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Geladeira Enferrujada = Mulher Triste
LG Não – Uma empresa que a qualidade só está escrita no papel
Como tudo começou.
Compramos uma geladeira Side by Side LG (aquela com fábrica de gelo, sai água na porta, comando digital “top de linha”) Na verdade Top de Linha é a Electrolux que comprei em 2002 vendi para o meu pai para comprar outra, deveria ter continuado na Electrolux pois até hoje nunca precisou nenhuma manutenção até fevereiro de 2010.
Mas resolvemos comprar a LG LR-21SDW1
Nossos problemas começaram quando precisamos insistentemente solicitar um técnico autorizado LG para remover o adesivo de consumo que vem colado na porta. Este adesivo é de baixa qualidade. Sua cola é muito forte e para não correr o risco de acontecer algo com a porta a assistência técnica mandou 2 homens que ficaram por 1 hora para tirar totalmente a cola. Mesmo assim se olhar contra a luz ainda da para ver a marca na porta.
Após 11 mêses de uso começou a aparecer bolhas a baixo do dispenser (parte onde sai água e gelo). Ora, se um carro foi feito para molhar, pegar frio, calor, porque a qualidade desta pintura que é a mesma a de um carro não tem a mesma qualidade. (No folheto da geladeira ainda tem uma foto dizendo das camadas de proteção da pintura da LG. Imagina se não tivesse a tal camada LG, iria durar 3 meses a pintura). Como pode desenvolver algo para um fim, que se este fim for mal feito, o problema é do cliente e não do fabricante? Ou a mesma coisa que se o vendedor de carros falar que se você colocar combustível o reservatório vai corroer.
Quando a geladeira que foi desenvolvida pela “engenharia lg” será que não fizeram testes antes de vende-la ou eu sou o teste?
Porque a LG não manda alguém da fábrica para verificar o problema e tentar fazer correções na minha e nas próximas que serão fabricadas? Essas bolhas estão vindo de dentro para fora. E a parte de dentro é o freezer e não tem como nós termos acesso. Não tivemos culpa disso.
E mesmo assim posso dizer da outra side by side que comprei de outra marca em 2002 e está com meu pai e até hoje usa-se muito e nunca apareceu nenhum tipo de ferrugem.
Obs1: Não compre nenhuma garantia estendida. As fábricas só dão 1 ano de garantia após isso esta garantia estendida quem dá é a loja onde você está comprando. Quando contratei esta garantia estendida achei que fosse com as
mesmas condições do fabricante. Não é. Existe um outro contrato que se você ler, você vai ver que não vale a pena de tanto não pode isso não pode aquilo.
A garantia estendida ainda está valendo, mas no contrato está ferrugem como ítem que não cobre.
Leia o contrato antes de fechar negócio e veja se estou dizendo alguma mentira.
A assistencia técnica ainda falou que se a garantia não pagasse eu poderia comprar uma porta nova do freezer pela bagatela de R$ 1.100,00
Obs2: O caso do adesivo é tão grave que existe o mesmo problema com uma side by side da LG modelo parecido que o cliente não resolveu igual a mim, mas ficou 40 minutos tentando remover a cola, usou um rolo inteiro de papel toalha e ainda ficou ruim.
Veja a reclamação e o descaso da LG no link abaixo:
http://www.reclameaqui.com.br/139062/lg-electronics/refrigerador-lg-side-by-side-home-bar-modelo-lr-...
AGORA REFLITA.
APÓS GASTAR MAIS DE R$ 6.000,00 EM UM PRODUTO LG, SERÁ QUE ESTA MARCA MERECE A CONFIANÇA DOS CONSUMIDORES ?
A qualidade de uma empresa não só está no produto vendido, mas na importância do produto estar agradando com a qualidade oferecida e no tratamento no pós-venda de quando o consumidor verifica alguma irregularidade apresentado neste produto.
Dica importante
Antes de comprar qualquer coisa, consulte antes no google.com.br
exemplos:
- Reclamação LG
- Reclamação com produto tal
- Reclamação de fulano de tal
- Reclamação da agência de turismo tal
- Reclamação da loja tal
Precisei criar um site de alerta geral. Divulgue para Todos que Conhecer.
Esta história e as fotos estão no www.lgnao.com
Sabe, lembro-me de ter adquirido um óculos de sol em uma ótica na cidade... e em menos de 1 mês as lentes começaram a perder o espelhamento... Qdo cheguei na loja, me perguntaram \"se eu tinha ido para o sol com o óculos\"... Meu Deus, triste atendimento...
Nem me lembro como resolvi aquilo, possivelmente pedi p/ falar com o gerente...
Via de regra acho que é uma questão de cidadania exigirmos nossos direitos...
PROCON e se não der certo, apela-se p/ a Justiça.
Com certeza vc já tentou isso...
Boa sorte então.
Legal da tua parte divulgar o problema pelo qual esta passando até como forma de alertar futuros compradores.
Chegou a procurar o Procon ou outro órgão de defesa ao consumidor pra ver se consegue alguma solução?