morar sozinha

12 respostas [Último]
imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

queridas amigas, vim aqui contar para vocês que estou de mudança.. atualmente moro em república (por quase 4 anos) e decidi morar sozinha .. :)

estou muito animada, envolvida com todos os preparativos da mudança, comprando móveis novos, pensando na decoraçao.. e imaginando se vai ser mesmo bom como eu quero que seja ter um catinho só meu!


algumas de vcs já devem ter passado por isso, gostaria e dicas, se vcs se adaptaram bem.. como lidam com as despesas, organizaão da ksa e afins!


muitas pessoas dizem que eu nao vou me adaptar.. q vou me sentir sozinha em muitos momentos.. mas eu particularmente acredito que não.. q muito rápido já vou estar amanha ter uma casinha de bonecas só p mim.. já que é bem pequena :)


Bjus meninas!!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

ops.. na penultima linha, é \"vou estar amando ter uma casinha \" hehehe


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bella esse sonho tbm é meu. Mas vc vai gostar, garanto. Boa sorte na sua casa nova Beijo


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Oi Bella saí de casa com 17 anos (faz tempo,rsrsrs). Morei em republicas primeiramente. Depois consegui conquistar \"meu cantinho\". Bom a primeira dica que te dou é: estabeça prioridades, evite fazer compras por impulso, ñ compre alimentação perecível em grandes quantidades (frutas, frios, etc). Faça uma tabela no excel com teus ganhos e gastos. IMPORTANTÍSSIMO: faça uma economia mensal, poupança por exemplo e...não mexa!!!! Estipule um valor \"x\" por mês! beijos e boa sorte.


imagem de calyndinha
calyndinha
No PF desde: 29/09/2009

Oi Bellaa... meu vou te falar... muda sim... é a melhor coisa do mundo! Eu, comecei a morar sozinha a quase 2 anos, na verdade fui meio que obrigada, devido o falecimento da minha mãe. Meu pai resolver se casar de novo e foi morar na casa da atual mulher dele...e fica super longe da casa antiga que eu morava, então resolvi me virar. No inicio ele me ajudava com metade do aluguel. Hoje graças a Deus, sou totalmente independente em todos os sentidos.

E amo morar sozinha...morar com pai e irmão...nunca mais!

Eu faço a limpeza quando estou disposta (claro que não deixo ficar sujo neh..odeio sujeira). Quando não estou afim de lavar a louça... deixa ela lah... e ninguem reclama! Faço as coisas no meu tempo! As pessoas reclamam que são muito sozinhas...no meu caso não.. tenho meu noivo que está constantemente no meu apê e tenho a Fiona (salsinha) com quem converso o dia todo!

Vai sim morar sozinha, vx vai adorar!

Sorte amigaaaa!!!


PS: e o namoro? se acertou com o amor?


Bjuss!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Lessa, sua hora vai chegar :) correr atras p conseguir o que quer!!


Jalia, eu sai de casa dom 18.. hj tenho 22.. mas nesse tempo todo sempre em república... com várias pessoas diferentes.. extress diferentes.. rs e me cansei de tudo isso.. e agora já ta tudo certo! o contrato ja ta fechado e ontem peguei as chaves do ap :) como já sou \"independente\", tenho uma planinha de despesas... mas confesso q dou uma atropeladas nela as vezes.. rs e agora isso nao vai poder acontecer, já q as despesas com casa vao praticamente dobrar.. obrigada pelas dicas :)


e Calydinha, também acho que vou conseguir me acostumar sozinha.. fazendo tudo do meu jeito.. tb nao aguento sujeira, e minha republica ultimamente nao anda muito limpa.. :p rsrs e tb tenho meu namorado q ta sempre comigo...

e estamos melhor sim :) ontem acho q as coisas se acertaram.. e eu to mais calma! hehe obrigadaaaaa!!!!


Bjusss meninas!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Obrigada... Beijo


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Eu moro sozinho desde os 18 anos,


Na maioria das vezes é muito bom morar sozinho, vc vai aprender muita coisa sobre vc, mas tem horas que bate uma depre pois vai dar vontade de vc falarcom alguém e não vai ter ninguem para vc conversar, mas mesmo assim compensa.


Eu fui morar sozinho pq eu quis não fui obrigado nem nada e sai de uma casa que tinha empregada, eu abria a geladeira e tinha de tudo, nessa transição eu descobri que os copos não se limpam sozinhos, que se vc não limpa-los eles nunca vão ser limpos, Sabonete , papel Higiênico, pasta de dente acaba eu achava que eles apareciam no banheiro por milagre !!!!!rs


è uma [****] de uma experiência, mas só para vc ficar esperta, quem mora sozinho uma vez dificilmente vai querer morar com outras pessoas novamente ( a não ser que case ou junte ) pois a libertade que vc tem é incrivel, vc pode fazer oque vc quiser a hora que vc quiser sem se preocupar com o que os outros vão pensar ou falar de vc.


Boa sorte para vc e sucesso sempre


Bjo


Rafa


Ps: eu tenho estas planilhas de gastos com casa, carro, cartões, etc, se alguem quiser me manda um email que eu mando a planilha


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

adorei seu comentário moretti :)


obrigada!!!!


imagem de logan
logan
No PF desde: 01/10/2009

Claro que você vai se adaptar! Na vida o ser humano se adapta a tudo. E digo mais: com o passar do tempo, você vai amar! Já morei com minha tia (com meus tios e mais 5 primos na casa), já morei com meu pai e com minha mãe, já morei só com minha mãe e hoje moro sozinha (tenho só 17 anos) e te digo uma coisa: morar sozinha é muito bom. A privacidade que você tem e o sentimento de que a casa é sua, de que VOCÊ é a dona da casa é o melhor possível.

Se você estiver se sentindo sozinha, é só chamar o namorado, os amigos, ligar a tv, ler a internet, sair de casa, etc. Para quem tem problema de solidão é ÓTIMO comprar um cachorro também. Não sei o que seria de mim nos finais de semana, quando estou sozinha em casa, sem minha cachorrinha pra me fazer companhia. Um cachorro é divertido, amigo, e não guarda ressentimentos.


Com relação à organização da casa, eu tenho uma empregada, mas confesso que é desnecessário. Imagino que você vai pra um apartamento pequeno, e apartamentos pequenos são fáceis de serem limpos. É só você manter a organização e colocar as coisas nos seus lugares depois de usar. Ao invés de jogar a roupa suja pelo banheiro ou closet, é só arrumar um cestinho para roupas sujas e dar conta disso depois. A oraganização é fácil, o difícil é a comida. Você já tem quem cozinhe pra você? Você mesma vai preparar sua comida? Se você não souber cozinhar, te recomendo combinar com algum restaurante para receber marmita todo dia e pagar no fim do mês. Dependendo do restaurante sai barato, prático e gostoso!

Com o supermercado é a coisa mais fácil do mundo. É só fazer uma listinha antes de sair de casa com o que ta faltando, para não esquecer na hora, e mãos à obra.

Já as despesas são um ponto para tomar bastante cuidado. Aos poucos você vai adquirindo experiência e aprende a ser uma pessoa econômica. É só questão de prática :)

Boa sorte, amiga!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Parabéns bella, essa é uma decisão maravilhosa, vc vai amar muitooooo, não dê bola p/ essas pessoas, estão por fora! Fiz essa escolha as 22, acho até q foi tarde, mas foi show, um caminho sem volta, nunca mais dá p/ voltar a morar com os pais ou república rsrsrs. Vá sem medo, organize-se e tudo vai dar certo!!! bj.