falta do beijo no casamento?

21 respostas [Último]
imagem de xullyn
xullyn
No PF desde: 15/09/2009

A Ehra disse tudo.....


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Eu acredito na teoria do beijo. É uma das teorias, infantis que conheço. Entretanto, é das mais profundas e verdadeiras formas de avaliarmos se gostamos ainda de alguém. Faça o teste, é mais do que simples: Você ainda gosta de beijar ele? Não perguntei se você ainda gosta de fazer amor com ele. Pergunto se você ainda gosta de beijar a sua boca, em especial nos seus momentos mais íntimos. Fazer amor é algo muito íntimo, concordo, mas a verdade é que nada é mais íntimo do que sentir o gosto da boca de alguém.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Eu acredito que o beijo mantêm a \"sintonia\", se não há mais

vontade, é porque criou lacuna entre um e outro (são diversas

as causas, isso seria apenas um sintoma, digamos).


\"Fazer amor é algo muito íntimo, concordo, mas a verdade é que nada é mais íntimo do que sentir o gosto da boca de alguém.\"


Dama, concordo plenamente e o beijo neste caso é o acendedor, principalmente para a mulher, que demora mais pra ficar excitada do que o homem (na maioria das vezes...rs).


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Olá marcilene,


Bem, eu escrevi aquele relato baseada em vários relatos de finais de relacionamento, onde uma coisa que me chamou a atenção foi justamente este tipo de relato, a falta do beijo, que também por coincidência, foi a primeira coisa que acabou em todos os meus relacionamentos que acabaram, pois creio que falta sintonia. O beijo é um sinal de que a intimidade continua, o sexo, por algum motivo ou por outro, diminui a frequência, ou por falta de tempo, ou por cansaço físico, preocupações, porém o beijo, não há desculpas para acabar, porque até mesmo depois de uma discussão de um casal que se ama, rola um beijo. Enfim, não falo de se beijarem toda hora e tals, mas falo da ausência do beijo, aquele beijo carinhoso, que você sente na alma que é sincero e que a pessoa ainda está na mesma sintonia que você.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Marcilene,


Leia isso:

http://www.velhosamigos.com.br/VOVOamaVOVO/ama54.html


Achei interessante..

beijos.


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Sou casado há 9 anos e realmente os beijos não são mais tão intensos como antes. Na verdade quando queremos sexo nos beijamos bem intensamente, mas, quando queremos apenas um pouco de carinho e dormir nos beijamos menos.

Não deixei de amar minha esposa, de jeito nenhum, mas, nos beijamos menos.

Sexo é uma média de 3 a 4 vezes por semana eu acho.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Mulher EXCESSIVAMENTE necessitada de \"romance\" na verdade sofre de baixa estima. Absolutamente nada que o homem fizer terá notoriedade. O que o fulano fez pra cicrana sempre tem mais \"intensidade\" ou \"valor\". Ela inveja e reclama.


É impossível agradar uma mulher que age assim, ela sabota o relacionamento, reclama mas é passiva, não move uma palha pra melhorar o relacionamento, é irresponsável e age feito uma criança pirracenta. Nada ta bom, NUNCA.


Infelizmente elas são muitas, não por terem algum \"defeito\" mas pela programação social equivocada que recebemos ao longo da vida. NÃO estou dizendo que alguem aqui tem esse problema, mas se alguem se sentiu ofendida com o que leu aqui deveria avaliar a si mesma e suas atitudes, pois a recusa vem depois da identidade.


Pra recuperar a intensidade é preciso abstração da situação atual seguida de uma \"quebra de estado\".

Sair, tirar o dia, esquecer das obrigações por algum tempo. Fazer uma higiene mental pra daí poder reviver os tempos bons do passado... Como quando iniciou-se a relação. Com atividades semelhantes a aquelas, sentir o mesmo \"frio na barriga\", fazer algo incerto, testar reações... Namorar novamente, fazer \"coisa errada\", enfim, sentir-se vivo novamente.


Tanto homem como mulher precisam disso, mas pela natureza feminina, é necessário o homem conduzir a mudança, tirar sua mulher da sua vida cotidiana, das decisões, das responsabilidades. Permitir a ela ser ela mesma, sentir-se mulher-menina-levada novamente. Ela retribuirá intensamente na mesma proporção do quanto consegue se \"esquecer da vida\".


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Nós temos a propriedade de colocar o tempo como vilão dos relacionamentos. Eu entendo o contrário. Quanto mais o tempo passa, mais o casal se ajusta, pois aumenta a cumplicidade e a intimidade. Claro que não é igual ao período da descoberta - entre as quais esta o beijo -, mas em outras áreas é muito melhor. Cabe a cada um saber a hora de acelerar ou diminuir os sinais de carinho e amor externo, sem deixar morrer a chama inicial.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, marcilene!


Acho que a falta de beijo não é o fim dos casamentos, mas é um sinal de que as coisas estão começando a desandar entre os casais.

Procure ver onde voce e seu marido começaram o descompasso, a falta de beijos é um reflexo disso. Não deixe as coisas como estão, procure ver onde está o problema e resolvê-lo, antes que voces fiquem totalmente frios um com o outro.


Boa sorte!


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Acho q o casamento passa por varias fases , a do encantamento e o comeco com dia dia vai mudando , mas so nao pode virar esquecimento!