feng shui ...

8 respostas [Último]
luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

às amigas que estão se mudando ou decorando seus lares... nunca é demais seguir algumas regrinhas, né?


adoro as informações do feng shui.. beijinhos a todas


Para buscarmos o equilíbrio e harmonia do ambiente e nosso próprio equilíbrio e harmonia, existem alguns princípios básicos do Feng Shui que devem ser obedecidos.

* Toda mudança externa que estamos executando no ambiente proporciona uma mudança interna, portanto precisamos ter certeza dos nossos desejos, buscando o melhor para nós. Mas isso não quer dizer que nossos desejos não possam mudar, nossa vida muda, e o Feng Shui muda também. Pois nunca devemos esquecer que a vida é movimento.....


*Antes de ocuparmos uma moradia é importante sabermos sua história, isto é saber quais as condições dos ocupantes anteriores. Investigar se os antigos moradores que desocuparam o imóvel foram para uma condição melhor (casa mais ampla, promoção no emprego, ampliação, etc) ou pior (perda de emprego, doença, fracasso, etc).

Isso devido ao fato da energia dos antigos ocupantes permanecer no ambiente, o Feng Shui ajuda a transmutar a energia deixada no local.


*É necessário reduzir o entulho, temos a tendência de guardar recordações juntamente com as lembrancinhas e o acumulo de entulho distorce o fluxo da energia chi. Lugares com muitas sucatas, papeis, livros velhos, roupas velhas e sem uso, igualmente os sapatos tendem a estagnar o chi.

Alguns objetos, mesmo que não considerados refugo também podem afetar o chi pessoal.

Os banheiros devem sempre estar com as portas fechadas e com a tampa do vaso sanitário fechado.


*Os semelhantes se atraem, portanto aquilo que somos é o que iremos atrair. Devemos organizar nosso ambiente de forma a refletir o que desejamos em nossas vidas. Um ambiente alegre, saudável, irá atrair alegria e saúde. Não precisamos encher de espelhos a casa, e devemos até ter cuidado com eles,pois não devem nos refletir ao dormir.....


*A manutenção do ambiente é tão importante quanto é higiene e saúde de nosso corpo, portanto todo conserto, trocas de móveis, trabalho doméstico deve ser considerado como um trabalho de amor. Cada ato de melhoria é oportunidade para mudar e aumentar a qualidade de nossa vida.


*Se você possui prestadores de serviços , observe se está satisfeito, se são qualificados e cuidadosos com os objetos e valores que o ambiente possui. Ao contratar pessoal, utilize o mesmo padrão de exigência que usaria para contratar uma babá para seu filho ou um médico para sua cirurgia.


*Não mantenha lixo acumulado dentro dos ambientes, principalmente na cozinha, que representa o elemento fogo, o qual alimenta a força energética que ativa nossa riqueza ela também representa o coração da casa.


*Não mantenha relógios parados em sua casa ou local de trabalho. O relógio é símbolo do tempo, sua função é contar o tempo e relógio parado não exerce sua função. Assim como tudo que contenha água parada , o elemento água deve estar em movimento para que a vida também esteja.


*O espaço externo reflete o espaço interno, portanto criando um ambiente harmonioso estamos trazendo para nossas vidas saúde, sucesso, bons relacionamentos e prosperidade é isso que o Feng Shui através da distribuição adequada da energia chi nos proporciona.


**


É preciso que alguma parte de sua casa receba luz solar.


Se possível, a área social (sala ou quartos), mas essa luminosidade não deve ser exagerada: o sol da tarde precisa ser evitado.


A residência não deve ser exageradamente clara durante o dia, o que faria você sofrer de dores de cabeça e mau humor.


Se a luminosidade vinda de fora for intensa, a solução é pendurar um quartz cristal na janela, a luz se converterá num arco íris e amenizará o excesso de energia Yang.


Vale lembrar que a casa também não deve ser exageradamente escura à noite - acenda as luzes.


**


DICAS - FENG SHUI


1- Coloque em sua casa, a representação de cada um dos cinco elementos usados no Feng Shui, que são: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.


2- Faça com que sua casa esteja sempre em boas condições de pintura, sem goteiras nem lâmpadas queimadas. Mantenha as janelas limpas e com todas as vidraças inteiras.


3- A primeira coisa que se faz quando se quer adaptar a casa ao estilo Feng Shui, é desfazer-se de quinquilharias. Doe, venda ou jogue fora, tudo o que não tem utilidade na sua casa, ou que você não precisa mais.


4- Os primeiros shars que você deve neutralizar, são os que estão na porta da frente de sua casa. Pare por uns minutos na porta da frente olhando para fora e observe. Depois, vire-se para dentro e observe. O que você notar que está atrapalhando a harmonia de uma das duas visões é um shar.


