tirar o vermelho do cabelo!!

17 respostas [Último]
imagem de Dani Lopes
Dani Lopes
Offline
No PF desde: 17/10/2011

há anos passo tinta vermelha no cabelo, fica mto bom.

mas já enjoei dele e minha cor natural é castanho médio.

queria passar uma tinta q deixasse ele próximo a cor natural

e fazer umas luzes!! mas sei q vai ser dificil conseguir pois o vermelho

naum sai facilmente. queria dicas do q seria o melhor a fazer.

ahh e q naum pese mto no bolso pq a situação tá feia rsrs

valeu ;)


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

É verdade Dani Lopes... Será muito difícil de vc tirar o vermelho, eu sou cabeleireira e o jeito será ir aos poucos pra não danificar os fios. Minha mãe assim cm vc tinha cabelos vermelho (6646 da wella - muito intenso) qdo resolvemos tirar optei por tingir os fios ainda com um fundo 6 (para não escurecer), se vc quiser pd optar por coloriri com um tom mais escuro, sempre fica a critério da dona da cabeleira, rsrsrss.. Decidindo a cor a ser aplicada vc tem que procurar uma tinta que dps da virgula tenha um 2 (ou seja mate, irisado ou verde) q é o pigmento q mata o vermelho. Cm eu queria um resultado rápido além da tinta que escolhi ser mate eu acrescentei um linear* de pigmento verde na tinta. O resultado foi um marron.. Continuamos a fazer o mesmo processo até o cabelo chegar ao tom desejado. Te indico também muita hidratação pois este fio ficará muito fragilizado se vc não hidratar toda semana.


Linear* é a uma medida de colorimetria q vai da última linha do seu dedo minguinho até a ponta. Cada divisão do dedo representa um linear.


O processo de colorimetria não é complicado mas o mais indicado é que seja feito por um profissional, as dicas estão ai mas se vc quer garantia que ficará bom.. Vá a um bom salão.

Bjim.. Mel



imagem de Dani Lopes
Dani Lopes
Offline
No PF desde: 17/10/2011

eu uso o 6646 tb!! super vermelho msm. vou dar uma olhadinha nas tintas ai posto aki pra ver se vc concorda. Humm e quanto tempo foi esse processo da sua mãe.?


vlw bj


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Dani me coloco a disposição no que puder te ajudar... O processo não é muito rápido não.. vc pd tingir de 30 em 30 dias.. Não adinata enlouquecer e detonar todo o fio entende?!? Mas em 3 meses ela já ficou com os fios no tom de marrom que queríamos e dai fizemos as luzes.. Ficou bem bacana... Mas acredite ela voltou dps pro vermelho.. Nõ um tão intenso mas o cabelo dela é vermelho denovo, rsrsrss...


imagem de Dani Lopes
Dani Lopes
Offline
No PF desde: 17/10/2011

ah sim, tenq fazer com calma msm!! sem querer abusar, vc pode me mandar opções d tintas?

hehe tanto esforço e voltou pro vermelho... ahh mas mulher é assim msm

rsrs :)


sima
Offline
No PF desde: 09/11/2011

e verdade


sima
Offline
No PF desde: 09/11/2011

ola mel mel, estou começando agora com meu salão e não gostaria de errar como cabelereira , pois estou com uma cliente e ela esta com o cabelo muito vermelho e quer tirar a cor , pois odiou ... ela confia em mim , mas na verdade tenho medo de fazer ... gostei de sua ideia , e gostaria de mais detalhes , que cor compro para passar no cabelo dela . que tenha fina 2 eu entendi , mas ela quer que fique castanho . ou ate mesmo marrom , ela queria fazer californiana nas pontas imagina o horror que ficaria . ela desistiu ., e aí o que posso fazer ... um abraço


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vai ter que descolorir ele.. Mas procure um ótimo profissional p/ te ajudar


imagem de Amarantine
Amarantine
No PF desde: 20/09/2011

Use a tabela da mel-mel. Meu primo é cabeleireiro e agora mesmo estava me falando sobre essa tabela que ela postou.

No caso do vermelho, tu pode ver que está na mesma linha do verde!

beijos


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Descolorir não adianta, o cabelo descolore em tom de vermelho, dps laranja, dps amarelo ovo. Além de danificar todo o fio.


imagem de Dani Lopes
Dani Lopes
Offline
No PF desde: 17/10/2011

descolorir nem pensar!!