Cachorro

35 respostas [Último]
imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Meu cachorro resolveu que quer marcar território dentro de casa. O problema é que isso nunca tinha acontecido até agora. Ele sempre foi super adestrado, só fazia xixi nos lugares certos ou quando levamos para passear.


Coisa de 6 meses atrás ele cismou com um vaso de plantas, tive que trocar a planta de vaso para ele parar de fazer xixi ali. Depois ele começou a fazer no banheiro social... tenho que ficar de olho para a porta não ficar aberta, senão pimba! De duas semanas para cá, ele entrou numa que o sofá-cama do escritório é o novo local onde ele vai se aliviar... aff!


Estou tendo que fechar todas as portas da minha casa (nesse calor senagalês do RJ) e deixando ele circular apenas na sala, cozinha, área e dependências. Fico agoniada do apartamento ficar todo fechado... mas não tem jeito, se eu deixar as portas abertas, ele entra sorrateiramente e pronto! E o pior que parece que sabe que fez besteira, porque depois some...


O que mais me incomoda é que o sofá-cama está ficando com cheiro... ainda tá bem de leve, porque eu sempre limpo automaticamente depois dele fazer xixi, mas uma hora esse odor vai ficar forte e terei que me desfazer do sofá que está novo!


Não sei se ele tá ficando gagá (tem 12 anos) ou se quer atenção!


Como eu faço pra mudar esse comportamento dele agora, depois de velho? E para tirar o cheiro, existe algum produto ou formulinha caseira?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Já o flagrou e brigou com ele no ato?


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Ja Abu... não adiantou nada.

Pra vc ter idéia, outro dia eu e meu marido ficamos de bote no escritório, fingindo que nada acontecia, cada um com um copo d\'água na mão, esperando para ver se ele teria coragem de mijar.... Quando ele levantou a perninha pra fazer xixi, jogamos a água nele. O bichinho tomou maior susto... ficou uns dois dias sem querer saber da gente... e nem do sofá, mas depois voltou tudo novamente!


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

haushaushaushaushaushuhas.

Tu ficaste não espreita, Bandida!

Bom, nesses casos pode ser o fato de ele querer atenção.


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Tô até gravando aquele programa do Cesar Millan no Animal Planet pra ver se vejo uma solução ali que sirva para mim! :) :)


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Pois é Abu.. fiquei na espreita mesmo. A situação era muito engraçada! Dois marmanjos vigiando um cachorrinho... me senti ridícula, mas era por um bom motivo! :laugh:


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Hummm...vc está de namorado novo? Pode ser que ele esteja \"marcando território\" por causa da presença nova de alguém na casa.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

A minha cachorra andou assim por alguns tempos, ela fica mt estressada quando vem do veterinário (ela odeia), entõa ela rói a coisas e faz todas as travessuras imagináveis.

Mas é falta de atenção, quando ela vem assim, começamso e dar uma atenção especial a ela, e ela rapidinho volta ao que era antes.


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Lu, ele era do meu marido e ja somos casados há bastante tempo... mas nunca marcou território antes, porque faria agora?


Abu, quanto a atenção, damos bastante. No geral somos bem carinhosos. Quando estamos muito apegados, percebo que ele se sente dono da casa... aí fica mais desobediente!


imagem de Respeitador
Respeitador
No PF desde: 23/01/2011

Boa tarde, meninas. Apresento-me ao vosso forum, pedindo desde já desculpa pela intrumissao, e se nao me quiserem aqui eu saiu, mas gostava que me deixassem ficar por cá e puder falar convosco :)


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Maria, então pode ser mimo demais, ele já está achando que pode marcar território em tudo quanto é canto.