Casa Própria pode também virar um pesadelo?

16 respostas [Último]
marcilene
No PF desde: 10/06/2010

Estou casada a 15 anos e a dez conseguimos a tão sonhada casa própria e com muito trabalho já conseguimos quita-la.Com mais algumas economias resolvemos começar uma reforma só que o dinheiro acabou,não conseguimos termina-la,isso já faz 6 anos e descobri que meu marido não esta nem aí pro quesito casa, não limpa quintal,não arruma o que se estraga,olha estou cansada muuuuiiiito cansada,trabalho fora o dia todo,temos duas filhas,levo e busco na escola,e estou sem empregada porque o orçamento esta curto.Pensei em alugar um apartamento de preferência próximo da escola das minhas filhas,e alugar a casa em que moro assim a casa paga o apartamento,porque gente! ninguém merece um marido preguiçoso e que não sabe bater um prego.Como pode!!!Será que estou certa?Porque vou ter que brigar muito pra isso acontecer.


Obs:já briguei muito pra ele mudar e ele não muda.


imagem de *Christina*
*Christina*
No PF desde: 06/03/2011

Olha Marcilene.. isso é muito complicado..

do mesmo jeito que existe homens nem ai..existem varias mulheres tmabem.... sei que o orçamento esta curto... que não da pra inventar mais nada....

mas assim.... quando for fazer compras no supermercado... e ele querer levar a cervejinha dele, as coisinhas gstosas que ele adora comer... vc vira pra e diz que não... que vai usar o dinheiro das guloseimas dele, para pagar um homem para limpar o quintal....

( se fr necessario isso... trate-o como criança..) lembre-se que levaram anos pra conquistar a casa... e colocar pra aluguel??? sinto em lhe dizer... podem estragar tudo... vejo pela minha casa q aluguei...as crianças riscaram paredes chão... ficou muito horrivel... por isso pensar varias vezes em alugar sua propria casa...


mas faz o que eu to falando... pra ver se ele não se mexe..

contrara aqueleeeeeee jardineiro ( ehehehe zuação) que ele vai pensar duas vezes em não limpar o terreno

Afinal hoje é sexta-feria dia de comemorar né.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
ninguém merece um marido preguiçoso e que não sabe bater um prego.Como pode!!!Será que estou certa?Porque vou ter que brigar muito pra isso acontecer.
Quote:


Sinceramente tu nao precisa de marido, tu precisa de um ESCRAVO para fazer todas as tuas vontades e desejos, para trabalhar dia e noite na casa e fora dela....


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Poxa, amiga... Bem. Segundo todos meus amigos, e também por experiência minha, digo: reforma é pior que construir novo. Porque além do stress de ver tudo bagunçado, é a sujeira, é alguém estranho na tua casa, é sujeira. Vira stress mesmo.

Acho que sair do que é seu para pagar aluguel... Se vcs batalharam tanto para comprar, não seria o mais coerente. Acho que tentar uma conversa sem briga, é o ideal. Fora isso, encontre alguém que possa te ajudar a limpar pátio e casa, e manda cobrar do teu marido, se ele não se coçar.

Porque assim, acho que ele não tem obrigação de saber pregar pregos, risos... Mas de contribuir para manter a casa decentemente habitável, isso sim. Se não pode fazer, ajude a pagar quem sabe.


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

marcilene


Olha se o teu marido não sabe fazer e ainda é preguiçoso e não se interessa em aprender, aluga um apto, pois deste mato não vai sair coelho e tu vai ficar apenas brigando com ele por causa disso.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Balthazer,


Quote:
Sinceramente tu nao precisa de marido, tu precisa de um ESCRAVO para fazer todas as tuas vontades e desejos, para trabalhar dia e noite na casa e fora dela....


Ela também trabalha fora, cuida dos filhos e cuida da casa. Por que o gostosão pode ficar de pernas para o ar dentro de casa? A casa é dos dois, portanto, os dois têm que cuidar, sim. Tá achando que casa aparece limpa por magia? Fala sério.


manauara
No PF desde: 25/03/2010

putssss...ele deve ser um pé no saco.

lamento


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ele não e preguiçoso pq não gosta de arrumar as coisas em casa... Eu não sou preguiçosa pq não gosto de cozinhar.. PERAÊ!!!


Ele trabalha fora?? se trabalha qual a OBRIGAÇÃO REAL E MAIOR QUE A TUA EM \"BATER PREGO\"


Tem pessoas que cobram por estes trabalhos, ja pensou nesta possibilidade?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Si Cal, atenção ao trecho:


Quote:
...descobri que meu marido não esta nem aí pro quesito casa, não limpa quintal,não arruma o que se estraga,olha estou cansada muuuuiiiito cansada,trabalho fora o dia todo,temos duas filhas,levo e busco na escola,e estou sem empregada porque o orçamento esta curto.


Se o orçamento está curto obrigando um dos dois a cuidar das tarefas domésticas cotidianas, deve estar curto também para contratar alguém para cuidar da manutenção física da casa. Da mesma maneira que tem gente que cobra para esses trabalhos, tem gente que cobra pra limpar casa, pra cuidar de crianças e assim por diante.


Você não gosta de cozinhar, ok. Mas você deixa de comer se não tiver grana pra comprar a comida pronta? Esse é o ponto. Vai deixar a casa ruir ou o lixo se acumular porque não pode pagar alguém pra fazer?


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Nossa, mas vc precisa de economias, porque só assim vai terminar oq ue comecou entende? se vcv entar num aluguel agora talves sera mais dificil, deve ser chato seu inutil marido mas vc tem que tomar as decisoes a frente como por exemplo comecar pregar um prego talvez ele sinta um pouco constrangido e \"aprenda\" ! outro dia passei numaconstruçao vi muilheres constratadas junto com os operarios , elas fazem servicoe mais minuciosos e detalhados como pintura muito legal isso!


marcilene
No PF desde: 10/06/2010

Carla você é demais,te adooorei você entendeu bem,minha situação.

mesmo porque o Casamento não é escravidão para nenhum dos dois e sim tem que existir uma cooperação para se viver bem sem que nenhum seja penalizado,não quero penaliza-lo mas tambem não quero ser penalizada e para informação de alguns tambem ja limpei o quintal já capinei o mato ja peguei entulho no carrinho de mão e joguei fora.Não tenho medo de trabalho o problema é que o tempo do fim de semana é curto pra se lavar toda a casa e arruma-la cozinhar para a familia e lavar e passar roupa dar banho nos cachorros etc...e ainda tirar o mato do quintal ou mesmo podar as plantas.OBS:Sabem, o serviço dele não é para se fazer todos os dias como o meu e nem todo fim de semana,pode ser uma vez a cada 15 dias por exemplo.O trabalho que cabe a mim por designação da sociedade esta sendo feito e com muito amor porque estou cuidando da minha familia.