UMA AJUDA

13 respostas [Último]
NEIDEGR
No PF desde: 30/04/2010

OI MENINAS A MUITO TEMPO PROCURO UM SITE COMO ESTE QUE REALMENTE DÃO ESPAÇO PARA ESCREVER NOSSOS PROBLEMAS E SEREM AJUDADA .

SEM MAIS DISCURSO VOU CONTAR PARA VCS MEU PROBLEMA , ESTOU MUITO TRISTE E SEMPRE CALADA NUNCA DISSE PARA NINGUÉM E QUE A 6 ANOS MEU PESO NÃO PARA DE SUBIR EU AGREDITE EU SALTEI DE 52 PARA 87 ISSO MESMO POR MUITO TEMPO COLOQUEI A CULPA EM TUDO NA SEGUNDA GRAVIDES NOS CHURRASCO DO FIN DE SEMANA EM TUDO MAS NUNCA EM MIM FAÇO O TIPO GORDA FELIZ POIS TENHO 1,50 E SÃO 35 KILOS ACIMA, MINHAS FOTOS DE QUANDO ERA MAGRA TIREI DA SALA POR NÃO AGUENTAR AS PIADINHAS MEU MARIDO NÃO FALA NADA MAS MINHAS IRMÃS SIM POR MINHAS COSTAS JA QUE SOMOS EM 5 E TODAS MAGRAS SOMENTE EU QUE ESTOU OBESA ISSO ME DEIXA TRISTE E DEPRIMIDA JA FIZ DE TUDO QUALQUER TIPO DE DIETA E CHÁ MAS COM O TEMPO VENDO QUE ERA POUCO DEIXAVA DE LADO E VOLTAVA AO PESO NOVAMENTE

ENTÃO ONTEM EU RESOLVI EMAGRECER REALMENTE MAS PERCEBI QUE SOZINHA NÃO ADIANTA ENTÃO PROCUREI UMA AJUDA DE AMIGAS POIS JA ME CONSIDERO AMIGA DE VCS PARA ME AJUDAREM ME DANDO DICA E CONTANDO AS SUAS LUTAS POIS NÃO TENHO ISSO PORQUE MINHAS IRMÃS SO SABE CRITICAR E QUANDO ALGUEM DELAS FICA 1 OU 2 KILOS MAIS FICAM FALANDO CUIDADO PARA NÃO VIRAR UMA PORCA GORDA NA MINHA FRENTE EU SEI QUE E PARA MIM POIS QUANDO EU ERA MAGRA TODOS DISSIA QUE EU ERA A MAIS BONITA DA FAMILIA E AGORA SOU A UNICA GORDA ME AJUDE E DESCULPE O DESABAFO


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procura uma nutricionista. Ela vai te ajudar muito.. Bj


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Não acho que só uma nutricionista resolva...


Querida Neide, em primeiro lugar, tu precisa descobrir o motivo de seu aumento de peso. Fome? Ansiedade? Depressão? Gula? Compulsão? Problema hormonal?


Descoberto o problema, vá ao ataque. Marque uma consulta em um endocrinologista. Ele irá lhe pedir exames de sangue e ver se há algo de errado contigo. Depois, ele poderá lhe receitar uma dieta nutrional adequada para perda de peso. Que tu deverá seguir a risca. O médico também poderá lhe dar uma \"fórmula\", muito usada por quem deseja emagrecer e não consegue sem ajuda. Esta tal fórmula é um conjunto de remédios que lhe auxiliarão a perder peso. Mas tu tem que estar ciente de que só a tal fórmula não faz milagres, caso ele receite uma para ti, combine a mesma com uma dieta adequada. E mais, isto é um método de emergência, esses remédios são usados para ajudar a perder alguns quilos em um certo espaço de tempo, não podem ser tomados continuamente.


O próximo passo é começar uma atividade física. E se possível, (e se tu tiver condições) procure um terapeuta para trabalhar sua ansiedade e compulsão.


Não desanime se passar algumas semanas e tu não tiver perdido os 35 quilos, afinal isto é praticamente impossível. Em vez disso, comemore cada quilo que tu perder como sendo um vitória. E lembre-se que para chegar aonde queremos, devemos dar um passo de cada vez. Boa sorte!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Apenas sugestão: Não escreve em caps lock e usa os sinais de pontuação. Fazendo assim, fica melhor para entender e podermos ajudá-la.

No mais, procura um médico, como falado acima. Dietas da Lua e afins geralmente não dão em nada...


