de grande $ em ksa. Em relação a gênero, sei que se bobear, já era. Isso com certeza ( mas se eu tiver que fzr xixi de pé, eu faço, rsrsrs)!

Já morei em apê. Não gostei. Na época meus pais se incomodaram um monte com a zeladoria. Não-podia-nada!!!

Mas valeu pelas dicas.