Por favor, alguem pode me ajudar? Acho que estou ficando doente com isso!

13 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Oi gente, preciso de uma informação.


Eu sempre tive uma péssima alimentação, comia muita porcaria, mas sempre consegui manter meu peso. Porém, no ultimo ano, ganhei uns kg a mais, e de 54 kg, pulei para 62 kg (tenho 1,55 m).

Não estava gorda, mas aquelas sobrinhas me incomodavam muito, e tenho pavor de engordar! Então, resolvi ir na nutricionista, fazer dieta e academia. E em menos de 3 meses veio o resultado: 8 Kg a menos... Porém, a academia me dá muita fome, e voltei a comer bastante. Percebi que não engordava, e abandonei a dieta e fiquei somente com a academia. Em seguida, fiquei desempregada e abandonei a academia. Lá voltei eu para a dieta de novo. Agora era somente boca fechada e sem exercícios. Continuei a manter o peso. Porém agora, comecei a trabalhar novamente, e consegui voltar a pagar a acadêmia. Maaaaaas, a maldita fome voltou e larguei a dieta, ficando só com os exercícios!

Gente faço uma hora de musculação 4x na semana, mas estou comendo como uma dragão! Até agora tudo esta normal, mas me olho no espelho e meu psicológico já diz que estou uma baleia de novo, me vejo gorda, mas quando me peso o ponteiro nem sai do lugar, continua igual.

Alguém sabe me dizer, se por estar fazendo academia e musculação eu vou poder comer bem e manter o peso? Não quero mais emagrecer, só não quero engordar, ou seja quero me manter assim, mas já me peguei induzindo o vomito, depois de comer um cachorro quente, ou chocolate! Estou começando a ficar preocupada! Alguém pode me ajudar?


Obrigado a todos!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
mas já me peguei induzindo o vomito, depois de comer um cachorro quente, ou chocolate! Estou começando a ficar preocupada!


Ai ai ai Loirinha!!! Tu sabes bem o que isso significa. né? Vc pode estar bulímica.


Quote:
Até agora tudo esta normal, mas me olho no espelho e meu psicológico já diz que estou uma baleia de novo, me vejo gorda, mas quando me peso o ponteiro nem sai do lugar, continua igual.


Preocupante, preocupante... Bem, o primeiro passo já foi dado no sentindo de tu te dares conta do que está acontecendo. Porém, a que nível anda essa situação é o problema. Se tu ainda tem algum controle sobre isso e consegue parar logo, antes que isso tome conta da tua vida, ok. Mas se não, sugiro tratamento psicológico urgentemente!


Há quanto tempo tu vens apresentando este quadro?


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Loirinha 23


Você parece estar com uma imagem distorcida de seu corpo e pode estar apresentando um distúrbio alimentar chamado bulimia. Sugiro que, se possível, faça acompanhamento com nutricionista e/ou psicóloga com experiência em distúrbios alimentares.


Fique atenta ao seu comportamento alimentar e não hesite em procurar auxílio profissional.


Um abraço


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Poivre, infelizmente fui gordinha na infância, e acabava sofrendo bulling na escola. Acho que por isso, que hoje morro de medo disso. Quando comecei a engordar ano passado, todo mundo começou a comentar que eu estava engordando, e acho que aquela sensação da infância voltou. Hoje em dia, ando neurótica com isso. Tudo que faço é pensando nisso, eu como pensando nisso, eu vou ao super mercado e olho a informação nutricional de produto por produto, é um inferno, tem horas que nem eu me suporto mais. No momento,não tenho mais condições de continuar com a nutricionista, e além de tudo, se eu for lá e dizer que não faço mais dieta, por causa da musculação,ela vai dizer que tenho que fazer dieta porque se ão vou engordar,pois esse é o serviço dela, e se eu não preciso mais de dieta,para que vou continuar pagando ela né? Então, não confio, e acho que muito dessas neuras, foi a própria que colocou em mim... Eu vivo com medo de me pesar. Nunca fui assim antes, tão obcecada por isso. Acho que falta um profissional comigo para me ajudar. Pergunto ao meu instrutor, ela diz que dá para manter o peso, já a nutri diz que não... Ai eles deixam minha cabeça pior ainda! Se eu estivesse melhor informada, e confiasse nos profissionais que me cercam, tenho certeza que não precisaria mais enfiar o dedo na guela, depois de comer algo em grande quantidade... Ai sei lá, as vezes já pensei que até esta fome, pode ser ansiedade também! Aff..


Obrigado pela ajuda!


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Loirinha,

Passei por situação semelhante, e saí dela, ou seja, não pense que passará sua vida inteira assim, pois com um pouco de ajuda externa e mais a tua perserverança essa fase vai ficar pra trás. Certamente o mais correto é procurares ajuda, psicólogo, psiquiatra, seguir os conselhos da Poivre.

