meu cãozinho....

17 respostas [Último]
imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

olá...

não sei se seria neste tópico para contar, mas estou precisando falar!


eu comprei um cachorrinho lindooo (o pai dele é Rottweiler e a mãe boxer)

dai estavamos lá, dando o maior amor e carinho, ele sempre pulando brincando...

e quando fomos dar a vacina 1ª vacina dele, foi quando começou a tristeza, ele já voltou bem tristinho e não queria comer... e assim se foi o dia todo, e no outro dia tbm, começou a vomitar e diarréia, levamos ele no veterinário, e disseram que teríamos que internar.. não tinhamos condições, mas se apertamos um pouco e conseguimos interná-lo.

não nos disseram exatamente o que ele tem, mas pelos sintomas, acho que é a parvovirose mesmo. Ele está 5 dias lá, no soro e tomando muitas injeções, mas ele só piora, a diarréia é com sangue, ele vomita muito, enfim, ele não reagiu a medicação e cada vez sofre mais...

eu estou muitooooo triste mesmo...

eu não quero mais que ele sofra.. e acho que pra isso vamos ter que sacrificá-lo. cada vez que ligo pra lá ele está mais debilitado e vomita muitoo...

eu já chorei muito mesmo, pois me apeguei a ele.. mas não tem jeito, se levarmos ele pra casa, ele vai morrer aos pouco e na nossa frente (o que é pior).

hoje é um dia muito triste pra mim... vamos falar com o veterinário para acabar de vez com sofrimento do meu cãozinho eu não quero mais que ele sofra...


vim mesmo pra desabafar com vcs.

obrigada a todos que lerem.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pelo sinais clínicos tudo indica que é Parvovirose mesmo. E vcs tem o agravante que a raça Rotweiller é hipermega sensível a qquer virose. Tanto que sempre recomendamos aos cães dessa raça e cruzas que façam 4 doses da vacina e não 3 como todos os outros cães.


Quanto a sacrificar, vai depender do veterinário que vcs estão levando. Eu não faria a eutanásia neste caso, enquanto houver vida eu sempre achei que há esperança. Ainda mais Parvo que se ele se salvar não deixa sequelas como na cinomose.

E virose tem que ter no mínimo um curso de 1 semana a 10 dias, antes disso o ciclo do vírus age mesmo, não tem jeito.


Espero que vcs conversem com o veterinário e ele dê uma luz.


Boa sorte!


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

obrigada pela força kvet !


é, hoje vamos falar com ele, vamos ver, eu tbm li que essa raça é bem sensivel mesmo sobre viroses. infelizmente...


obrigada.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

bom...

eu terminei de postar isso, e ligaram da veterinária....

infelizmente, ele não sobreviveu...

quando eu liguei de manhã ele já estava pior...

bom, agrora tbm não quero saber de cachorrinho tão cedo. vou dar um tempo, até pq tem que desifectar bem o pátio pra não ter risco de passar para outro.

é isso.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

que vírus malditooooo mesmo, ele mata muitoos cãezinhos, é muito triste isso!!!

fora o sofrimento do bichinho...


agora eu não entendo sabem, eu tenho um cachorro que tem 12 anos! ele nunca tomou nadaaa dessas vacinas, só da raiva, e nunca teve nem dor de barriga, tá lá bem gordo e forte, o dia que morrer acho que será de velhice mesmo.

ai tu vai, cuida, vacina direitinho e eles morrem!!!

aii iso dói o coração mesmo... to muito triste hoje! mas pelo menos ele descansou e não está sofrendo mais.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Meu Deus, que situação difícil...


Amo animais, em especial cachorros. Tenho 2 yorkshire que são os meus bebês...Fazem parte da família, eu os amo demais.


Imagino a tristeza que vc está sentindo...os meus já ficaram doentes, precisaram de internação, mas não era nada grave. Mesmo assim, fiquei bastante angustiada.


Concordo com a kvet de que talvez fosse melhor esperar se ele não vai reagir à virose e se salvar...Acho que a eutanásia é válida em casos de sofrimento extremo ou doenças terminais. A kvet é veterinária, e como ela disse, a cinomose pode se resolver e não deixar sequelas. Por isso, acho que vale à pena esperar!


Um beijo e força. Que Deus proteja o seu cachorrinho.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Luluzinhaa,


Que pena, mas como dissestes ele parou de sofrer!


Não sei se te falaram na veterinária, mas ele com certeza já deveria estar incubando este vírus, a vacina só acelerou e piorou o quadro. Vacina nada mais é que uma solução com vírus morto ou atenuado das doenças. Como ele já tiinha o vírus a vacina só fez acelerar e piorar os sinais clínicos.


Sim, deves esperar alguns meses antes de ter outro filhote no pátio. Mesmo fazendo a desinfecção do local... Esse vírus tem longevidade bem grande no meio ambiente, mesmo com todos os cuidados.


O teu outro cãozinho só nunca teve nada pq provavelmente ele não sai na rua.

Ainda bem que é Parvovirose, uma doença de filhotes essencialmente, pq se fosse cinomose esse teu cão corria sérios riscos. Não deixe de vaciná-lo. Podemos trazer vírus até no sapato para dentro de casa.

Uma dose por ano nem é tão cara assim.


E, quando for pegar um novo filhote espere uma semana a 10 dias antes de vacinar. Pq se ele estiver incubando algum vírus este vai se manifestar e terá muito mais chance de tratá-lo se ele não tiver tomado nenhuma vacina. Como eu falei, vacina é colocar vírus para dentro do organismo.. somado ao que ele por ventura tem.. dificilmente há salvação!


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

O que a Kvet falou deve ser levado em consideração:


\" A parvo não deixa sequelas como outras viroses\" , então, talvez valha a pena lutar até onde for possível.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Que pena que ele não sobreviveu...


Eu não tinha visto sua mensagem antes de postar a minha... E, ainda por cima, falei de cinomose, mas quis dizer parvovirose...


Sinto muito por vc. Não há palavras, nesse momento.


Fique bem


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

é, o veterinário tinha dito que talvez fosse a cinomose, mas pelo quadro, vomitos e diarréia com sangue, ele ficou magro de um dia pro outro, não comia nada acho que era parvo mesmo.


meu outro cachorro não teve nada de anormal..

eu tive uma cadela tbm há um ano atrás, ela era uma fila pura, bem grandona e comiaaa que era uma loucaa, de repente um dia ela não quis comer, no outro dia tb e nem levantava mais... nesse mesmo dia ela morreu colocando sangue pela boca. mas não teve nem diarréia e nem vomito, até hoje não sabemos o que ela teve, mas o veterinário disse que como já faz um ano, era dificil ele ter pego algo que ela tenha deixado no pátio.

mesmo assim vou desinfectar bem o meu pátio, apesar do meu cachorro ser bem forte, nao se sabe né...

obrigada kvet.

dr, house ele morreu hj de manha já.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Putz, meus pesames, eu adoro animais, e atualmente tenho 4 cachorros, mas ja tive 5 ao mesmo tempo, esse ano uma cadela morreu de velhice... fiquei muito triste.