Jardim na sacada do apto

5 respostas [Último]
ju276
No PF desde: 13/05/2009

Meninas, estou plantando algumas flores no jardim e uma amiga disse que tenho que colocar fertilizantes liquidos.

Alguem pode dar dicas como faco para planta-las.... Abracos


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Olá.

Acho que não há fertilizante melhor do que a própria terra. Cascas de ovos, de frutas e verduras, se colocadas na terra após alguns dias formam um ótimo adubo orgânico.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ sei te dizer... Beijo


ChicaW
No PF desde: 17/08/2009

A idéia da Dona Helena é legal e ecológica, tu podes pegar as cascas das frutas e legumes picar bem picadinho e colocar em um saco de terra, deixe lá por algum tempo, de 3 em três meses coloque um pouco dessa terra nas plantas, lembrando que as plantas precisam de sol e rega, dependendo da planta deve ser regada todos os dias, mas cuide para não encharcar o solo, pois pode apodrecer a raiz, leia http://www.jardineiro.net/br/.

Beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

uiuiui, segundo me falaram parece q tem q ser colocado terra preta e fertilizante pode tb.

bjo gr!


Ariana
No PF desde: 09/08/2009

Bom eu comecei a poco tempo na minha varanda,tenho uma begonha, e mais 3 de flores diferentes, eu apenas reenvazei, coloquei um remedio que vende no mercado, ou em algum lugar de jardinagem , eh um liquido, chamado pontini, mas em italiano, nao sei em portugues, desculpe, de duas em duas semanas o misturo em 4 litros de agua e coloco nas plantas, que da nutriente, teoricamente nao temos que ter tanto cuidado, eu estou no começo, mas assim que aprender mais te conto aqui no forum, e se vc puder fazer o mesmo te agradeço. beijos