Clean

8 respostas [Último]
cintia
No PF desde: 14/10/2008

Olha só, miha mãe tem 60 anos. Origem alemã. Para ela tem capinha no botikão, na batedeira, no liquidificador, nos balcões vão os guardanapos. Confesso que acho tudo bonitinho, mas já vi conhecidas olharem e meio que dar uma risadinha, como se isso fosse feio, atrasado.

O que é o certo? Tudo clean? Os auxiliares (eletrodomésticos) devem ficar dentro dos armários? E se é isso, como eu falaria p/ minha mãe sem machucá-la, já que ela curte isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha, Cintia vc tem q falar com muita calma. Mas se ela curte, ñ tem muito o q fazer. Mesmo sendo feio, atrassado.. E os eletrodromésicos, ñ precisam ficar dentro dos armários.. O jeito é, vc ir com paciência e explicar p/ ela. Ela com certeza, vai entender Bj


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Oi Cintia! Acho que se é um gosto da sua mãe, então deixa ela curtir as coisas. Os outros não tem nada que olhar estranho pra isso! Nada a ver isso!!

Nem esquenta com isso, se sua mãe curte esse visual, então deixa ela ser feliz assim!

Minha avó também gosta, acho que era um custume antigo que algumas pessoas ainda cultivam.

Minha dica: dê até força pra ela. Se ela gosta, a gente não tem nada a ver!


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Deixa ela, se ela gosta, acha que ta tudo arrumadinho assim deixa ela ser feliz do jeito dela, ainda mais com 60 anos, não mude o jeito dela por causa dos outros, cada um tem uma maneira de viver, minha mãe tem o jeito dela, é muito simples, mas não tenho vergonha e sim muito orgulho, deixa os outros acharem o que quiserem, a casa é dela, e cada um faz o que gosta. Como a Carol falou de força a ela, não perca tempo com os outros e curta ela, não sabemos o dia de amanhã. Bjus


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

As pessoas tem q ir na sua casa por vcs e não para reparar, se fosse comigo e elas rissem eu perguntaria: Qual a graça , quero rir junto?

Olha , clean eu tenho meus eletros tudo com capa, nada dentro dos armários pq o artezanato esta em alta hj, tanto no croche, como no pano com aplique etc..

Deixe sua mãe , ela gosta e se sente bem , e quem tem q se sentir bem na casa é vcs .

Eu qdo visito uma familia me sinto bem pelo q eles são como me recebem e não pela decoração.

Bjo!!


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Concordo com as outras! O mais correto de tudo é as pessoas que visitarem vcs terem educação e não ficarem reaparando. depois, é dentro da sua casa, se vcs quiserem pintar as parecdes com gema de ovo ninguém tem nada a ver com isso.

Eu vou dizer que não uso muito guardanapos não por achar feio, não mesmo! Acho que usaria com o maior prazer, dá gosto de ver tudo organizadinho, e ainda mais capinhas e coisinhas feitas à mão. Mas meu problema é que sou muito estabanada, vivo virando líquidos, azeite... Ficaria mais manchado que limpo... MAS quando eu tiver uma empregada vou ter tudo ajeitadinho assim!


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Eu uso jogo de cozinha e acho lindo ver tudo ajeitadinho, limpinho.. E gosto. Ainda que não engomo como era na época da minha avó... Mas acho que fica mais aconchegante... Imagina uma cozinha só de metal, que gelada seria... Pelo menos na minha casa, a cozinha é o coração dela!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

concordo com as meninas. Deixa ela!! Eu sou da opinião de que as nossas manias só são passíveis de reclamação se incomodarem de fato outra pessoa. Nesse caso, não incomoda ninguém, não é? Então deixa ela curtir... é o gosto dela! Se prejudicasse alguém, daí tudo bem contestar. Fora isso, cada um com seu gosto, principalmente quando estamos dentro da NOSSA casa!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Porque vai dizer pra sua mãe o que é mais bacana que não está certo do jeito q ela faz com as coisas delas?

Afinal, pra mim me parece que está correto pq ela gosta disso e ponto final!

Deixa pra lá os olhares meio empinados dos outros, tem gente q faz tudo dentro do q dita a moda e as regras!

Ufa coisa mais chata isso...

Um abração,

maya