CASA PRÓPRIA

11 respostas [Último]
Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Querida. Se você tiver a oportunidade de ir morar só, se sustentando e cuidando de si sozinha, siga em frente.

Para os pais, meu caso, é ao mesmo tempo um orgulho porque vemos nossos filhos criando asas e seguindo seu destino. Mas também há o desapego que é muito complicado por mais que tenhamos criado nossos filhos para serem independentes. E há a saudade, esta consome nosso coração.

Há anos moro sozinha no litoral, enviuvei, mas faço trabalho voluntário e conto com visita de filhos e ntos no verão, geralmente. Até uns três meses atrás eu fazia as coisas para mim. Quando queria limpava, comia, saia.

Agora ume neta veio morar comigo. E minha casa está mudada. Não, ela não é uma menina rebelde, não briga, ao contrário, é carinhosa e calma. Passou por momentos de stress ao ser assaltada e veio para cá desopilar.

Até aqui no PrecisoFalar que eu não entrava mais a não ser para ler as histórias, passei a entrar.

E me atrevi a responder aqui: por mais que morar so seja gostoso, ter companhia é muito bom também.