casa pequena x cores fortes

8 respostas [Último]
imagem de Rê Maria
Rê Maria
No PF desde: 31/01/2009

Meninas, minha casa não é muito grande, mas eu estou querendo dar uma mudada no visual da coitada...e como no momento eu não tenho como comprar móveis, pensei em pintar uma das paredes da sala de outra cor...o que vcs acham? Será que vai diminuir ainda mais o ambiente? meus móveis são todos em cores neutras ( bege e branco), e eu estava pensando em pintar de lilás. será? de repente me dêem dicas de cores. valeuuu


silvinha
No PF desde: 31/01/2009

Acho que o lilás é ótimo, porque afinal de contas ele não é tão forte assim, é uma cor clarinha e vai dar tchã na tua casa, além de estar super na moda, depois que pintar vê se não tem como mudar os móveis de lugar, jogar uma manta por cima do sofá...isso tudo vai dar um toque especial e vai parecer que mudou tudo!! boa sorte e depois nos conta como foi a mudança. beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Oi Rê melhor, q vc faz é pedir ajuda na loja Bjo


imagem de manuzinha_19
manuzinha_19
No PF desde: 31/01/2009

Concordo com a silvinha, o lilás vai ficar perfeito,não é uma cor muito forte e está em alta. beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Se vc tiver uma amiga decoradora ou arquiteta pra pedir uma sugestão seria bacana, vou tentar se alguma arquiteta de interiores entra no site pra q possa lhe dar uma opinião...

bjos,

maya


imagem de lisilauck
lisilauck
No PF desde: 15/09/2008

Sabe, vc não precisa pintar todas as paredes de uma cor só. De repente a parede onde fica o sofá pode ser lilás. Sabe que aqui em casa pintamos somente a garagem e vou te contar, deu um up muito grande no visual. São detalhes. Daí uns enfeites diferentes, e de repente tudo está show!


fernanda
No PF desde: 06/07/2008

Rê, meu nome é Fernanda e sou arquiteta. A Maya entrou em contato comigo e comentou sobre sua mensagem pedindo uma dica.

Quando o apartamento é pequeno, normalmente indico que a pessoa escolha uma cor neutra para ampliar os espaços.

Quando o cliente quer dar um toque diferenciado com uma cor, o ideal é que escolha uma parede não muito grande para dar apenas um toque na decoração e não ficar cansativo.

Como seus móveis são neutros, isto permite que você tenha uma grande flexibilidade nas cores.

O lilás é uma boa opção, porém o ideal é que antes de pintar toda a parede, você vá a loja de tintas e compre uma amostra da tinta que você goste e peça que o seu [***]r faça um teste na parede.

Aproveite e compre a tinta branca também pois caso você ache a cor escolhida forte, o [***]r pode fazer testes com a cor diluída no branco para chegar a cor desejada.

É importante lembrar que a cor que você escolher no catálogo sempre fica um pouco mais escura quando pintada na parede.

Outra boa opção para dar uma boa rapaginada em seu apartamento é investir em objetos (como almofadas, vasos), uma vez que com estes você pode ousar e o dia que você cansar basta trocar sem precisar de um grande investimento.

Quanto aos móveis continue nas cores neutras, que assim você está pelo caminho certo.

Bjos


imagem de VivaBetinha
VivaBetinha
No PF desde: 11/02/2009

Olha só Re,fiz exatamente o que a arquiteta Fe sugeriu.Ficou barbaro,dei uma repaginada em todo meu apto,no meu quarto coloquei no fundo verde amazonia,depois dei uma clareada com tons mais suaves.ficou um show! vá em frente que lilás é da hora.Entre no site de tintas (sulcolor,Extravinil,etc..)e faça simulações,é dez! Bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Obrigada pelas dicas Fê, acredito q muitas amigas vão se beneficiar disso.

bjos,

maya