A planta que tira a fome

8 respostas [Último]
taista
No PF desde: 04/11/2008

Andei lendo sobre uma planta que tira a vontade de comer doces. Chama-se garcinia cambogia. Segundo li, em forma de cápsula ou chá, reduz o apetite e a vontade de comer doces.

Vcs já experimentaram??


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

nunca tinha ouvido falar mas ja vou pesquisar onde encontra-la porque sou uma formiguinha adoro doces ainda mais quando estou na tpm ai ninguem me segura rsrs

valeu Taista


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca ouvi falar nessa planta.. Mas adorei Beijo


betina
No PF desde: 02/10/2008

Dei uma olha por ai ele é ácido hidroxi-cítrico presente neste vegetal age como um moderador de apetite e supõe-se que reduza a velocidade de conversão dos carboidratos em lipídeos.

bjos


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

bm legal... mas alguém já usou? como se sentiu???


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Eba! Onde a gente acha essa planta??? hehehe


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

A Garcinia cambogia tem despertado grande interesse pela sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem efeitos secundários.


A Garcinia cambogia é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia ou “Tamarindo do Malabar” é usada desde há centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, incluída na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem qualquer registo de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora.

O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia.


Ácido hidroxicítrico (AHC)

O AHC apresenta três acções para promover a perda de peso:


1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.


2. Mais glicogénio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogénio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).


3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogénio, ou seja, quando as reservas de glicogénio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Boa Michele... Veio a bula completa... Vou anotar tudo, mas estou usando as cápsulas de laranja. E elas têm ajudado!

Bjks


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

hum natural, chás são naturais e podem causar danos e também curas, muito cuidado com essas soluções mirabolantes que surgem da noite para o dia... o negócio é ficar uma semana sem doces, depois disso vc manda na sua vontade e na sua cabeça, comigo funcionou! massss cada cabeça...