Uma coisa que acho bem importante (você avalia se isso vai te ajudar ou não), é contar a situação para alguém que esteja bem próximo de ti. Este alguém poderá ser um controle a mais pra ti, uma pessoa que vai ficar de olho, a quem você deve recorrer se estiver pensando em induzir o vômito (este alguém vai te induzir a não fazer isso).

Você sente compulsão por alimentos também?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Loirinha,


Quer manter o peso então tem que se equilibrar ganho/perda e isso é lá com a aeróbica, se está comendo além da conta, aumente os exercícios aeróbicos, eles equilibram é queimam calorias e regulam o peso.


A musculação é a juventude dos músculos, mas me parece que no seu caso pode ser praticada em menos horas do que o aeróbico, invista mais em andar, pedalar, dançar, etc.


Tem algum motivo para que esteja obcecada pela aparência?

Tornar-se escrava de qualquer coisa é como o efeito de drogas e como tal tem que se procurar ajuda médica.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Iani, eu sei bem o que é bulimia, um ex meu tinha!

É claro que conheço os riscos, e quando faço isso, me sinto culpada, mas não é sempre que isso acontece... Acho que aconteceu umas 3x, e algumas vezes vomitei por conta! Não aguento mais! Tenho vontade de chorar... Nem meu noivo me aguenta mais, porque vivo neurótica com isso! Por exemplo, faço musculação pela manhã e venho trabalhar, hoje cheguei em casa, e comi um prato de macarrão com mini ticken do tamanho do monte Everest, que cheguei a tomar um sal de frutas depois, mas tipo eu comi meio compulsivamente! Agora estou aqui culpada, ate com vontade de chorar.prometo para mim mesma, que no outro dia, recomeçarei a dieta, mas isso nunca acontece!


Maaaas, tirando o lance do vomito e das neuras, alguém de vocês tem conhecimento para me dizer se da para manter o peso somente com a atividade física?

Acho que ficaria mais tranquila, e desempataria o que o instrutor da academia e a nutricionista disse!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Querida, eu acho que vc está atrás dos profissionais errados. Um terapeuta resolveria isso. :)


Quote:
infelizmente fui gordinha na infância, e acabava sofrendo bulling na escola. Acho que por isso, que hoje morro de medo disso. Quando comecei a engordar ano passado, todo mundo começou a comentar que eu estava engordando, e acho que aquela sensação da infância voltou.


Possível, bem possível... Mas será que não está na hora de tratar esses traumas? Resolver a questão ao ir na nutri, ao malhar, podem até mascarar o seu sofrimento, mas chega uma hora que a terapia se faz necessária, ainda mais por vc ter passado por algumas situações complicadas na infância, essas coisas realmente enraizam na'gente e se tornam difícieis de conviver se não forem tratadas.


E que tal a ideia do psicólogo, o que vc acha?


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Poivre , já pensei nisso!

Mas no momento não tenho condições de pagar um, e para se conseguir um público aqui é difícil, ainda mais que não é a gente que escolhe o horário, e como não tenho tempo é complicado.

Eu sei que não estou mais gorda, mas vivo com medo de engordar novamente!

Queria relaxar , mais ta difícil...


Obrigado gente!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Meliss@,


Eu faço 20 minutos de esteira, intercalo 2 min andando e 3 correndo, mas 50 min de musculação.

Eu adoro a musculação,e odeio aeróbico, rsrsrs...


Sim, acho que o motivo é que na família do meu noivo, começaram a pegar no meu pé me chamando de gorda, e isso me lembrou mina infância.. Acho que meu noivo percebeu que ando assim, e nunca mais brincou comigo com isso!

Sim, as vezes acho que como compulsivamente,principalmente porque sou nervosa e ansiosa, e além de tudo minha avó está muito doente, e ando preocupada, e tudo ajuda ne!


Obrigado


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Loirinha


Para você manter o seu peso atual é necessário que haja equilíbrio entre consumo e gasto energético: se você aumentar a ingestão tem que aumentar na mesma proporção o seu gasto calórico. Do seu gasto, em torno de 60-70% é por conta do metabolismo basal (circulação, disgestão, etc.) e o restante está relacionado às suas atividades cotidianas (incluindo a atividade física orientada).


Se você exagerar na quantidade dos alimentos ingeridos cotidianamente, pode ter dificuldade em gastar toda essa energia e vir a engordar novamente.


Por outro lado, se você ficar se policiando o tempo inteiro, poderá aumentar o nível de ansiedade e piorar a sua qualidade de vida (cobrança,culpa e auto-estima prejudicada).


Aconselho o tratamento com um(a) psicólogo(a), mas se não for possível, tente tranquilizar-se e convencer-se de que as pessoas que a cercam gostam de você independente de ter 1-2 kg a mais ou a menos que seu habitual. Quanto mais tranquila você estiver, mais fácil será sair desse círculo de medo, ansiedade, compulsão alimentar, insegurança e tudo o mais que está sentindo nesse momento.