Selagem térmica, para que serve? Alguém já fez?\'

17 respostas [Último]
imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Essa selagem ,não seria a mesma coisa que cauterização ?

Pra diminuir o volume ,as vezes um corte de cabelo resolve, pois existem tesouras que servem para isso.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Se conheço sobre moda e estética é graças à minha mãe que vende muitas roupas e é uma coroa que bota muita mulher de 30 no chinelo (minha mãe foi convidada para ser uma das dançarinas do Sargentelly nos anos 1980). Eu conheci esse lance de selagem térmica ao ver um cartaz de \"antes e depois\" na porta de um salão de beleza perto da clínica em que trabalho, vi a mulher do anúncio com cabelo crespo muito cheio no \"antes\" e cabelo muito liso e com baixo volume no \"depois\". Não sei mais nada sobre esse assunto.


imagem de jujulete
jujulete
Offline
No PF desde: 16/09/2009

Fiz selagem térmica e adorei, porém o produto durou quase dois meses no meu cabelo, e não três meses como falam..

Mas ficou muito macio e brilhoso, baixou o volume e estava fácil de manusear, tanto lavar quanto secar.

Vou fazer de novo em dezembro, pois tb me disseram que as próximas aplicações são melhores, dura mais tempo e o cabelo fica mais sedoso.


imagem de gessicaananda
gessicaananda
No PF desde: 29/12/2010

Ólá Themis!

Eu já fiz a selagem térmica, que acontece da seguinte forma: o cabeleleiro passa 3 tipos de produtos no seu cabelo e coloca em um tipo de aquecededor e no 4º produto vc tem que manter por 3 dias nos cabelos sem passar por nehuma lavagem. Quando vc lava o resultado é realmente incrivel pode fazer, o cabelo fica com um brilho lindo e bem mais resistente a quebra!!


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

A selagem termica tem formol sim , mas em pouca quantidade, nem cheiro da. Ele só tira mesmo o efeito frizz. Se seu cabelo é liso não faz, se quer um hidratação faça uam cauterização, ou um aplástica dos fios ( mas cuidado existe também uma plática dos fios com formol).


PatriciaMorais
No PF desde: 21/02/2011

Oi amada, boa noite.

Selagem térmica é um tratamento intensivo para os cabelos tratados com algum tipo de química ou que esteja fraco, ressecado, com pontas duplas,etc...Pelo contrário do que disseram eese tratamento não leva formol algum! Ele injeta no mais profundo do cabelo (córtex), proteínas e a queratina!Deixando os cabelos maleáveis sedosos e com a aparência de saudáveis, sela toda a cutícula e preenche as fissuras do fio causadas por colorações, relaxamentos, e processos mecânicos como a prancha e o secador!Espero ter ajudado!Pode ver alguns no orkut Patriciamoraisdistribuidora!Beijos


PatriciaMorais
No PF desde: 21/02/2011

A selagem térmica capilar não tem formol!!!Eu sou cabelereira e posso te afirmar isso, pelo menos a técnica que aprendi só repõe proteínas e queratina no cabelo!Beijos