Dicas de educação, convívio social

6 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Meninas, ando cada vez mais aumentando meu círculo de amizades, depois que voltei a estudar e fui trabalhar em uma empresa grande. Temos comitês dentro da empresa que atuam na prevenção de acidentes, comitê de conservação de patrimônio.. enfim...

E as vezes temos reuniões em finais de semana, em casa de um, de outro, em algum restaurante, em algum lugar diferente... E nessas horas, eu noto que preciso de um pouco mais de \"tarimba\". Não sei se é isso, mas tipo assim, se uma pessoa me trás um bolo que fez, minha mãe me ensinou que aquele prato que veio o bolo nunca deve voltar vazio p/ a dona, devo colocar umas frutas dentro, ou um chocolate... Se alguém elogia muito um colar e há a possibilidade de eu comprar um p/ aquela pessoa, devo oferecer e dizer q há a possibilidade de passar naquele local, se ela quiser que eu compre... Ou se vou a uma cidade diferente e sei que a pessoa gosta de coisas de lá... me oferecer p/ trazer... Esses tipo de coisa que preciso de + dicas. Quero ser mais social...

Vcs têm algumas p/ me dar?


caca_sp
No PF desde: 12/02/2009

Acho q 1ºvc tem de observar as pessoas, o q elas gostam. Eu naum sabia desse lance de entregar prato vazio/cheio. Hehe, p/ ser sincera, dificilmente me lembro de devolver. Quem sabe vc troca receitas de bolos, mesmo q naum cozinhe? Ou de restaurantes?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm ñ sabia disso. Faz bolos, algo q elas gostam Beijo


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Acho que vc não deve forçar nada, sabe? E a educação é saber ser querida, educada e prestativa. A dica dos boloes é legal, a do prato tb. Qdo vc passar em algum lugar que venda alguma coisa legal, divida com elas.


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Qdo uma vizinha nova se mudou aqui p/ o prédio, ela trouxe docinhos com seu nome e telefone. Achei bem delicado da parte dela. No mais, acho que qdo se está em grupo, se puder oferecer uma carona é legal.


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Minha sogra guarda todos os potes que compra, tipo de margarina, nata, chimia... Diz q é p/ qdo dar a alguém alguma prova de algo, poder mandar naqueles potinhos sem se preocupar se vão devolvê-los ou não. É estranho, mas segunda minha mae, é coerente, pq ela nao se nega a dar, só q deseja manter seu patrimônio... bem, mas... axo q vc tem de ser natuiral, simpática e nao forçar nada! se elogiarem algo em sua ksa, agradeça.


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Interessante essa coisa dos potes. Vivendo e aprendendo! Mas acho que tu estás seguindo de maneira correta. Seja simpática, prestativa, isso já é um cartão de visitas!