Caõzinho doente

13 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

De nada. Se for deixá-lo mais calmo e seguro ficarei mais contente ainda.


imagem de Atenciosa
Atenciosa
No PF desde: 09/06/2010

Pessoal, agradeço os comentários. Sobre a situação atual dele, bom, me mudei p/ sala de casa, pois é lá q ele dorme agora e ficamos, meu marido e eu ali, pois se saímos da vista ele chora. Ele felizmente come bem e não tem vômitos, mas hoje apareceu uma tosse nova... ligue p/ vet e ela disse que pode estar desenvolvendo uma broncopneumonia, q é típica da doença. Não sei se é normal a doença evoluir mesmo depois de iniciado o tratamento e espero sinceramente que não piore. Fico tensa por passarmos o dia todo fora e não podermos reparar ele durante a semana, apenas corro do trabalho para casa ao fim do dia para dar-lhe os remédios e logo saio denovo, pois tenho aulas à noite. Kvet tem que ter muita coragem para seguir essa profissão de vcs, pois se eu já me deprimo só com o meu cachorro, imagino ver vários assim durante a vida, eu jamais teria estrutura psicológica p/ isso... Mas gente, acredito e acreditarei até o fim na recuperação dele


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Coragem não digo, mas ao contrário do que a maioria pensa, a gente não pode ser apaixonada por bichos como os outros são. Uma dose de sangue frio é necessário.


Sim, a cinomose na verdade é dividida em 4 fases, algumas vezes são bem didáticas, em outras se misturam.

1) cutânea: apresenta pústulas no corpo, princ abdômem;

2) digestiva: vômitos e diarréia sanguinolentas, muita desidratação e anorexia;

3) respiratória: tosse, pneumonia, broncopneumonia;

4)neurológica: sequelas nervosas... convulsões, mioclonias.. Aqui nunca se sabe o que acontecerá pq não sabemos que células nervosas o vírus atingirá e destruirá..


Mas força, se os sinais clínicos digestivos cessaram a chance dele se salvar são grandes, pq muitas vezes eles morrem em decorrência da desidratação, anemia pela perda de sangue nas fezes e anorexia e não propriamente do vírus. Só espero que o vírus não chegue ao cérebro. mas como disse da minha antiga cliente, nem sempre as lesões são incompatíveis com a vida, aliás na maioria dos casos não o são. Só é triste, pq são sequelas irreversíveis.


Sorte e muita fé para vcs.