5- Retire tudo que impeça a visão da entrada da sua casa, como por exemplo, árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal (de preferência animais ferozes ou aves de rapina). Você pode colocar também, uma banheira para passarinhos ou um chafariz próximo ao portão.


6- Às vezes, é difícil observarmos o que está desarmônico na nossa casa, porque nos acostumamos com a visão. Uma boa idéia é tirar fotos. Tire fotos da frente de sua casa estando na rua, no portão, na porta, com esta aberta para dentro, de cada um dos cantos dos cômodos, da porta da cozinha, etc. Observe nas fotos o que há de errado, tipo: pintura, iluminação, harmonia na disposição dos móveis, necessidade de reparos em peças de madeira, etc.


7- O fogão de sua casa deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Evite usar sempre a mesma boca. Use todas.


8- As melhores mesas são as que tem formato redondo, oval ou octogonal.


9- Retire os móveis em excesso da sala de jantar. Deixe que haja liberdade de movimento para quem circula ou para quem está à mesa.


10- Se você mora sozinho, use todas as cadeiras da mesa alternadamente. Evite usar sempre a mesma.


11- Sua cama deve ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela.


12- Se você tem um quarto grande e arejado, pode colocar uma planta bonita próxima a janela. Mas não exagere. A respiração noturna das plantas não são boas.


13- Coloque uma \"cadeira do papai\" para você sentar quando receber visitas na sua casa. Ela deve estar no ângulo mais distante, visto da porta da frente. Deve estar levemente em posição diagonal com relação aos outros móveis.


14- Em todos os lugares escuros da casa, você pode colocar abajures e luminárias. Fica um charme.


15- Disponha os móveis da sua casa de forma que haja bastante espaço para circular. Caso não tenha como, repense na real necessidade de todos os móveis.


16- As cadeiras e sofás devem estar sempre encostados numa parede. De preferência, numa posição em que se veja quem entra.


17- Faça de sua sala, um lugar agradável, com cadeiras e sofás confortáveis, muita luz de abajures e luminárias, quadros bonitos e suaves, objetos de decoração elegantes, etc.


18- Caso haja luz do sol num momento de visita, deixe que esta esteja sentada de frente para o sol. Ela vai adorar sua casa. Se for a noite, a mesma recomendação para a lua.


19- Use várias cores na sua casa. Se você tiver o chão, as paredes e o teto da mesma cor, torna-se um ambiente frio.


20- Faça esta experiência. Nos lugares onde se senta para conversar, use objetos (cortinas, abajures, sofás, cadeiras, decorações, etc.) de cores vibrantes, como o vermelho, amarelo ou roxo.


21- Tenha um bichinho de estimação. Eles são ótimos \"condutores\" de boa energia. Dê preferência a bichos pequenos e mansos.


**


1)\" A PROSPERIDADE BATE À PORTA \"

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:


- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.


- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.


- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.


2)\" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA \".

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.


3)\" O FOGO DA PROSPERIDADE \"

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:


- Sempre limpo e impecável;


- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;


- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.


4)\" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO \"

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes \"entulhos \" provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.


5)\" MUITO VERDE NA CASA \"

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.


6)\" MESA DE JANTAR \"

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.


7)\" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA \"

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.


**


- Não tenha muitos objetos de mesma cor na casa.

- Cada ambiente vibra de uma determinada forma, de acordo com a atividade exercida no local. As cores das paredes devem favorecer aquilo que a pessoa vai fazer ali. Em um escritório, onde é preciso criatividade e disposição, escolha as cores amarela suave e verde.

- Cores muito escuras cansam o estar, por isso, devem ser usadas em uma única parede.

- É importante que a entrada da casa tenha uma luz forte, para que os visitantes vejam onde estão entrando.


Virgínia
No PF desde: 16/07/2008

Adorei as dicas!

Muitas vezes não nos damos conta...

Olha só, uma vez ouvi dizer que não é legal guardar os sapatos no quarto. Será que é verdade?

Abraço


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

é verdade sim virginia e tb nunca deixe sapatos que tem cadarço e tênis amarrados dizem que não é bom, melhor evitar se tem como.

abraços fico feliz que as dicas que coloquei vc gostou


marciam
No PF desde: 13/08/2008

tenho uma conhecida que contratou uma arquiteta de feng shui...

o ape dela ficou maravilhoso, valeu muito...


flor
No PF desde: 07/07/2008

oi luluzinha

adorei as dicas! hehe


preta
No PF desde: 08/07/2008

oi gosto muito de feng shui...

valeu pela dica

abraços,

preta


cintia
No PF desde: 14/10/2008

Eu adoro essas dicas de feng shui... Só tenho de me cuidar qdo vou reduzir o \"entulho\" ou posso acabar colocando coisas que gosto fora!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Oi luluzinha, adorei as dicas Bjão


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Lulu, vou ler com atenção suas dicas - mas pelo entusiasmo das amigas, senti que a coisa é bem bacana!

Um abração,

maya