Por favor, alguem pode me ajudar? Acho que estou ficando doente com isso!

13 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Loirinha,

Problemas mal resolvidos na infância se não forem contornados tendem a emergir mais tarde, isso sim, é um problema sério, mas o bom é que vc tem noção disso.

Eu na infância, por ser a caçula de irmãos muito, muito mais velhos, por conta deles fiquei traumatizada com o escuro até determinada idade, eles não desconfiavam quando falavam abertamente de casos de terror, quando colocavam filmes inapropriados para minha faixa etária (de terror) ou faziam brincadeiras horrendas para me assustar (horrendas para mim, para eles era divertido e achavam que eu me divertia também)

Para mim era traumatizante o escuro, só quem passa por um trauma sabe como é, por isso odeio quando amedrontam as crianças de alguma forma: “bicho-papão vai te pegar a noite”, “o homem do saco está debaixo da sua cama”, “se não fizer isso tal fantasma vai aparecer para vc”

A cabeça da criança é outro mundo onde as coisas podem tomar uma proporção gigantesca!

A minha sorte foi que a minha mãe se deu conta que estava além do limite o meu pavor pelo anoitecer e procurou uma ajuda profissional que indicou-lhe como deveria proceder comigo, pois eu já não os deixavam dormir de tão apavorada que ficava com o escuro.

Claro, o meu não foi um caso de bulling, mas relatei para que veja q de uma forma ou outra somos mais frágeis na infância e às vezes uma coisa mínima tende a ficar guardada inutilmente; mas o bom é que o tempo passa e temos controle da situação.

Veja vc, para quem só dormia com todas as luzes acessas e agarrada a algum adulto, hoje se não apagar as luzes eu nem durmo ! E ai do “bicho-papão” se der as caras!!! rsrs....


Em relação ao peso, independente dos problemas que vc tem que contornar, procure aumentar o tempo no aeróbico, mesmo que vc não goste, vai manter o seu peso e faz muito bem para saúde, inclusive para mente, procure atividades diferentes, a dança por exemplo, uma aula de salsa e outras danças de salão são várias calorias perdidas.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Meninas, muito obrigado pela ajuda!

Agora de manha, conversei com meu novo instrutor da acadêmia.

Ele disse que e bom manter a alimentação equilibrada, se eu quiser emagrecer, mas engordar é mais dificil!

A musculação realmente dá fome, porém ela passa o dia todo queimando as calorias...

Mas, a partir de segunda feira (sempre digo isso, rs), vou começar a me segurar mais! O problema é esta ansiedade que também me faz comer compulsivamente... Esses dias que minha avó estava internada, eu sentava na mesa, e comia feito um elefante!


Agradeço a todas de coração mesmo! Tenho vontade de voltar a fazer psicoterapia ( eu fiz uma vez e foi muito bom). Mas lembro que na época, minha mãe pagou um dinheirão para uma psicoterapeuta portuguesa que tem aqui em Floripa, e hoje em dia eu não posso pagar!

Mas verei o que é possível!

Já mandei mensagens para a nutri aqui do site, mas até hoje não obtive resposta, :(


Tirando as pessoas que já repararam que eu ando assim, (uma vez até meu ex instrutor me chamou atenção), vcs são as primeiras que eu consegui contar o que realmente está acontecendo,pois tenho muita vergonha de falar isso para alguém!


Abraços a todas!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Loirinha


ao que parece, isso não é só fome causada pelo exercício... voce está usando a comida como compensação para algum problema...

o que está causando esta ansiedade toda em devorar tanta comida?

aí não adianta passar 8 horas na academia e comer um boi inteiro quando chega em casa....