Monogamia existe?

23 respostas [Último]
imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Monogamia existe sim... no primeiro ano de namoro, até o primeiro gole, antes da balada... Monogamia existe.


Se uma mulher disser pra mim que é monogâmica, que seu marido com quem está casada a 15 anos, aquele que foi seu primeiro namorado e/ou amante é e sempre foi o único homem de sua vida, acreditarei verdadeiramente. Mas a maioria dos homens não evoluiu ao ponto de viver a monogamia. Pura falácia. Como mães, futuras mães, a maioria de nós contribuirá para o entrave evolutivo do sexo masculino.


Mas, dudy, o texto é realmente muito carinhoso... Infelizmente não se aplica a boa parte dos seres pensantes pertencentes ao \"homo sapiens\"


E quanto às opiniões em contrário e os rótulos, fui traída e já traí sim, e muita gente que jura de pé junto que nunca foi, pode estar enganando a si mesma, o que é pior.


Há pessoas, aqui mesmo no PF, que rotulam mas não querem receber rótulos.


Exemplo:


\"(...) Acho que quem difunde essa idéia de que as pessoas não são fiéis e confiáveis, são pessoas que traem, ou que já foram traídas e não tiveram coragem de mandar o traidor \'pro espaço\'. Aí espalham essa idéia de que não podemos confiar em ninguém, pra se sentirem melhor consigo mesmas!!!\"


Nem vou dizer o que acho da dessa teoria do achismo acima...


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

*Nem vou dizer o que acho desa teoria do achismo acima...


Resolvi comentar sim...


Essa que vos fala ja traiu e foi traída, mas conheço pessoas, melhor, mulheres, que nunca traíram e julgam de verdade nunca terem sido traídas, no entanto não vivem no mundo de Alice da monogamia.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

“Essa que vos fala ja traiu e foi traída, mas conheço pessoas, melhor, mulheres, que nunca traíram e julgam de verdade nunca terem sido traídas, no entanto não vivem no mundo de Alice da monogamia.”


- Mas se eu apto por ser monogâmico e por não trair a pessoa que está comigo, isso depende apenas de mim. Quero dizer, você não pode trair pq “acha” que o outro irá te trair.

E eu acho que quem espalha essa idéia de TODOS TRAEM é porque trai... não faz sentido a pessoa dizer isso se ela VIVE algo diferente.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

O House está certo: escolher se serei ou não monogâmico depende de mim. Se assim sou e o outro não, cabe a mim encerrar a relação ou tolerar que minha vontade seja flagrantemente desrespeitada.


E compreendo as tais \'alices no país da monogamia\'. Conheço muitas mulheres que não traem e juram que jamais foram traídas por seus maridos e namorados. É triste pensar sempre o pior, mas é ainda mais doloroso sofrer uma decepção desse naipe. Eu prefiro não dispor a respeito da vontade ou conduta dos outros - não posso afirmar nem negar nada a respeito de outrem.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bayma, as infomações foram dadas pelo guia, pelo q pesquisei a parte da gestação é verdadeira, o restante não se sabe, mas é uma boa ficção não é? rsrsr bjooo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Pois é Sobral, quando um casal sabe o q realmente escolheu pra sua vida, respeita o outro e tem consciência q pode estragar tudo pisando na bola, a traição acaba sendo algo tão insignificante perto da grandeza de um sentimento tão mágico como o amor.


Fazer o nosso papel é o mais importante de tudo. O outro se estiver a nossa altura ficará ao nosso lado, do contrário deixa a vida levar... bjooo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Iron, os animais são irracionais, mas na maioria das vezes são fiéis, muito fiéis, e podem servir de exemplo sim...


Qtos humanos não tem alma, caráter... qtas barbáries vemos todos os dias, talvez a escolha de ter uma amor pra vida toda, fosse a escolha mais fácil, mas para muitos q não tiveram nenhum tipo de amor desde pequeno seja a coisa mais difícil do mundo... vai saber...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Singela.. é... o texto é carinhoso sim, acho difícil de generalizar os humanos, mas parto do princípio q a vida é uma aprendizado... vc pode até já ter traído e visto q não tinha nada a ver, pois realmente gostava daquele cara e a traição não acrescentou em nada, apenas p/ ver q o realmente queria pra sua vida. Como tb. depois de trair ou ser traída, vc pode encontrar uma cara bacana e descobrir q essa vidinha passou, chegou a hora de amadurecer e construir um relacionamneto pra valer, de gente q sabe o q quer...

Tudo são fases, agora quem fica nessa vida p/ o resto de seus dias, nunca irá conseguir construir algo de verdadeiro em sua vida. Se é q quer isso né?

Com certeza, sempre haverão Alices e Pinóquios, mas quem quiser ser feliz realmente, ter paz no coração, equilíbrio, harmonia e lucidez, coloca um The End nesta história e vai recomeçar algo verdadeiro... lógico, se for capaz! bjooo


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

quem ja traiu dificilmente para de trair... eu acho...

e depois se econtra uma pessoa e resolve nao trair, coitado(a) da pessoa pois vai sofrer com insegurança, pois o traidor sempre vai achar que esta sendo traido, tendo em vista que ja triu muitas vezes, acha que a outra pessoa fará o msmo.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Jocy, da forma como fala, é como se fosse uma doença, então precisa ser tratada. Pessoas q querem evoluir nessa vida, não são dependentes de comportamentos repetitivos.

Há de se procurar um psicólogo ou há de se procurar um amor de verdade.