NEIDEGR
No PF desde: 30/04/2010

EU VOU PROCURAR SIM UMA SEGUNDA UMA NUTRICIONISTA MAS O MEU AUMENTO DE PESO SE DEU PORQUE EU FICO SO EM CASA E NÃO FAÇO MAIS NADA MAS AGORA VOU COMEÇAR COM UMA CAMINHADA LEVE HOJE ANDEI 30 MINUTO E QUASE MORI DE DOR NA PERNA MAS NOTEI QUE FIQUEI MAIS ANIMADA POIS VOU ME PESAR TODA SEMANA E PROCURAR UMA AJUDA SIM


NEIDEGR
No PF desde: 30/04/2010

Descupe nem percebi, que estava com o caps lock, agora sinais este e um grande problema meu eu quero escuever muito rapido e acabo esquecendo mas vou por sim bjossss


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Claro que tu vai precisar de ajuda profissional, mas o principal nessa luta vai ser a força de vontade e a determinação. Eu sei o quanto é frustrante querer uma coisa e não conseguir por causa da falta de motivação. Eu sofro muito com isso. Acordo um belo dia dizendo que vou fazer isso e aquilo e acabo não fazendo nada. Sugiro à quem tenha uma história de vitória contra a balança que poste ela aqui.

Mais do que controlar os seus desejos pela comida e encarar as dificuldades e dores dos exercícios físicos, o seu maior desafio será colocar na sua cabeça que tu quer e vai emagrecer. Honre esse compromisso. E nunca utilize essas dietas da moda, afinal ninguém consegue viver comendo sopa ou abacaxi o tempo todo. O segredo daquelas que emagreceram se chama exercícios físicos e reeducação alimentar.Beijos, boa sorte e quem sabe vai contando para nós semana a semana como andam as coisas. E saiba que aqui tem centenas de pessoas dispostas a te ajudar.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Neide, procura mesmo um endocrinologista e, dependendo do motivo do aumento do peso, ele já te encaminha para um nutricionista.


E pensa também em entrar para uma academia. Quando eu comecei a engordar - pesava 45 e hoje peso 55 - entrei logo, porque fiquei com medo de engordar demais. No começo é chato, é doloroso, mas pense no bem que vai te fazer. Você vai perder peso aos poucos e ainda ter uma alimentação regulada. Com esforço e força de vontade, você chega lá - e vai dar um baita tapa na cara das suas irmãs.


Um grande abraço e boa sorte.


caki
No PF desde: 07/04/2010

Certamente irá precisar de ajuda de um profissional, emagrecer sozinha ainda mais sabendo que existe pressão por parte das pessoas de quem vc gosta é mt difícil, é uma tarefa não mt agradável, mas que trará resultados maravilhosos para sua vida! E quando digo isso não estou me referindo a estética apenas, embora que isso tbm te fará mt feliz, mas terá mais qualidade de vida, se sentirá melhor com vc mesma!

Comece fazendo uma consulta com um endocrinologista, como já fo sugerido pelas meninas e certamente este irá te orientar da forma mais segura e eficaz para sua saúde!


Um beijo e boa sorte! Venha nos contar seus progressos, certamente irá estimular mtas mulheres que passam pela mesma situação!


Até logo...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, não se sinta nunca menos ou inferior q outras pessoas por ser mais gorda e nunca permita q alguém plante em vc sentimento de inferioridade por isso.

Mas se vc quer mudar, tem q fazer algo pra q isso aconteça.

Não acredite em dietas milagrosas q perdem um monte de peso em pouco tempo, isso não existe.

O q é verdadeiro e vc não val voltar a ser gordinha é tomar algumas decisões na sua cabeça e ter perseverança de tocar a diante suas escolhas.

Vc mais ou menos deve saber por onde começar. Nutricionista e/ou endócrino + exercícios aeróbicos e tente se mexer o máximo possível sempre!

Vc vai conseguir, se quiser... já vi muita gente resolvendo não ser mais gordinha na vida e conseguindo, basta querer de verdade!

bjo gr a doramos ter vc aqui no Preciso Falar!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Neide, as dicas que funcionaram para mim foram: Nos 2 primeiros meses anotar tudo que consumir com horários. Sobre horários comer de 3 em 3h (obrigatoriamente), consumir carboidratos apenas integrais. Somente 1 dia na semana, liberado consumir 1 porção de doce ou outro alimento calórico.